Um dos lugares mais procurados por turistas que vão à Paris, o Trocadero não tem como atrativo apenas a linda vista da Torre Eiffel, que não podemos negar que rende fotos lindíssimas, o passeio vai muito além disso.

Fizemos uma lista com 10 motivos para você não deixar de reservar algumas horas no seu roteiro para apreciar com calma esse ponto de Paris tão frequentado por locais e turistas.

1 – Ver o anoitecer

Para quem vai no final da tarde, dependendo da época do ano, pode sentar e ver o céu mudando de cor com a Torre ao fundo, mas lembre-se de que se estiver por lá no verão, esse espetáculo acontece bem mais tarde.

Apesar de ainda estar dia claro, lá pelas 8h, 9h da ‘noite’ é que o sol resolve descer para descansar. Então se a intenção é assistir à mudança de cor do céu, veja a previsão do por do sol para não chegar cedo demais e não poder esperar ou muito tarde e já ter perdido.

Trocadero em Paris

Foto tirada às 20h no mês de agosto

2 – Jardins do Trocadero

Quem chega ao Trocadero pelo lado do Rio Sena passa pelos jardins que ficam em frente ao prédio principal. Aquele que vimos quando estamos na Torre. É muito comum ver pessoas (turistas e moradores) sentados na grama apreciando a Torre, outros sentados conversando, outros tomando um vinho, outros lanchando, o gramado é muito usado por quem está por ali sem pressa.

Jardins do Trocadero

4 – Esculturas dos jardins

As esculturas que ornamentam os jardins do Trocadero foram feitas para a Exposição Universal de 1937 e fazem parte do visual arquitetônico do local.

Escultura La Joie de Vivre

5 – Esplanada dos Direitos Humanos ou Praça da Liberdade

É o espaço entre os dois prédios do Trocadero.

6 – Museu do Homem

Funciona em um dos prédios do antigo Palácio de Chaillet. Ainda não visitamos o museu mas está em nossa lista para a próxima viagem.

Museu do Homem no Trocadero

7 – Cité de l’Architecture et du Patrimoine e Teatro de Chaillet

Estão no prédio ao lado do Museu do Homem.

8 – Levar as crianças ao carrossel

Para quem estiver numa viagem em família, o carrossel que fica nas calçadas antes dos jardins é uma ótima opção para distrair as crianças.

Carrossel do Trocadero

9 – Vista da Torre Eiffel

E o principal motivo que leva a maioria dos turistas ao Trocadero é ver a Torre Eiffel de longe mas de um lugar que revela a majestade que é o símbolo da cidade.

Torre Eiffel vista do Trocadero

⇒ Leia também 15 curiosidades sobre a Torre Eiffel

10 – Vista do alto da Torre

Antes de ir visitar o Trocadero, uma dica é olhar com calma lá do alto da Torre para identificar bem cada lugar. A vista é linda e dá pra ter uma ideia melhor da dimensão da área de quase 55.000 m² que abrange o antigo Palácio de Chaillot, hoje conhecido como Palácio do Trocadero.

Trocadero visto do alto da Torre Eiffel

⇒ Leia também Paris do alto da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo

Como dissemos, ir ao Trocadero não é só subir as escadas e tirar a foto com a Torre ao fundo. Reserve pelo menos 2 horas para fazer o passeio com calma, e se tiver mais tempo aproveite e conheça o museu do Homem e se puder também entre no teatro. Dizem que tem um café super charmoso embaixo.

Além das cafeterias e restaurantes pelos arredores para quem quiser sair caminhando pela parte oposta à Torre. Nós pegamos um tuktuk em frente ao jardim e fomos para o Arco do Triunfo, mas passamos por essa área e vimos alguns lugares bem convidativos pelo caminho.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para usar em todo o mundo na EasySim4U  ou no Viaje Conectado;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

O que ver no Trocadero em Paris

O que ver no Trocadero em Paris
O que ver no Trocadero em Paris
O que ver no Trocadero em Paris