Fazer compras online para receber nos hotéis é um hábito já muito comum entre os viajantes mas uma coisa que descobrimos recentemente foi que enviar pacotes entre países na Europa era bem simples, sem burocracia.

Viajar para a Europa não quer dizer que vamos voltar cheios de malas como acontece como a maioria dos viajantes que vão para os Estados Unidos. Antigamente a cotação do euro era o principal fator mas atualmente como a diferença entre ele e a moeda americana não está tão distante assim não é isso que espanta as compras e sim o fato de que os preços europeus não são como os americanos.

Quando estávamos a poucos dias de nossa mais recente viagem a dois para a Europa (2017) vimos que poderíamos economizar comprando no site da Amazon de cada país, no nosso caso pesquisamos na França e na Espanha e vimos que o mesmo produto tinha preços, valores de frete e prazos bem diferentes quando comparados ao site americano que também poderia enviar para esses países.

⇒ Leia também Amazon na Europa: dicas para pagar menos

Fizemos nossas compras com antecedência e mandamos entregar tudo na casa de Camila (filha de Ricardo que mora em Madrid). Os pacotes chegaram na casa dela sem nenhum imprevisto.

Mas Ricardo resolveu levar daqui do Brasil presentes para os sogros da filha. Nosso primeiro destino seria Paris de onde iríamos para a Grécia e por fim chegaríamos em Madrid. Os presentes não ocupavam tanto espaço, mas eram pesados e um deles era frágil (uma garrafa de cachaça). Ricardo pensou na possibilidade de irmos a um ‘correio’ em Paris para vermos como seria e quanto custaria o envio de uma caixa para Madrid.

Dessa vez nos hospedamos em La Défense, perguntamos ao recepcionista do nosso hotel se havia algum ‘correio’ por perto e para nossa sorte havia um num centro comercial bem perto de nosso hotel, em frente à entrada da estação de metrô. Nos programamos para irmos logo depois do nosso café da manhã do outro dia.

⇒ Leia também Dica de hotel em Paris com bom custo x benefício

Como enviar pacotes de um país para outro na Europa

Chegamos ao shopping, perguntamos ao vigilante onde ficava o La Poste, soubemos no hotel o nome correto, afinal o que é ‘correio’ lá né gente? Chegando lá nos dirigimos ao balcão de atendimento, explicamos o que queríamos e soubemos que não havia problema algum, bastava levarmos as coisas e lá colocarmos numa caixa que seria pesada e de acordo com o peso e com o destino pagaríamos pelo serviço.

Esse esclarecimento foi passado por um rapaz bem simpático que trabalhava lá, a funcionária que pelo que percebemos seria a responsável nos tratou super mal porque não falávamos francês, foi a primeira vez que isso nos aconteceu na França.

Ela ficou falando com o rapaz com ar de desdém que mesmo sem entendermos francês conseguimos perceber a situação. Ele chegou até nós e nos explicou com toda calma e educação.

Saímos bem satisfeitos e para não perdermos tempo indo e vindo do hotel continuamos nossa programação do dia e na outra manhã voltaríamos para despachar os presentes.

No outro dia estávamos de volta no La Poste mas o funcionário que havia nos atendido no dia anterior não estava no balcão. Havia outro e falamos o que queríamos mas ele não entendia muito bem inglês, pelo menos não foi grosseiro e a antipática do dia anterior não estava por lá graça a Deus. Um senhor que estava varrendo o lugar dirigiu-se a nós e disse que poderia nos ajudar já que ela falava inglês.

Pedimos então que ele explicasse ao rapaz do balcão o que precisávamos para que pudéssemos dar andamento ao atendimento. E assim foi feito, todos falando a mesma língua agora, recebemos uma caixa e começamos a guardar as coisas dentro. Nesse momento o rapaz simpático do dia anterior apareceu e continuou nosso atendimento.

Ele lacrou a caixa e nos acompanhou até uns guichês de auto atendimento que ficavam na entrada do La Poste. Disse que bastava seguirmos o menu da tela e depois levarmos a caixa para ele no balcão.

Como enviar pacotes entre países na Europa

E realmente foi bem simples. Fomos preenchendo o que era pedido, nomes de remetente e de destinatário com os endereços. Usamos o do hotel. Depois pesamos a caixa e o valor apareceu na tela. Seriam 36€ para uma caixa com pouco mais de 7kg.

Como enviar pacotes entre países na Europa

A balança fica em cima do guichê

Pagamos com o cartão de crédito, imprimimos o recibo e as etiquetas que saíram da máquina, levamos a caixa para o balcão ja etiquetada para ser despachada. Ele conferiu o recibo e nos entregou de volta.

Como enviar pacotes entre países na Europa

Caixa etiquetada pronta para ser despachada

Como enviar pacotes entre países na Europa

Seguimos para nossos passeios mais uma vez.

Gostamos da ideia e repetimos

Satisfeitos com a praticidade do envio, estávamos em Montmartre passamos pela frente de uma livraria super charmosa, entramos e não resistimos, já que havíamos nos livrado de 7kg que estavam em nossas malas, por que não compramos uns livros que tínhamos visto nela?

Livros comprados, saímos da livraria e Ricardo quando levantou a vista viu um La Poste em frente à livraria. Foi bem engraçado porque nos olhamos e não dissemos nada, atravessamos rua e lá estávamos novamente enviando outro pacote de Paris para Madrid.

Dessa vez foi diferente, não fomos para um guichê de auto atendimento, um senhor muito simpático que falava francês sem parar nos atendeu. Nós falávamos com ele em inglês e ele nos respondia em francês mas entendeu tudo que dissemos. Foi bem engraçado, ele era uma figura, enquanto colocava nossos livros numa caixa (pequena) respondia alguma coisa a uma pessoa que fez uma pergunta, dava bom dia a quem entrava e não parava de guardar nossos livros.

Como enviar pacotes entre países na Europa

Ele nos entregou um formulário para preenchermos com as informações necessárias pra o envio, ele pesou a caixa, pagamos 23 € pelo envio de 3 livros e saímos para passear por Paris. Não achei o recibo desse envio, apenas o valor que havia anotado no meu caderninho de viagem :).

Como enviar pacotes entre países na Europa

Aprendemos mais essa nessa viagem. Nós tínhamos Camila para receber nossos pacotes, mas poderíamos ter enviado para um hotel com certeza, desde que sabendo que aceitavam receber pacotes para hóspedes. O envio não é barato, mas preferimos bancar esse custo a ficar com peso nas malas por vários dias mudando de destino.

Viu que não é complicado enviar pacotes entre países na Europa? Pelo menos entre a França e a Espanha não. Quem souber como é em outros países conta pra gente nos comentários.

Para guardar no Pinterest

Como enviar pacotes entre países na Europa

Enviar pacotes na Europa
Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo