banner

Hotel em Madrid: 2 opções no centro

Hotel em Madrid no centro

Escolher um hotel em Madrid não é tarefa fácil porque as opções são muitas em todos os quesitos, mas numa cidade grande, sempre levamos em consideração a relação localização x custo.

Em nossa volta à capital espanhola escolhemos 2 endereços no centro. Quando fomos numa viagem anterior, ficamos em San Sebastián de Los Reyes que é uma cidade da região metropolitana. Ficamos num hotel muito bom e pagamos um preço excelente porque conseguimos uma promoção na época, mas ficava a 40 minutos de metrô do centro de Madrid, daí o preço bem menor.

⇒ Leia também Como vimos Madrid em 3 dias e Europa – lista de hotéis onde já nos hospedamos.

Quando voltamos optamos pelo centro que é a melhor opção quando se fala em localização, os preços são mais salgados mas ganhamos muito tempo para nossos passeios. Dividimos nossa estada entre 2 hotéis, mas não foi por opção nossa e sim por falta de disponibilidade.

Explicando… seguimos de Atenas para Madrid, chegamos à noite. No outro dia seguimos para Córdoba e depois para Sevilha. Voltamos para Madrid 2 dias depois de onde partimos de volta para o Brasil.

⇒ Leia também Como é viajar de trem pela Espanha

O primeiro hotel escolhemos exclusivamente pela localização, como iríamos de trem para Córdoba no começo da manhã, procuramos um hotel que ficasse bem perto da estação de Atocha de onde partiríamos no outro dia.

⇒ Leia também Córdoba, Espanha – o que ver em 1 dia

Reservamos o quarto para aquela noite e depois refizemos a pesquisa para reservarmos os outros dias da volta, mas não tinha mais disponibilidade. Encontramos outro hotel também no centro e que também adoramos.

Vi a indicação do Only YOU Hotel Atocha nos snaps que Tati Marques (@tatimrqs), do blog Por Mais Um Carimbo  fez durante uma viagem à Madrid, gostei e reservamos nele. Valeu Tati :). Esse foi o primeiro, o outro foi o Catalonia Atocha, que também adoramos. Vamos às reviews de cada um.

Booking.com

Only YOU Hotel Atocha

Hotel em Madrid - Only You Hotel Atocha

Basta atravessar a rua e chegamos na estação de Atocha, para quem vai fazer viagens bate-volta de trem é uma mão na roda. Pra nós que pegaríamos o trem no outro dia às 7:30h da manhã era perfeito.

O Only YOU é uma graça, um prédio do séc XIX muito bem conservado que mantém na decoração do lobby principal uma decoração que é um mix de modernidade e detalhes com objetos, pisos e mobiliário que dá um charme ao ambiente.

Hotel em Madrid Only You

O espaço é bem amplo e cheio de ambientes separados mas distribuídos de uma forma que tudo fica à vista. Poltronas modernas ao lado de outras retrôs, mesas altas com bancos, outras baixinhas com cadeiras super confortáveis ou sofás em couro. Barbearia, bar, restaurante, recepção.

Hotel em Madrid Only You

Entrada dos elevadores

Nosso quarto era amplo, armários, bancada, cama confortável e um ótimo banheiro. O piso do quarto era vinílico – que eu prefiro mil vezes aos carpetes.

Quarto do Only You hotel em Madrid

Quarto do Only You hotel em Madrid

Banheiro do Only You hotel em Madrid

Amei os ladrilhos do revestimento e o piso, vejam que charme

Uma pena que não conseguimos ficar mais tempo no Only YOU, quando fizemos o check out perguntamos se havia disponibilidade e havia, comentamos que não havíamos conseguido pelo Booking.com e disseram que sempre deixam uns quartos para tarifas de balcão de última hora.

Foi uma pergunta só por curiosidade porque já havíamos reservado o outro hotel e o cancelamento grátis havia expirado 2 dias antes.

O café da manhã não estava incluído e o horário não daria para nós porque começava às 7h e nosso trem partia às 7:30h.

Vimos que o hotel tem outros espaços mas não tivemos tempo para conhecer. Foi um hotel apenas para uma boa noite de sono mas valeu demais.

Endereço: Paseo de la Infanta Isabel, 13 – Retiro

Reservas: Only YOU Hotel Atocha

Catalonia Atocha

Catalonia Atocha hotel em Madrid

O Catalonia Atocha fica a 500m da estação de Atocha e do Museu Reina Sofia. É um hotel super charmoso com uma decoração moderna desde o lobby aos quartos.

Catalonia Atocha hotel em Madrid

O prédio é antigo mas quando entramos o ambiente é super atual e bem cuidado.

Os quartos são espaçosos, com uma decoração bem clean e o banheiro amplo e confortável.

Qaurto do Catalonia Atocha hotel em Madrid

Quarto do Catalonia Atocha hotel em Madrid

Banheiro do Catalonia Atocha hotel em Madrid

Adoramos a localização do Catalonia Atocha, tem uma estação de metrô a menos de 10m na mesma calçada e táxis passam com frequência.

O café da manhã não estava incluído na diária, cobram 17 euros por pessoa, achamos caro e resolvemos comer fora.

Há um terraço com piscina que fica aberto no verão, época que estávamos lá (agosto/setembro) mas não chegamos a ir nele. Ficamos naquela de na volta subiremos e acabamos sem ir, as caminhadas por Madrid tomaram – deliciosamente – todo nosso tempo.

Endereço: Atocha, 81, Centro de Madri

Reservas: Catalonia Atocha

Os 2 hotéis são excelentes, ambos com wi-fi gratuito, atendimento impecável, limpeza nota 10. A localização é o ponto forte de ambos, são muito confortáveis, não foi à toa que receberam média acima de 9 dos hóspedes.

Quando for escolher um hotel em Madrid, pense bem na localização, muitas vezes o preço mais baixo nas regiões mais afastadas não compensam o tempo que perdemos em locomoção, apesar o metrô funcionar muito bem, quanto mais perto estamos dos locais de nosso interesse mais liberdade teremos para conhecer tudo com mais calma.

Hotel em Madrid
Hotel em Madrid

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · ·
Categorias:
Espanha 🇪🇸 · Madri · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title