Escolher onde ficar em Madrid não é tarefa fácil porque as opções são muitas em todos os quesitos, mas numa cidade grande, sempre levamos em consideração a relação localização x custo.
Em nossa volta à capital espanhola escolhemos 2 endereços no centro. Quando fomos numa viagem anterior, ficamos em San Sebastián de Los Reyes que é uma cidade da região metropolitana. Ficamos num hotel muito bom e pagamos um preço excelente porque conseguimos uma promoção na época, mas ficava a 40 minutos de metrô do centro de Madrid, daí o preço bem menor.
⇒ Leia também Como vimos Madrid em 3 dias e Hospedagem em apartamento na Europa.
Quando voltamos optamos pelo centro que é a melhor opção quando se fala em localização, os preços são mais salgados mas ganhamos muito tempo para nossos passeios. Dividimos nossa estada entre 2 hotéis, mas não foi por opção nossa e sim por falta de disponibilidade.
Explicando… seguimos de Atenas para Madrid, chegamos à noite. No outro dia seguimos para Córdoba e depois para Sevilha. Voltamos para Madrid 2 dias depois de onde partimos de volta para o Brasil.
⇒ Leia também Como é viajar de trem pela Espanha
O primeiro hotel escolhemos exclusivamente pela localização, como iríamos de trem para Córdoba no começo da manhã, procuramos um hotel que ficasse bem perto da estação de Atocha de onde partiríamos no outro dia.
⇒ Leia também Córdoba, Espanha – o que ver em 1 dia
Reservamos o quarto para aquela noite e depois refizemos a pesquisa para reservarmos os outros dias da volta, mas não tinha mais disponibilidade. Encontramos outro hotel também no centro e que também adoramos.
Vi a indicação do Only YOU Hotel Atocha nos snaps que Tati Marques (@tatimrqs), do blog Por Mais Um Carimbo fez durante uma viagem à Madrid, gostei e reservamos nele. Valeu Tati :). Esse foi o primeiro, o outro foi o Catalonia Atocha, que também adoramos. Vamos às reviews de cada um.
Only YOU Hotel Atocha
Basta atravessar a rua e chegamos na estação de Atocha, para quem vai fazer viagens bate-volta de trem é uma mão na roda. Pra nós que pegaríamos o trem no outro dia às 7:30h da manhã era perfeito.
O Only YOU é uma graça, um prédio do séc XIX muito bem conservado que mantém na decoração do lobby principal uma decoração que é um mix de modernidade e detalhes com objetos, pisos e mobiliário que dá um charme ao ambiente.
O espaço é bem amplo e cheio de ambientes separados mas distribuídos de uma forma que tudo fica à vista. Poltronas modernas ao lado de outras retrôs, mesas altas com bancos, outras baixinhas com cadeiras super confortáveis ou sofás em couro. Barbearia, bar, restaurante, recepção.

Entrada dos elevadores
Nosso quarto era amplo, armários, bancada, cama confortável e um ótimo banheiro. O piso do quarto era vinílico – que eu prefiro mil vezes aos carpetes.

Amei os ladrilhos do revestimento e o piso, vejam que charme
Uma pena que não conseguimos ficar mais tempo no Only YOU, quando fizemos o check out perguntamos se havia disponibilidade e havia, comentamos que não havíamos conseguido pelo Booking.com e disseram que sempre deixam uns quartos para tarifas de balcão de última hora.
Foi uma pergunta só por curiosidade porque já havíamos reservado o outro hotel e o cancelamento grátis havia expirado 2 dias antes.
O café da manhã não estava incluído e o horário não daria para nós porque começava às 7h e nosso trem partia às 7:30h.
Vimos que o hotel tem outros espaços mas não tivemos tempo para conhecer. Foi um hotel apenas para uma boa noite de sono, mas valeu demais.
Endereço: Paseo de la Infanta Isabel, 13 – Retiro
Reservas: Only YOU Hotel Atocha
Catalonia Atocha – ótimo hotel e Madrid perto de tudo
O Catalonia Atocha fica a 500m da estação de Atocha e do Museu Reina Sofia. É um hotel super charmoso com uma decoração moderna desde o lobby aos quartos.
O prédio é antigo mas quando entramos o ambiente é super atual e bem cuidado.
Os quartos são espaçosos, com uma decoração bem clean e o banheiro amplo e confortável.
Adoramos a localização do Catalonia Atocha, tem uma estação de metrô a menos de 10m na mesma calçada e táxis passam com frequência.
O café da manhã não estava incluído na diária, cobram 17 euros por pessoa, achamos caro e resolvemos comer fora.
Há um terraço com piscina que fica aberto no verão, época que estávamos lá (agosto/setembro) mas não chegamos a ir nele. Ficamos naquela de na volta subiremos e acabamos sem ir, as caminhadas por Madrid tomaram – deliciosamente – todo nosso tempo.
Endereço: Atocha, 81, Centro de Madri
Reservas: Catalonia Atocha
Esses hotéis são excelentes, ambos com wi-fi gratuito, atendimento impecável, limpeza nota 10. A localização é o ponto forte de ambos, são muito confortáveis, não foi à toa que receberam média acima de 9 dos hóspedes. E ainda o apartamento que também maravilhoso.
Quando for escolher onde ficar em Madrid, pense bem na localização, muitas vezes o preço mais baixo nas regiões mais afastadas não compensam o tempo que perdemos em locomoção, apesar o metrô funcionar muito bem, quanto mais perto estamos dos locais de nosso interesse mais liberdade teremos para conhecer tudo com mais calma.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Adorei essas opções de hotéis em Madrid. Concordo com você, uma boa localização faz toda a diferença na viagem.
Com certeza Angela, poder chegar aos lugares de nosso interesse com facilidade e rapidamente pode mudar pra melhor o planejamento de uma viagem.