banner

O Mercado de Triana em Sevilha

Mercado de Triana em Sevilha

Mais um mercado para nossa lista. Adoramos visitá-los por onde vamos e em Sevilha não poderíamos deixar de ir ao Mercado de Triana. Fica do outro lado do Rio Guadalquivir atravessando a Puente de Isabel II também chamada de Puente de Triana que fica quase em frente à Plaza De Toros.

⇒ Leia outros posts sobre mercados que temos aqui
Conhecendo o Mercado do Rastro em Madrid
Borough Market: o mercado milenar de Londres
O Mercado de San Telmo em Buenos Aires
Mercadão de São Paulo: vale mesmo uma visita?
Eataly. Eat + Italy. New York. Sem mais…
Chesea Market: lugar imperdível em New York 
Eataly em São Paulo: um pouco da Itália com estilo

Nós fomos a pé partindo da catedral e passeamos com calma pela calçada do Paseo de Cristóbal Colón que é uma larga avenida que beira o rio. A paisagem é linda, fomos caminhando bem devagar, apesar do calor que fazia em Sevilha em pleno mês de agosto, soprava um ventinho (fraco) já que estávamos ao lado do grande Rio Guadalquivir.

Caminho para o Mercado de Triana em Sevilha

Triana é um bairro habitado por muitos ciganos, antigamente eles tomaram conta de toda Sevilha mas aos poucos foram perdendo espaço e mudando para o outro lado rio, daí surgiu o bairro que atualmente é um lugar com muitos eventos culturais.

O Mercado de Triana funciona sobre as ruínas do Castelo de San Jorge que já foi sede do Tribunal Inquisional. O primeiro prédio construído no local é do tempo do domínio árabe por volta do séc XV, mas foi sede da Inquisição a partir de 1481.

Fachada do Mercado de Triana

Fachada

Vieram várias inundações do Rio Guadalquivir, o prédio ficou desocupado por algum tempo e a partir de 1823 começaram os registros da existência do comércio feito por agricultores e ambulantes. Assim começou o Mercado de Triana.

Em 1992 algumas obras de restauração foram realizadas por conta da Exposição Universal de Sevilha e o mercado foi um dos prédios que recebeu melhorias. Mudou temporariamente de endereço mas em 2001 foi reinaugurado onde funciona hoje.

Durante as obras, as ruínas do antigo castelo trouxeram à tona surpresas como uma área com material arqueológico que foi inaugurada em 2009 e é aberta à visitação. Fica no subsolo do prédio vizinho ao mercado.

São quase 80 estabelecimentos comerciais distribuídos em 5 ruas paralelas que são cortadas por uma central e outra lá no fundo do prédio que fica junto à parede do antigo castelo.

Mapa do Mercado de Triana em Sevilha

Todas as tendas, como são chamados os quiosques, têm uma sinalização padrão. Os nomes e os números dos estabelecimentos estão pintados em placas cerâmicas que são uma tradição do bairro.

Corredores do Mercado de Triana

Corredores do mercado

Alimentos são o forte do mercado, há de tudo um pouco, pescados, carnes, frutas, embutidos, bebidas, restaurantes, bares e padaria. Mas também tem lojas de souvenirs, floricultura, vestuário, teatro, uma escola de cozinha e em breve terá um salão de jogos.

Interior do Mercado de Triana em Sevilha

Teatro no Mercado de Triana em Sevilha

Fachada do teatro que fica dentro do mercado

Andamos pelos corredores até chegarmos à rua que fica no final. Paramos no Par La Muralla, um restaurante que estava com quase todas as mesas ocupadas. Resolvemos sentar para bebermos alguma coisa, o calor e a sede estavam começando a dar sinais.

Restaurante no Mercado de Triana

Sentamos, eu pedi uma sangria e Ricardo uma cerveja. Solicitamos o cardápio e o garçom respondeu “el menú soy yo” kkkk. Ele disse que poderíamos escolher qualquer produto do mercado que eles preparavam na hora.

Começamos então com uma tábua de frios (1 tipo de queijo e jamon) que veio com uma cesta de pães. Vimos um senhor fatiando o jamon super fininho, delicioso. Depois comemos uma carne muito bem preparada acompanhada por papas fritas.

Ricardo foi com o garçom até a tenda que vendia carnes, escolheu o pedaço que logo depois chegou à nossa mesa ‘al ponto‘ como pedimos.

Onde comer no Mercado de Triana em Sevilha

Enquanto almoçávamos o garçom nos avisou para tomarmos cuidado com nossos celulares porque em outro estabelecimento no mercado um turista teve seu telefone roubado.

Ele disse que infelizmente esse tipo de coisa acontecia por ali de vez em quando, nada com violência, mas pequenos furtos poderiam ocorrer. Guardamos os nossos nas bolsas e continuamos nosso almoço.

Não presenciamos nenhuma cena que nos deixasse receosos, mas não poderíamos deixar de dar esse alerta aqui. O passeio é ótimo, o Mercado de Triana é um lugar gostoso de visitar e uma ótima opção para uma refeição.

Endereço: Calle San Jorge, 6

Mais informações: mercadodetrianasevilla.com

Mercado de Triana em Sevilha
Mercado de Triana em Sevilha
Mercado de Triana em Sevilha

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
Espanha 🇪🇸 · Europa · Onde fui · Sevilha

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title
%d blogueiros gostam disto: