Buenos Aires fica tão pertinho aqui do Brasil mas muita gente ainda não conhece a cidade que é conhecida como a Madrid da América do Sul. Já tinha ouvido falar sobre isso? É verdade, quem conhece a capital espanhola entende porque a capital argentina é chamada assim.
⇒ Leia também Como vimos Madrid em 3 dias
Fomos algumas vezes passar 3 ou 4 dias em cada viagem e fizemos uma lista com as top coisas que achamos imprescindíveis de serem conhecidas ou vistas por quem visita a nossa vizinha o país vizinho.
Tenha certeza de que será muito bem tratado pelos hermanos apesar de ouvir algumas piadinhas sobre o futebol, mas isso a gente tira de letra né?
Alguns lugares achamos que merecem ser visitados mais de uma vez, outros não, seja como for isso depende do estilo de viajante de cada um. Nós somos viajantes que quando adoramos um lugar, seja uma atração ou um restaurante, um mercado, um museu… voltamos quando estamos mais uma vez na cidade, mas há quem prefira não repetir e aproveitar o tempo para conhecer coisas novas.
Dessa forma, nessa lista colocamos o que julgamos serem ícones que representam Buenos Aires e que estão na maioria dos roteiros principalmente daqueles que estão pela primeira vez visitando nossa vizinha Argentina.
1 – Casa Rosada
Sede oficial do Presidente da República, a Casa Rosada é um dos principais cartões postais da cidade. Fica no centro e é cenário de muitas manifestações públicas, a Plaza de Mayo que fica em frente é o lugar preferido pelos argentinos proclamarem suas reinvidicações.
Abriga o Museu da Casa do Governo e oferece visita guiada alguns dias da semana. É Patrimônio Histórico Nacional.
Mais informações: casarosada.gob.ar
Endereço: Balcarce 50, 1064
2 – Cemitério da Recoleta
Pode parecer meio macabro mas visitar o Cemitério da Recoleta está no roteiro de muitos viajantes, principalmente para visitar o túmulo onde está sepultado o corpo de Evita Perón que foi ídolo nacional.
⇒ Leia também Cemitério da Recoleta e o túmulo de Evita Perón
Mais informações: turismo.buenosaires.gob.ar
Endereço: Junín 1760, 1113 CABA
3 – Teatro Colón
Fica numa das principais avenidas da cidade. É aberto à visitação guiada e tem uma agenda sempre muito movimentada com apresentações musicais e teatrais. Tem capacidade para receber quase 2.500 pessoas.
⇒ Leia também Tour guiado pelo Teatro Colón
Mais informações: teatrocolon.gob.ar
Endereço: Cerrito 628
4 – Café Tortoni
Local muito procurado pelos turistas mas não só pelo café e os deliciosos churros com doce de leite, mas também pela história da cidade que conta em suas paredes através dos quadros e fotografias. Tem salas para eventos e apresentações de tango com dias e horários marcados.
⇒ Leia também Café Tortoni: sabor, visual e tradição
Mais informações: cafetortoni.com.ar
Endereço: Avenida de Mayo, 825
5 – Floralis Generica
Tem 20 metros de altura e 18 toneladas de aço inox e alumínio. As pétalas abrem durante o dia e fecham à noite através de um sistema hidráulico e células fotoelétricas.
Endereço: Plaza de las Naciones Unidas
6 – Caminito
O Caminito fica no bairro La Boca, é um lugar que não faz o tipo de todo mundo, mas quem gosta volta lá todas as vezes, nem que seja só para tirar fotos nos novos painéis e cores que estão sempre mudando.
Tem restaurantes e lojas de souvenirs e conta um pouco da história da região portuária de Buenos Aires em suas ruas e seus cortiços.
⇒ Leia também Caminito, vale a pena conhecer?
7 – San Telmo
Famoso pela boemia, o bairro de San Telmo tem muitos restaurantes e hotéis e a famosa feira de antiguidades que acontece nos finais de semana.
Com toda a certeza quem gosta de caminhar pelas ruas e parar num bar/ restaurante ou entrar num dos vários antiquários espalhados pelas ruas vai adorar conhecer o bairro.
⇒ Leia também Mercado de San Telmo
7 – Puente de la Mujer, um símbolo de Buenos Aires
Fica em Puerto Madero e é um dos pontos mais fotografados de Buenos Aires. Foi inaugurada em 2001 no Dique 3 entre as ruas Pierina Dealessi e Manuela Gorriti.
Recebeu esse nome porque as ruas das redondezas têm nomes de mulheres e seu desenho foi inspirado numa bailarina dançando tango. É a única obra na América Latina do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
9 – Puerto Madero
Antes de mais nada, nossa dica é ir no final da tarde para ver a noite caindo e depois comer em algum dos vários restaurantes espalhados pelos diques.
É considerado o bairro mais moderno da cidade e um polo gastronômico de peso para quem aprecia a culinária portenha.
10 – Jardim Japonês
Situado no Parque Três de Fevereiro em Palermo, o Jardim Japonês foi construído na década de 1960 para receber o príncipe-herdeiro japonês que hoje é o imperador.
É muito bem cuidado e merece uma visita, o lugar é super tranquilo e aconchegante.
⇒ Leia também Como é o Jardim Japonês
Endereço: Av. Casares 2966, 1425 CABA
11 – Galerías Pacífico de Buenos Aires
Muito famosa, a Galerías Pacífico é um grande shopping no centro da cidade. Tem lojas de grifes, restaurantes e cafés.
Funciona num prédio de 1889, passou por vários donos, várias empresas tiveram sua sede no edifício que após anos de abandono foi restaurado e em 1991 reabriu suas portas como o centro comercial que funciona hoje.
Desde 1989 é considerado Monumento Histórico Nacional e tem sua cúpula de vitrais como um um dos pontos fortes para ser fotografado e apreciado.
Mais informações: galeiriaspacifico.com.br
Endereço: Av. Córdoba 550, C1054AAR CABA
12 – Mafalda
Como resistir e não sentar junto dessas fofuras e tirar uma foto? Eu todas as vezes que vou à Buenos Aires passo lá e faço isso 🙂
A estátua está em frente à casa onde morava Quino, o cartunista que criou o personagem que tem mais de 50 anos mas a imagem da menina revolucionária da época que foi criada não se perdeu com o tempo. A Mafalda é muito procurada por quem vai à Argentina e está estampada em muitos souvenirs por lá.
Endereço: Calle Chile 371, fica no cruzamento com a Defensa
13 – Praça do Congresso
O Palácio do Congresso da Nação Argentina fica na Praça do Congresso e faz parte do tour que muitos fazem pela cidade. O prédio é tido como um dos mais belos exemplos da arquitetura que faz de Buenos Aires a Madrid das américas.
Endereço: Final da 9 de julho
14 – Calle Florida
Certamente bonita não é, atraente não é, mas é o coração de Buenos Aires vamos dizer assim. Fica no centro e atravessa muitas ruas com seu grande comércio. É o lugar onde se encontra de tudo, inclusive os famosos furtos de bolsas, celulares e sacolas. Mas nada de violência, basta ter cuidado com o os pertences que dá pra conhecer e experimentar o clima da famosa rua sem atropelos.
15 – Tango
São tantas casas de tango na cidade, dos mais variados estilos e que agradam a todos os gostos. Nós já fomos a 3 e queremos conhecer outros. Cada um tem seu estilo, seu espetáculo. Nós preferimos os mais intimistas sem tantas produções.
⇒ Leia também Café de Los Angelitos – tango tradicional e El Viejo Almacén
16 – Experimentar uma boa carne em Buenos Aires
Como ir à Buenos Aires e não sentar numa mesa de um restaurante que serve um pedaço de carne como esse que é cortado com uma colher?
Os vegetarianos que nos perdoem, nada contra, mas não poderíamos deixar de mencionar essa dica nessa lista.
Comer bem é umas das atrações para o viajante que vai à Buenos Aires, os restaurantes são maravilhosos e os preços, mesmo depois da desvalorização do nosso Real ainda são convidativos.
Desse modo, quem programa um tempo na viagem para uma boa refeição não pode deixar de conhecer uma das especialidades da cozinha argentina.
A lista de restaurantes é enorme, então seguem aqui as reviews que temos dos que já conhecemos.
⇒ Leia também Onde almoçar e Lista de restaurantes onde jantar
Pode ficar certo de que indo nesses lugares que indicamos aqui numa primeira viagem à Buenos Aires, você poderá dizer que passeou pela cidade e que viu os principais pontos turísticos. Claro que há outros lugares para conhecer mas esses são os ícones, os que são mais visitados e comentados.
Mas como dissemos, há vários outros lugares e como dicas nunca são demais, vejam a lista do blog Viagens e caminhos, com certeza depois de ler todas sua viagem será inesquecível.
Agora nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Passagens Promo;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hurb
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Ahhh que saudade de Buenos Aires! Acho que conheço esses 16 locais, mas tudo bem, sempre dá vontade de voltar pra lá mesmo assim. Amo!
Também adoro Gabi, fui 3 vezes e quero voltar.
São realmente dicas essenciais de Buenos Aires… Gostei dos furtos e roubos na Calle Florida… Infelizmente, é verdade
Em todos os lugares temos que tomar certos cuidados e quando sabemos ou passamos por acontecimentos desagradáveis devemos dividir com outros viajantes para que não passem pelo mesmo, infelizmente.
Sou apaixonada com essa cidade e recomendo demais visitar todos os lugares que citou, principalmente se perder pelas ruas charmosas de Palermo e um dia de lazer nos parques dos Bosques de Palermo, El Rosedal ganhou meu coração. E tem a maravilhosa livraria El Ateneo que para mim foi um dos destaques do Recoleta, e o que falar da feirinha de San Telmo, fui a loucura.
Também adoramos Bueno Aires. A livraria é maravilhosa realmente, quanto ao Rosedal precisamos desvendá-lo com mais calma. Pretendemos fazer isso quando voltarmos.
Que post legal, Cynara! Sou doida pra conhecer Buenos Aires, com certeza não deixaria de ver a Mafalda <3
outroblog.com
Não deixe de ir lá tirar uma foto com ela :).
acredita que ainda não visitei buenos aires! tem tanta coisa legal, gostei bastante desta lista, asism fica facil pra montar o roteiro!
Jura que não conhece? Você que é tão viajada…mas com certeza chegará a vez de conhecer BsAs.
Cynara, você selecionou o melhor de Buenos Aires, essa cidade linda, que todo mundo se apaixona quando conhece.
Todos se apaixonam e sempre querem voltar hehehe.
Adorei seu post sobre 16 coisas para se fazer em Buenos Aires! Algumas delas nem existiam da última vez que fui para lá. Obrigada pelas dicas!
Jura? Então está na hora de voltar né?