banner

Bagagem adicional em voo doméstico LATAM

Bagagem adicional num voo doméstico com a LATAM

Chegou a hora de pagarmos por bagagem adicional depois das mudanças nas regras entrarem em vigor. Fizemos um voo doméstico com a LATAM de São Paulo para Recife e precisamos despachar um volume a mais.

⇒ Leia também A cobrança de bagagem está liberada e Mudanças na política de bagagem no Brasil

O processo foi bem mais simples do que esperávamos. Quando lemos as regras no site da cia aérea achamos tudo tão simples que ficamos desconfiados, mas para nossa surpresa (boa) o processo foi extremamente simples.

Nosso voo era no domingo à tarde e compramos a bagagem adicional no sábado no começo da tarde com pouco mais de 24 horas de antecedência.

Entrei no site, li as regras, coloquei o localizador e apareceram as opções dos serviços adicionais que estavam disponíveis para o voo, como compra de assento mais conforto e bagagem adicional.

No nosso eticket éramos 2 viajantes, cada um de nós tinha direito a um volume de até 23 kg. Durante o processo de compra escolhemos um de nós para comprar a bagagem, marcamos a quantidade excedente, concordamos com os termos de compra e demos ok.

Pagamos R$ 50,00 pela bagagem adicional que não poderia passar de 23kg nem de 158cm a soma das medidas senão teríamos que pagar os valores de acordo com as regras.

Medimos a caixa e deu 157cm, quanto ao peso não tínhamos como conferir porque não levamos nossa balança, mas sabíamos que não passaria do limite. A caixa excedente era a embalagem de uma gaveteiro de madeira que compramos e dentro dele colocamos algumas peças de decoração que compramos na mesma loja.

Antes de fecharmos nossa compra na loja, confirmamos o peso do gaveteiro, pesava 14kg então vimos que não passaríamos do limite mesmo colocando as peças nas gavetas.

Apesar de termos medido a caixa ficamos com um pouco de receio porque era bem no limite das medidas.

Fomos ao totem de auto-atendimento do aeroporto, entramos com nossos dados e como já havíamos feito o checkin online, imprimimos os cartões e as etiquetas de bagagem normalmente, inclusive a da bagagem adicional.

Fomos ao balcão para despacharmos e lá foi tudo muito tranquilo, pesamos nossas bagagens que eram 1 mala e 2 caixas (1 caixa e mala seriam os volumes dentro da franquia normais) e em momento algum a atendente da LATAM conferiu as medidas, acreditamos que ela tem uma noção de medidas quando o volume encaixa sem problemas na esteira.

Bagagem adicional num voo doméstico com a LATAM

As caixas que despachamos, veja que eram grandes.

Levamos as caixas ao balcão lateral onde são despachados os volumes fora de padrão e seguimos.

Nossa primeira experiência na compra de bagagem adicional em voo doméstico com a LATAM foi extremamente prática, com um custo muito bom e sem nenhuma burocracia. Mesmo que não houvessem novas regras, teríamos que pagar pela caixa que despachamos.

Muita gente está reclamando sobre esse assunto por isso resolvemos repassar nossa experiência e mostrar que as coisas não estão assim tão ruins. Os preços das passagens não baixaram como foi divulgado no início das mudanças, mas a questão de volumes adicionais não está o terror que muita gente pensa.

Nos mudamos recentemente e estamos montando nosso apartamento novo, nessa viagem compramos banquetas e um gaveteiro que servirá de mesa lateral na sala de estar, e não pensamos duas vezes antes de comprarmos já que o valor da bagagem adicional compensaria a diferença de preço do que compramos se fôssemos comprar os mesmos produtos em Recife ou online.

⇒ Leia também Como é a política de bagagem nos EUA

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
Categorias:
Mil Assuntos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title