A história do Mágico de Oz é uma das mais conhecidas da infância de muita gente. E Wicked conta um outro lado dela só que acontece bem antes de Dorothy aparecer.  Já imaginou isso? Como ‘antes’ de Dorothy? Mas é isso mesmo, vamos contar um pouco aqui sobre essa versão.

A história de Wicked

Em o Mágico de Oz, Dorothy é a protagonista, mas em Wicked esse papel é de Elphaba, a conhecida Bruxa Malvada do Oeste, aquela que tem pele verde-esmeralda lembra? E Glinda, que foi nomeada como a Bruxa do Bem que se torna a melhor amiga de Elphaba.

Wicked na Broadway

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Por isso, Wicked: a história não contada das bruxas é o melhor título para resumir o que se passa nesse musical da Broadway que faz tanto sucesso desde 2003 quando estreou.

É baseado no livro de Gregory Maguire que por sua vez se inspirou na história de L. Frank Baum que todos conhecemos tão bem, que foi publicado pela primeira vez em 1900 e que estreou como filme em 1939. Gregory nos mostra uma versão na perspectiva das bruxas.

⇒ “O musical que definiu uma década…” New York Times

Sobre o musical

Desde que estreou, Wicked recebeu importantes prêmios, dentre eles 3 Tony Awards – Melhor atriz de Musical, Melhor Design Cênico e Melhor Design de Figurino – e 1 Grammy na categoria Melhor Álbum de Show Musical nos Estados Unidos.

A trilha sonora é de Stephen Schwartz que tem uma estrela em Hollywood na famosa Calçada da Fama, ganhador de 3 Academy Awards e 4 Grammys. Imaginem como são as músicas…Um spoiler pequeno, um dos momentos mais emocionantes acontece no final no primeiro ato quando Elphaba canta Defying Gravity, acredite, é de arrepiar!

Claro que esses prêmios não foram à toa, o espetáculo traz emoção e comédia de um forma muito dinâmica e contagiante, o dragão verde e dourado e o mapa que aparecem logo no começo levam o expectador a uma viagem maravilhosa junto com as meninas que vão à procura do Mágico de Oz e depois são chamadas de bruxas.

Wicked não tem público específico, crianças a partir de 5 anos podem acompanhar a família, porque a história é totalmente atemporal e envolvente abordando temas como buylling, amizade e união.

⇒ “Se todo musical tivesse o cérebro, o coração e coragem de Wicked, a Broadway realmente seria um lugar mágico.” Time Magazine

Wicked na Broadway

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Algumas curiosidades

O musical acontece no Gershwin Theatre em New York, que tem capacidade para 1.900 pessoas, foi construído em 1972 e completa a lista dos 9 nove teatros do grupo.

O Wicked já foi visto por quase 50 milhões de pessoas do mundo todo e arrecadou cifras na casa dos U$ 4 bilhões. Teve algumas produções em outros lugares como Londres e Austrália e em 2016 aqui no Brasil. Nós fomos assistir e adoramos, foi emocionante ver uma atriz brasileira (Myra Ruiz) de apenas 23 anos dando vida à Elphada tão lindamente, que na nossa infância víamos como uma bruxa má e no musical vimos o outro lado de sua personalidade.

Ingressos com antecedência e facilidade de pagamento

Sempre que viajamos, compramos os ingressos para os show que pretendemos ver com antecedência principalmente para garantir bons lugares.

Apesar do teatro acomodar quase 2.000 pessoas, Wicked tem casa lotada quase todas as noites, para garantir o seu, compre aqui e viaje com seu ticket online para apresentar diretamente na bilheteria.

Os ingressos pra os shows da Broadway podem ser comprados diretamente nas bilheterias dos teatros, no site próprio sua companhia onde só é aceito um cartão de crédito internacional, não parcela e ainda tem a inclusão do IOF.

Comprando no site da WePlannvocê não precisa usar um cartão internacional, pode parcelar em até 6x sem juros ou em até 12x com juros menores do que o mercado e ainda tem a vantagem do site procurar os melhores assentos disponíveis. Bom demais hein!

Wicked na Broadway

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Não deixe passar a oportunidade de assistir Wicked quando for à New York, como foi dito na renomada revista Variety “é um fenômeno cultural”, não perca a chance de ver e sentir a magia da Cidade Esmeralda.

Nós somos fãs de shows e musicais, já assistimos a muitos durante nossas viagens, sempre estão em nossos roteiros tanto em nossas viagens em família como a dois.

Aproveite a facilidade de pagamento do WePlann, nosso novo parceiro aqui do blog. Estamos sempre em busca de opções que possibilitem a viagem dos sonhos de nossos leitores.

Como comprar ingresso para Wicked em New York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.