Para facilitar as pesquisas, um post índice com o que escrevemos sobre nossa viagem a Boston em família, um resumo de como chegamos à cidade, o hotel onde nos hospedamos, os lugares onde fomos, nossas refeições e meios de transporte.
Acreditem, Boston é uma cidade linda para ser descoberta em família, tem atrações para todas as idades, não é difícil de se locomover por lá, tem um bom transporte público e atrações gratuitas que são maravilhosas.
Esse índice pode ajudar um bocado a montar o roteiro de uma viagem de 2 dias ou mais. Não conseguimos ver tudo que a cidade oferece, ficamos um final de semana mas deu pra ver muita coisa e saímos com vontade de voltar.
1- Viagem de carro partindo de New York
Optamos por irmos de carro de New York porque nosso filho estava fazendo um intercâmbio de férias na cidade e queríamos fazer essa viagem com ele. Chegamos, pegamos o carro que já estava alugado, passamos na casa dele no Queen e seguimos viagem.
2 – Hotel: Royal Sonesta é nossa dica
Durante nossas pesquisas, vimos que as opções de hospedagem em Cambridge eram bem mais vantajosas do que ficarmos em Boston mesmo, o valor que pagamos não conseguiríamos pelo mesmo custo x benefício.
⇒ Leia lista de hotéis nos Estados Unidos onde já nos hospedamos
3 – CityPASS vale a pena?
Recebemos 4 talões do CityPASS para testarmos, 4 atrações estão incluídas, escolhemos 3 porque não teríamos tempo para irmos a todos. Mostramos os valores das atrações comprando os tickets separadamente e quanto custa o talão do CityPASS. Com certeza é uma maneira de economizar.
4 – Aquário: uma atração imperdível
Nosso meninos adoram visitar aquários quando viajamos e quando souberam que em Boston tinha um foi animação total. Eles curtiram muito e não era pra menos, o aquário é lindo.
⇒ Leia também sobre o L’aquàrium, o lindo aquário de Barcelona
5 – Skywalk Observatory: uma forma de ver a cidade lá do alto
Adoramos essas atrações, ver as cidades do alto de seus mirantes é um passeio que sempre tentamos fazer por onde andamos. Subimos ao Skywalk no final da tarde e ficamos esperando o sol se por.
⇒ Leia também Londres vista da cúpula da catedral de St Paul e New York: Top of the Rock ou Empire States?
6 – Passeio de barco
Fizemos o passeio de barco numa manhã de domingo e foi delicioso, dura 1:30h e é uma maneira diferente de vermos a cidade.
⇒ Leia também Cruzeiro com jantar em Amsterdam e Passeio de barco em Amsterda: vídeo com detalhes
7 – Museu de Ciência
Impossível não se encantar com esse museu. Nossos meninos foram sozinhos enquanto nós fomos passear de barco, eles que registraram tudo e nos passaram as informações. Vejam como o post ficou legal :).
⇒ Leia também Museu Nacional do Ar e do Espaço em Washington, um lugar imperdível para as crianças
8 – Freedom Trail – muita história pelo caminho
Quem vai a Boston não pode deixar de percorrer o caminho da Freedom Trail que conta um pouco da história da independência americana. É um passeio super interessante e gratuito.
9 – Dicas de onde comer
Chegamos em Boston no final da tarde de uma sexta-feira e voltamos para New York no final da tarde do domingo. Fizemos algumas refeições meio corridas e outras nem tanto. Nesse post uma review dos lugares onde fomos que gostamos mais.
⇒ Leia todas as nossas dicas de restaurantes por aí
10 – Carro: sim ou não?
Alugar carro em algumas cidades sempre gera polêmica, há quem defenda a necessidade e há quem ache totalmente desnecessário. No nosso caso fomos de carro para ganharmos tempo já que teríamos que pegar nosso filho em casa e depois deixá-lo de volta. Mas e dentro da cidade, como é o trânsito e como funcionam os estacionamentos? Contamos tudo nesse post.
⇒ Leia também Carro em Las Vegas: sim ou não?
11 – Como funciona o metrô
Fizemos alguns trajetos de metrô entre algumas atrações que visitamos e mostramos como funciona esse transporte em Boston.
12 – Visita à Havard e ao MIT

Uma das entradas do MIT
Nosso filho do meio queria muito conhecer essas faculdades, fomos visitar primeiro o MIT e depois Havard. São 2 passeios muito interessantes, tanto José Ricardo como Arthur adoraram.
Fomos de carro e foi super fácil chegarmos usando o GPS. Ficam em Cambridge e o caminho é muito bem sinalizado.
Seguimos de Havard direto para a estrada de volta pra New York.
Está planejando um roteiro para Boston? Nesse post índice um pouco dos assuntos que envolvem o planejamento de um roteiro que podem ajudar na elaboração do seu: hotel, transporte, atrações e onde comer.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Muito importante e bacanas as dicas. Post informativo. Parabéns!
Obrigada Andrea.
Dicas interessantes e devidamente anotadas! 😉
Fiquei interessada no museu da Ciência!
Esse museus sempre são imperdíveis.
Quantas atrações hein?! Para quem for a Boston vai encontrar aqui uma lista ampla! Muito bom! 🙂
Boston oferece essas que visitamos e muito mais 🙂
Tenho planos de fazer esse trajeto Boston – New York de carro, deve ser muito legal.
Gostei desse “freedom trail” parece ser interessante e achei bacana ser de graça, visto que os EUA é um país bem caro para turistar..
A viagem é bem tranquila Lid, mas atente para o horário porque o trânsito pode ser um fator de atraso para a viagem. A Freedom Trail é tudo de bom em todos os sentidos.
Nossa, quanta informação legal! Tenho vontade de conhecer Boston, principalmente no Outono, e voltarei aqui para buscar dicas.
Volte mesmo Marcia. Adoramos Boston e temos vontade de voltar.
Desde que li um livro de Murakami que fiquei muito curiosa sobre Boston. Gostei de saber esta informação, eu também viajo em família!
Muito bom mostrar pra nossas crianças o que o mundo oferece não é Catarina? E numa cidade histórica como Boston eles aprendem coisas naturalmente.
A minha curiosidade de conhecer Boston aumentou 🙂 Deverá fazer parte do roteiro da próxima vez que volte aos Estados Unidos. Caso o meu visto do Irão não seja problema :))))
Que bom saber que o post lhe inspirou Rui. Tomara que seu visto não seja problema :).
Ver a cidade do alto é sempre uma das coisas que buscamos fazer nas viagens! Essa sua vista foi incrível! Nos sentimos pequenininhos, não é mesmo?
Nós também adoramos ver as cidades do alto. Ficamos minúsculos realmente :).
Boston parece ser muito legal. Com todas essas dicas e esse post lindo e organizado, no dia que eu visitar a cidade com certeza darei um passada aqui antes 😉
Programe sua visita sim, vale muito pena, Boston é linda. Obrigada pela visita.
Tá aí uma cidade que sempre conhecer e que, nas poucas vezes em que estive nos EUA não deu pra incluir no meu roteiro. Vou guardar este post pra quando for – em breve, espero!
Tomara que vá em breve Pedro, Boston é uma cidade encantadora.
Legal esse post com dicas bem pontuais e objetivas de Boston! o City Pass nos EUA costumam ser bem econômicos, é uma boa dia para poupar. Achei muito interessante a Freedom Trail. Fiquei curiosa em saber mais.
Boston foi um cidade que adoramos. Não paramos um minuto e o CityPass é uma boa opção sim. Vamos testá-lo em San Francisco em breve. Tem um post só sobre a Freedom Trail aqui, dá uma olhada que em tudo bem explicadinho.