Escolhemos o Reino Unido como destino de uma viagem a dois e conhecer o interior da Inglaterra estava em nossos planos. A dúvida era se fazíamos viagens de bate-volta partindo de Londres apenas ou se escolheríamos outra cidade como base.
Optamos pela segunda ideia e Liverpool foi a cidade escolhida para, a partir dela, irmos para Conwy, Chester, Manchester e York nessa ordem.
⇒ Leia mais em 4 cidades para bate-volta partindo de Londres
Tínhamos o Britail England Pass (passe de trem) para 8 dias, pagamos 354€ por pessoa pela Raileurope. Usamos uns dias em nossas viagens partindo de Londres e depois nesse novo roteiro pelo interior da Inglaterra.
Foram 2 dias fazendo bate-volta partindo de Liverpool. No primeiro fomos para Conwy e Chester e no segundo para Manchester e York.
Liverpool

Cais Albert Dock
A viagem de trem de Londres para Liverpool dura 2:30h, é super tranquila. É uma cidade portuária que já foi uma pequena vila de pescadores e hoje tem quase 500.000 habitantes. Ficou muito famosa por ser a cidade dos Beatles, o turismo prosperou e tornou-se um fator de peso na economia local.
Lugares que merecem ser visitados: Cais Albert Dock, Cavern Quarter, Metropolitan Cathedral, Town Hall, The Walker Art Gallery, Beatle Story, Cavern Pub, e o Liver Building.

Cavern Quarter

Town Hall

The Walker Art Gallery

Dentro do Cavern Pub

Liver Building
Conwy
Conwy é uma cidade medieval que fica ao Norte do País de Gales e tem o título de Patrimônio Mundial. Possui cerca de 8.000 habitantes apenas. Fica a 2h de trem de Liverpool.
É uma cidade encantadora que tem como ponto turístico principal o Castelo de Conwy. Além de visitar o castelo, caminhar pelas ruas estreitas e ver a linda paisagem do rio são o que há de melhor na cidade. Vale a pena.
Chester

Torre do relógio erguida em 1897
Partimos de Conwy e 50 minutos depois estávamos em Chester. É tida como exemplo de uma cidade medieval inglesa mas tem muitos prédios que representam a era vitoriana. Sua muralha é a mais completa da Grã-Bretanha com excelente estrutura em seus muros.
Lugares que merecem ser visitados: Torre do relógio erguida em 1897; Chester Rows (casas medievais de madeira) e as belíssimas muralhas da cidade.

Casas medievais de madeira

Muralhas
Manchester
Era nosso terceiro dia em Liverpool, partimos de trem para Manchester onde chegamos 50 minutos depois. É uma importante cidade inglesa, com mais de 3,5 milhões de habitantes considerando a Grande Manchester que abrange outras cidades vizinhas.
Teve um importante papel na Revolução Industrial quando implantou a máquina a vapor na produção têxtil no séc. XVIII.
Lugares que merecem ser visitados: National Football Museum. Town Hall, Manchester Cathedral, Manchester Art Gallery e a Manchester Central Library.

Town Hall

Manchester Central Library

Manchester Cathedral

Manchester Art Gallery
E para os amantes do futebol, o estádio do Mancherter City com certeza, mas meu marido não é assim muito ligado no esporte e não fez questão de ir conhecer.
York

Clifford’s Town
Partimos de Manchester, a viagem durou 1:15h. York foi fundada pelos romanos em 71 d.c e hoje é uma importante cidade do condado de Yorkshire e cenário de importantes eventos políticos da Inglaterra.
Sua economia baseia-se principalmente nos setores ferroviário e de confeitaria mas o turismo também e muito presente na cidade.
Lugares que merecem ser visitados: Your Minster (maior igreja medieval do país conhecida pelos famosos vitrais), Jorvik (centro construído pelos vikins) e Clifford’s Town.

Jorvik
Voltamos de York para Liverpool no finalzinho da tarde, 2 horas depois estávamos de volta a nossa cidade-base de onde partimos no outro dia para Edimburg.
Foram 3 dias e visitamos 5 cidades no interior da Inglaterra. Claro que alguns viajantes podem preferir ficar mais tempo em algumas delas, outros não são adeptos de bate-voltas, mas para nós o tempo que ficamos em cada uma foi suficiente para vermos o que nos interessava.
Fica a dica de um roteiro de bate-volta que é uma maneira de conhecermos as cidades próximas de onde estamos de uma forma prática.
Para quem gosta desse tipo de viagem, uma lista com os posts que temos aqui sobre o assunto:
De Madrid a Toledo
Para Luxemburgo partindo de Bruxelas
De Paris ao Mont Saint Michel
3 cidades partindo de Lisboa
De Maragogi para as praias próximas do litoral Sul
De Maragogi para as praias vizinhas do litoral Norte
Fort Lauderdale: bate-volta para cidades vizinhas
O que fazer em um dia em Naples
4 cidades para bate-volta partindo de Londres
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Cidades cheias de arquitetura! <3
Gosto de sair das cidades grandes, como Londres, e conhecer as menores assim. Adorei!
Nós adoramos conhecer as cidades menores. Você tem o mesmo perfil da gente! Bjs
Essa região é linda demais!!! Adoro visitar cidades menores quando viajo, pois elas são lindinhas… Não vejo a hora de conhecer essas cidades do post…
Coloque este post na sua lista de viagens que você vai gostar muito.
Deve ser lindo!!
Nós também fizemos um roteiro pelo interior da Inglaterra, mas não conhecemos nenhuma dessas cidades, e arriscamos dirigir na mão inglesa. No fim deu tudo certo e voltamos encantados com a região!!
Deve ter sido uma experiência muito boa dirigir na Inglaterra. Na próxima, experimente a viagem de trem.
Só dica boa. Eu particularmente gosto de bate-voltas (quando a viagem dura umas duas horas), acho melhor que ficar trocando de hotel.
E que igreja maravilhosa essa de York!
Já que você gostou de York, não deixe de ler nosso próximo post sobre a Catedral de York.
vários roteiros interessantes, ainda tenho que conhecer York e Chester, lindas cidades. Adorei ter conhecido Liverpool e mais da história dos Beatles!
Realmente, Liverpool é demais. Na próxima oportunidade não deixe de conhecer as outras cidades próximas. São lindas!
Que post completo!!! Adorei todas as dicas, não conheço nada da Inglaterra e acho que quando for vou querer dar uma passeada por outras cidades além de Londres, Liverpool, Conwy e York estarão na lista!
Beijão!
Que bom que você gostou. Temos outros post sobre passeios na Inglaterra também!
Roteiro mega interessante e foge um pouco do basicão de Londres, né? Vou deixar salvo aqui pra quando voltar! :*
Que bom que você gostou. Temos outros posts sobre a Inglaterra. Não deixe de ver . Bjs
A Inglaterra é um encanto de país e espero conhecê-lo em breve. É uma cidade mais fofa que a outra neste roteiro. Imagino como deve ser incrível fazer uma viagem de carro pelo país.
Beijos
Que cidades lindas!!! Deu vontade de conhecer todas. Adorei o post!!!
Que maravilha. Não deixe de ver os outros posts sobre a Inglaterra que temos aqui no blog. Bjs
Quanta diversidade né! Adorei cada uma das cidades! Morrendo de vontade de conhecer todas!
O interior da Inglaterra é encantador. Não deixe de ver os outros posts que temos no blog sobre este lugar mágico .