banner

Dica de hotel em Sevilha no centro histórico

Um dilema que passamos foi escolher nosso hotel em Sevilha, queríamos ficar no centro histórico e num prédio com pátio. A questão é que são dezenas de opções e cada um mais charmoso do que o outro.

Depois de muita pesquisa e de dicas de quem já tinha ido, reservamos com cancelamento grátis 4 hotéis e batemos o martelo bem perto da viagem e mesmo assim foi meio naquela de uni duni tê sabe?

Eu queria mesmo era ficar 1 dia em cada um, adoro hotéis que funcionam em prédios tradicionais, que mantêm a originalidade da arquitetura e da decoração tradicionais. E todos esses que escolhemos previamente eram assim.

⇒ Leia o post Quanto custa viajar para a Europa a dois que tem todo o planejamento dessa viagem com a lista de todos os hotéis que reservamos

Optamos pelo Hotel Las Casas de la Judería

Recepção do hotel

Booking.com

Passamos o dia em Córdoba e seguimos de trem para Sevilha, fomos andando da estação de trem até o hotel, foram uns 20 minutos de caminhada. Não tivemos nenhuma dificuldade, colocamos o endereço no Google Maps e chegamos tranquilamente.

⇒ Leia também Córdoba, Espanha – o que ver em 1 dia

Fizemos nosso check in que foi bem rápido e seguimos o staff que nos levou até nosso quarto. E aí veio a surpresa que comentamos no começo do post.

Esse hotel é a junção de 3 hotéis que formam um só atualmente, mas não houve uma reforma, eles foram sendo unidos uns aos outros por um túnel que vai ligando os prédios. O funcionário nos explicou e disse que iria nos levar pelo túnel para conhecermos a estrutura toda mas que nos mostraria um caminho mais curto para chegarmos à rua quando estivéssemos sozinhos.

Mapa interno do hotel em Sevilha

Mapa do túnel que une os prédios

E assim fomos guiados por ele que nos avisou que era muito comum encontrar hóspedes perdidos pelos corredores e pátios, no plural mesmo porque são vários pátios que vamos passando pelo caminho.

Chegamos ao nosso prédio que era o terceiro e último. Corredores estreitos, jardins e elevadores fizeram parte do trajeto, mas chegamos ao nosso quarto.

Era exatamente como esperávamos, decoração clássica, piso de madeira, banheiro excelente. Tudo de bom!

Quarto que ficamos no hotel em Sevilha

Muito confortável, ar-condicionado potente que Sevilha é muito quente no verão e fomos no final de agosto, época com temperaturas bem altas ainda.

Cada prédio tem uma cor, o nosso tinha os corredores amarelos e uma recepção onde podemos fazer o check out e obter qualquer apoio que precisarmos. Elas são independentes.

Recepção do nosso prédio

Recepção de nosso prédio

Como nosso prédio era o último do complexo considerando a entrada principal, passamos por baixo de uma rua pelo túnel e para chegarmos a ele tínhamos que passar por um portão que para abrí-lo usávamos o cartão-chave do nosso quarto, atravessávamos outra rua e chegávamos à recepção de nosso hotel que era o San Clemente.

Entrada de nosso hotel

Mas quando eu falo rua não pensem em ruas movimentadas com carros passando, na verdade são ruelas estreitas onde não passam mais do 2 pessoas uma ao lado da outra e o único veículo que vimos foi uma bicicleta.

Rua do hotel no centro histórico de Sevilha

Durante os 2 dias que ficamos nesse hotel em Sevilha usamos a saída mais curta que era bem fácil de chegarmos à rua, mas que queria muito voltar ao túnel e passar por ele para ver com mais calma os detalhes e os pátios internos dos prédios. Ricardo não estava muito animado e na volta de nosso último jantar eu disse que iria pela entrada principal e que nos encontraríamos no quarto.

Ele cedeu e me acompanhou pela labirinto, pra mim não há outro nome. É um entra e sai pra um lado e pra o outro que não há outra definição.

É nesse percurso que ficam as áreas comuns e espaços extras do hotel, como o restaurante onde é servido o café da manhã – não chegamos a conhecer porque não estava incluído em nossa diária, comemos fora do hotel – o spa, sala para banhos, sauna, piscina.

Fotografei o percurso quando chegamos e fiz um vídeo quando fomos sozinhos à noite. Vou deixar aqui as fotos e quando editar o vídeo deixarei o link aqui.

Pátios entre os prédios que davam acesso às alas dos quartos.

Pátios do Hotel las Casas de la Judería em Sevilha

Alguns pátios

Em alguns pátios os tetos são abertos, as jardineiras dão um charme e colorido especiais.

Pátios abertos do hotel em Sevilha

Pelos corredores do túnel todos os cantos têm uma decoração diferente.

Corredores do túnel do Hotel las Casas de la Judería em Sevilha

Eu me encantei pelo prédio, queria usar o túnel para sairmos pela entrada principal, mas Ricardo não se animou, ele sabia que eu iria querer entrar em cada porta, em casa canto e que provavelmente teríamos menos tempo para nossos passeios na cidade.

Nas duas vezes que passamos por ele encontramos gente perdida como comentou o rapaz que nos levou ao nosso quarto na chegada e no dia check out chegamos à recepção de nosso prédio e não havia ninguém, perguntamos à uma camareira que passava e ela disse que aguardássemos um pouco que com certeza a recepcionista havia saído pra ajudar algum hóspede perdido kkkk.

A piscina fica na cobertura de um dos prédios mas não fomos conhecer, passamos os dias inteiros na rua e voltávamos para o hotel bem tarde da noite.

Adoramos esse hotel em Sevilha, é um prédio muito antigo mas está muito bem conservado, cama confortável, excelentes instalações no banheiro, ótimo atendimento e limpeza e é um deslumbre para os olhos de quem gosta de cultura e história.

Corredor do Hotel la Casas de la Judería em Sevilha

A localização é excelente, em frente à entrada principal do hotel tem uma praça com vários restaurantes e pelas redondezas muitos bares, bistrôs, pubs. Quem não quiser ir a pé para a estação pode pegar um táxi que custa bem barato, pagamos € 7 quando partimos para Madrid. Além de ficar numa região perto das principais atrações da cidade.

Endereço: Calle Sta. María la Blanca, 5

Dica de hotel em Sevilha
Dica de hotel em Sevilha no centro histórico
Hotel em Sevilha

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · · · ·
Categorias:
Espanha 🇪🇸 · Europa · Onde fui · Sevilha

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title