Os jogos de fuga são a grande novidade no quesito entretenimento em equipes, já ouviu falar? Quando fomos a São Paulo com os meninos fomos conhecer o Escape60′ e foi uma grande surpresa, todos adoramos.

O que são os jogos de fuga?

São jogos onde os participantes têm que decifrar enigmas, mistérios, achar objetos escondidos que levam a códigos e chaves que abrem cadeados. A intenção é sair da sala em até 60 minutos. As dicas variam e estão onde menos esperamos.

Os grupos podem ser de 4 a 16 pessoas e para todas as idades, mas crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas.

O Escape60′ tem filiais em 6 cidades e no Rio de Janeiro e São Paulo tem mais de 1 unidade. Fomos na Vila Olímpia. Achamos a estrutura muito organizada.

Nessa unidade são 6 salas, cada uma com um tema diferente. Nós fomos na Corredor da Morte. Não posso comentar nenhum detalhe sobre o jogo, isso é solicitado para que os segredos não sejam expostos perdendo assim a graça da brincadeira.

As reservas só podem ser feitas online com data e horário marcados. Pede-se que a equipe chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência porque é preciso fazer um checkin e depois ouvir as explicações do monitor da sala.

O checkin é feito por cada jogador num totem que fica ao lado da recepção. São pedidos alguns dados pessoais, é bem simples e rápido. Há uma placa explicativa de como proceder.

Checkin do Escape60

Depois disso ficamos esperando na recepção,  no espaço há uma máquina de snackers e bebidas para quem quiser lanchar antes do jogo, mas lembrando que não pode entrar com comida e bebida nas salas.

Espaço de espera do Escape60

Numa pequena estante alguns jogos de raciocínio estão disponíveis para quem quiser passar o tempo com alguma distração.

jogos de fuga 7

Os meninos testaram quase todos os brinquedos de desafio da estante

Uma monitora veio nos chamar e nos levou à sala onde seria nosso jogo. Na entrada há armários para deixarmos nossas bolsas. Celulares e câmeras fotográficas são proibidos dentro das salas, precisam ficar nos armários.

Recebemos as instruções da monitora e entramos na sala. A partir daí não posso comentar mais nada além de dizer que o jogo é muito divertido.

Conseguimos abrir a porta de saída em 39 minutos, foi um tempo super bom, o recorde dessa sala era de 35 minutos quando fomos.

A dica que deixamos é que prestem atenção a todos os detalhes e troquem ideias, as pessoas interpretam as coisas de maneiras diferentes e isso pode ser decisivo no andamento do jogo.

Na saída fomos levamos novamente à recepção onde há um balde com várias placas para escolhermos as que melhor se enquadram à nossa equipe para tirarmos a foto ‘oficial’.

Placas dos jogos de fuga

E aqui está nosso time vencedor!!!

Time com placas dos jogos de fuga

Estando em uma das 6 cidades (São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba) não deixem de agendar, os jogos de fuga são diversão garantida para uma viagem em família, com um grupo de amigos como também é muito comum fazerem grupos corporativos, é uma ótima forma de estimular o trabalho em equipe.

Valores: De segunda a sexta até às 16:20h – R$ 69,00 por pessoa, depois desse horário e sábados, domingos e feriados custa R$ 79,00 por pessoa.

Mais informações: escape60.com.br

Adoramos e com certeza repetiremos a experiência. Os meninos disseram que fechamos a viagem com chave de ouro, fomos no último dia de nossa estada em São Paulo.

Família jogando um jogo de fuga

Quem já participou dos jogos de fuga? O que achou? Conseguiu sair? Conta pra gente.

Ganhamos cortesias do Escape60′ para conhecermos os jogos de fugaMantendo a transparência de nossas dicas, esse post retrata nossa sincera opinião. Quando aceitamos uma parceria, deixamos claro que no post constarão impressões sinceras do que experimentamos.

Mais sobre São Paulo? Clica nesse banner que tem todos os links dos posts aqui do blog.

banner-sao-paulo

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e  Travel Mobile