Quando os meninos eram menores, não pensávamos em levá-los a Washington DC, em nossa lista de destinos para viagens em família tínhamos outras prioridades. Até que numa conversa com minha irmã e meu cunhado resolvemos passar o Natal nos Estados Unidos com nossos filhos e minha mãe.

Orlando e New York entraram de cara no roteiro e depois de analisarmos as cidades que ficavam entre essas duas optamos por Washington DC. Das 3 que estariam nesse roteiro, ninguém conhecia essa última.

⇒ Leia também Roteiro de 18 dias nos Estados Unidos em família

Cidades definidas, escolhemos o hotel e definimos o roteiro em cada uma. Como essa viagem seria em dezembro e como sempre é muito frio por lá, procuramos encaixar nos 2 dias que ficaríamos em Washington DC atrações que não fossem a céu aberto, mas claro que era impossível não colocarmos a região do Mall. Já que ficaríamos pouco tempo na cidade, priorizamos alguns lugares.

Nesse post, um índice com todos os posts que temos sobre essa viagem com nossos filhos e ainda com a família de minha irmã e minha mãe. Éramos um grupo de 10 pessoas e foi uma viagem inesquecível.

Deixaremos aqui dicas de onde se hospedar, onde comer e o que ver estando com crianças e adolescentes. Washington DC é uma cidade encantadora para todas as idades. Nosso filhos gostaram tanto que pediram para voltarmos numa próxima ida ao país.

Hotel

Um critério que usamos para a escolha do hotel foi a localização, queríamos nos hospedar numa região com fácil acesso ao metrô e que não ficasse muito longe da Union Station já que iríamos para New York de trem.

Hampton Inn Washington DC / White House

Endereço: 729 H Street Northwest

⇒ Leia a review aqui

Hotel em Washington DC

Booking.com

Roteiro

Teríamos 2 dias inteiros e 3 noites, dividimos para onde ir de acordo com as proximidades de cada atração. Isso ajudou muito a ganharmos tempo.

⇒ Leia o post Washington: o que fazer em 2 dias na cidade

O que ver em Washington DC

Onde jantar

Fizemos uma lista só com os 3 lugares onde jantamos em Washington DC porque nossos almoços foram bem rápidos para ganharmos tempo e optamos em jantarmos bem todas as noites, era uma oportunidade para conversarmos sobre o que tínhamos visto. Esses momentos são sempre muito bons 🙂

⇒ Leia Onde jantar – 3 dicas de restaurantes

Onde jantar em Washington DC

Algumas atrações que as crianças adoraram

Museu Nacional do Ar e do Espaço

Impossível não gostar desse museu, os adultos também ficam super envolvidos com tudo que está exposto. É muito interativo e extremamente bem sinalizado e informativo.

⇒ Leia review Museu Nacional do Ar e do Espaço

Museu Nacional do Ar e do Espaço em Washington DC

Museu de História Natural

Como não poderia deixar de ser, esse museu é sensacional e claro que saímos dele sem vermos tudo o que queríamos. Seria necessário 1 dia inteiro para os meninos passearem pelas salas como eles gostam, com calma e discutindo sobre o que mais chama a atenção deles.

⇒ Leia Visita ao Museu de História Natural

Museu de História Natural em Washington DC

Zoológico

Apesar de o dia ter amanhecido chuvoso e muito frio, fomos conhecer o zoo, alguns animais estavam recolhidos mas mesmo assim valeu a pena.

⇒ Leia Como foi nossa visita ao Zoológico

Zoológico de Washington DC

Partindo para New York de trem

Decidimos seguir para New York de trem Amtrak e foi a melhor coisa que fizemos. Durante a viagem descansamos para encararmos uma semana agitada em New York, estaríamos na cidade na semana do Natal e tudo estaria bem cheio e movimentado.

⇒ Leia Viagem de trem para New York 

Trem Amtrak de Washington DC para New York

⇒ Leia também Como ver o Natal em New York em 10 passos

Nossos dias em Washington DC foram intensos, muito frios e estávamos loucos pra vermos a neve cair, mas ela não chegou. Vimos que 2 dias após nossa partida tudo ficou branquinho por lá, uma pena porque queríamos muito vê-la, ficou pra próxima.

Esperamos que esse post ajude a quem estiver pensando se vale a pena ou não levar os filhos para conhecer a Casa Branca, o Capitólio e tudo mais que Washington DC oferece. Acreditem, a cidade é linda e todos aproveitam muito.

Tudo sobre uma viagem a Washington DC com filhos

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.