Quem tem o hábito de reservar hotel com antecedência? Quais os sites que usa? Nossa dica nesse post é o Priceline, um site de busca – na verdade ele trabalha com outros serviços relativos à viagem – mas nós só usamos para reserva de hotéis até hoje então só podemos comentar sobre esse serviço.

Priceline trabalha com hotéis de várias redes e no geral funciona como todos os outros na forma como apresenta as opções.

O diferencial é que ele traz duas outras opções que conquistam os viajantes: o Express Deals (ofertas especiais com até 60% de desconto) e o Name Your Own Price (onde damos um lance de preço).

Já reservamos hotel em Las Vegas e em Milão usando o sistema de lance e deu super certo, vamos então fazer um passo-a-passo de como usar o site nas suas três opções de reservas.

⇒ Leia também Conhecendo o Tropicana em Las Vegas e Como planejar uma viagem de 9 dias, por 2 cidades para 4 pessoas

1 – Reserva normal no Priceline

Passo 1

A tela inicial para qualquer tipo de reserva é a mesma, sempre abrirá a janela principal onde colocaremos o destino, as datas e a quantidade de quartos.

O Priceline trabalha sempre com quartos duplos na busca inicial, mais a frente podem aparecer outras opções dependendo do hotel.

Como reservar hotel no Priceline

Vejam que tem uma opção Express Deals. Por enquanto ignore, mais pra frente falaremos desse tipo de oferta :).

Observe as ofertas com foto dos hotéis, preços e algumas informações básicas.

Esse é o momento de usarmos a barra de rolagem e vermos todas as ofertas, sempre aparecem muitas páginas.

Passo 3

Clicando na foto do hotel as informações são mais detalhadas, aparecem as avaliações, comentários dos viajantes, o que tem disponível nos quartos e tudo mais que queremos saber antes de escolhermos.

Como reservar hotel no Priceline

Usando a barra de rolagem, mais embaixo terão as opções dos quartos disponíveis, mas sempre duplos.

O Priceline, nesse tipo de reserva, trabalha com as políticas de cancelamento gratuito e não cancelável. Essas opções estão disponíveis nessa etapa.

Continuando com a barra de rolagem, tem o mapa com a localização do hotel e mais detalhes sobre as avaliações.

Passo 4

Hotel escolhido, é hora de conferir os valores e efetuar o pagamento. A partir desse passo não pudemos simular porque teríamos que colocar os dados do cartão de crédito.

Como reservar hotel no Priceline

2 – Express Deals

E aí, quem gosta daquela sensação de suspense? Nessa forma de reserva o hotel é escolhido com acesso a algumas informações, mas só saberemos o nome dele após a confirmação do pagamento. Quem topa essa experiência? Rende uma excelente economia :).

Passo 1

É igual ao da reserva normal e quem pretende ir direto para as Express Deals, clica no segundo botão da página.

Como reservar hotel no Priceline

Nas Express Deals não saberemos qual o hotel, os preços podem chegar a 60% de desconto mas não é todo mundo que se arrisca.

Contudo as ofertas aparecem ‘camufladas’, mostram a região onde fica o hotel, quantas estrelas e algumas redes de hotéis que ele pode fazer parte.

Com reservar hotel no Priceline

Passo 2

Podemos escolher a quantidade de estrelas, a região, a faixa de preço e alguns serviços/amenidades de nossa preferência.

Passo 3

Hotel escolhido, as informações sobre ele são mais precisas e um pequeno mapa com a região onde ele fica aparece ao lado da foto.

Nesse ponto, sabemos o valor da diária, quantas estrelas tem e a região onde fica 🙂

Como reservar hotel no Priceline

Mais abaixo nessa mesma tela, um resumo sobre a região, sobre o quarto e os valores da reserva.

Chega a hora de colocar os dados do cartão de crédito e efetuar o pagamento e clicar em BUY MY HOTEL NOW.

Depois do pagamento confirmado é revelado o nome do hotel!!!

Dicas

  • Quando encontrar uma oferta tentadora, faça uma pesquisa em outros sites de busca de hotéis usando outra aba e compare as informações mostradas principalmente as avaliações e comentários dos viajantes, pode ter alguma dica nelas que lhe dê um caminho sobre o hotel;
  • Essa forma de reserva só se encaixa quando a possibilidade de cancelamento de sua viagem for praticamente inexistente, porque as reservas não podem ser canceladas e o pagamento é feito no ato da reserva;
  • O pagamento virá na próxima fatura do cartão de crédito.

3 – Name Your Own Price

Já reservamos 2 hotéis usando o leilão, um em Las Vegas e outro em Milão. Em ambas os hotéis foram ótimos e pagamos preços bem menores do que os praticados pelos outros sites e até mesmo pelo próprio hotel em contato direto.

E como o Priceline consegue isso?

Eles trabalham com várias redes de hotéis, as redes disponibilizem alguns quartos com tarifas super especiais para entrarem no leilão.

Quando damos um lance, o Priceline envia a proposta para os hotéis que se encaixam nas preferências apontadas por nós e depois de alguns minutos eles respondem se alguém topou ou não.

Vamos lá entender como fazer um lance. Ah, um detalhe, também é uma escolha ‘quase’ às cegas como na Express Deals, o nome do hotel só é revelado depois da comprovação do pagamento.

Passo 1

Na página principal do site, vá até o rodapé e na coluna do lado esquerdo tem uma lista com Our Productos (nossos produtos). Clique em Name Your Own Price.

Como reservar hotel no Priceline

Passo 2

Na próxima tela vão aparecer duas janelas, uma para o Express Deals e outra Name Your Own Price. Clique nessa que fica no lado direito.

Como reservar hotel no Priceline

Passo 3

Vai aparecer então uma janela para preencher com os dados necessários para a pesquisa inicial, como cidade e datas da viagem. Preencha e clique em Bid Now.

Como reservar hotel no Priceline

Passo 4

Nessa tela aparecerá uma lista do lado esquerdo com as áreas da cidade de destino e ao lado um mapa interativo para entendermos melhor onde fica cada região.

Leilão no Priceline

Quem tiver uma área específica que gostaria de ficar, pode clicar diretamente no número em azul do lado esquerdo e no mapa ele será marcado também.

⇒ Podemos escolher quantas aéras quisermos mas é melhor começarmos com no máximo duas porque caso o lance não seja aceito, podemos mudar alguns parâmetros e um deles é a região.

Leilão no Priceline

Veja que a área está marcada em verde na lista e no mapa

Passo 5

Depois de escolhemos a área, usamos a barra de rolagem e na mesma tela é hora de escolhermos quantas estrelas deve ter o hotel que pretendemos.

⇒ A dica é começar com o número maior de estrelas porque esse pode ser um parâmetro a ser mudado em outro lance caso o primeiro não seja aceito.

Logo abaixo, o próximo passo é dar o lance, mas o site nos ajuda dando uma média de preço da diária dos hotéis nas regiões que escolhemos dentro da classificação marcada.

Veja que está em vermelho o valor (R$ 223) e no lado direito eu coloquei R$ 220,00. Depois de preencher o valor do lance, colocamos nosso nome e seguimos pra a próxima tela.

Caso dê um lance muito abaixo, pode aparecer um aviso em vermelho avisando que aquele lance com certeza não será aceito, vá testando até o limite de não aparecer mais o aviso.

Passo 6

Aparecerá o resumo de nossas escolhas e o valor já com taxas.

Leilão Priceline

Passo 7

A seguir, é o momento de preenchermos com os dados do cartão de crédito que pretendemos usar para o pagamento e depois clicar em BUY MY HOTEL NOW.

Não simulamos a partir daí porque teríamos que colocar dados de cartão válidos para darmos continuidade.

Leilão Priceline

Mas como já reservamos dando lance sabemos o que acontecerá depois disso.

O Priceline vai mostrar uma tela avisando que estão procurando um hotel que aceite nossa oferta, caso isso não aconteça, aparecerá uma mensagem avisando que poderemos fazer outro lance mas pra isso é preciso mudar alguns parâmetros (estrelas e região por exemplo).

Caso o lance seja aceito, a tela traz uma mensagem nos parabenizando e diz que o pagamento será efetuado e revela o nome do hotel que aceitou o lance.

Dicas

  • Antes de mais nada, só escolha essa a opção de leilão caso não haja alguma possibilidade de cancelamento de sua viagem, pois as reservas não podem ser canceladas e o pagamento é feito no ato da reserva;
  • Quando encontrar uma oferta tentadora, faça uma pesquisa em outros sites de busca de hotéis usando outra aba e compare as informações mostradas, principalmente as avaliações e comentários dos viajantes, pode ter alguma dica nelas que lhe dê um caminho sobre o hotel;
  • O pagamento virá na próxima fatura do cartão de crédito.

Dicas gerais para reservas pelo Priceline

  • O Priceline é um excelente site de busca de hotéis mas as vantagens estão nas opções de escolha às cegas, então o ideal é saber exatamente o que quer e ter consciência de que não poderá cancelar nem mudar nomes e datas;
  • Caso precise de um quarto para mais de 2 pessoas, depois de receber a confirmação pode entrar em contato diretamente com o hotel para saber a política aplicada. Pode acontecer de não cobrarem nada por uma cama extra ou até mudar de um duplo para um quádruplo sem custo, mas depende do hotel;
  • Usando o Express Deals ou o Name Your Own Price, coloque apenas 2 diárias, caso goste do hotel selecionado, posteriormente à confirmação, pode entrar em e alterar a reserva para mais dias. Mas isso depende da disponibilidade, caso dê certo é uma ótima opção porque o preço da diária será o oferecido na oferta ou no lance.

Quem ficou com vontade de tentar, clica aqui e arrisca, pode ter uma grande surpresa.

E aí, quem tem experiências com o Priceline para contar pra gente?

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano