banner

O que encontrar na Little Italy em New York

Quer saber o que encontrar na Little Italy em New York? Se vale a pena colocar a região no seu roteiro? Ou é apenas uma ‘mini Itália’ fake que ganhou fama?

Para nós é um pouquinho da Itália com suas características mais peculiares expostas pelas ruas, restaurantes, lojas, idioma que escutamos e pelas pessoas que vemos passando ao nosso lado.

E onde fica? Entre a Canal St e a Bowery, na região de Lower Manhattan bem perto do Civic Center. É um lugar que pode ser facilmente colocado no roteiro quando for à Chinatown, são vizinhas :).

Para chegar lá pode ir de metrô e descer na Canal St, Grand St, Spring St ou ainda na Bowery, cada  uma com acesso por um lado da Little Italy. Quem pretende comprar o ticket para o ônibus turístico de 2 andares pode descer na Canal St na região de Chinatown que está no trajeto dele e seguir andando para Little Italy que é vizinha.

São pouco mais de 12 quadras que formam esse pedacinho da Itália que é tão visitado pelos turistas que vão à New York. A rua principal, mais central que concentra a maior parte dos restaurantes e lojas é a Mulberry St.

little-italy-em-new-york-20

Não vá esperando encontrar um mini Coliseu ou mini canais de Veneza, a Little Italy em New York traz o clima do país e do seu povo. Mesmo quem nunca visitou o ‘país da bota’ mas conhece por fotos, filmes e de ouvir falar, vai perceber ao passar pelos ruas que o que é retratado é a cultura e o astral do italiano.

little-italy-em-new-york-15

O bairro surgiu no início do século XX com a ida de muitos ítalo-americanos para a região. Chegaram a ser 90% da população local, hoje em dia esse número caiu bastante, podem chegar no máximo aos 10% dos moradores, mas o comércio que ainda permanece mantém a tradição de seus fundadores.

São vários restaurantes pelos 2 lados das ruas, lojas com souvenirs, bandeiras italianas penduradas nas fachadas, música tocando…

little-italy-em-new-york-18

Os aconchegantes restaurantes italianos estão presentes tal e qual os que encontramos na Itália. Mesas nas calcadas, menus em placas com as sugestões do dia, os garçons vestidos a caráter e a comida deliciosa. Somos suspeitos pra falar sobre esse assunto porque adoramos a culinária italiana.

Quando fomos passar o Natal em New York em família, reservamos uma mesa na noite da véspera do Natal do dia 24 no Paesano, uma cantina tipicamente italiana. Vejam a review com detalhes no post restaurantes famosos para jantar em New York

Foi uma noite super agradável, o ambiente muito familiar e acolhedor. Ideal para um jantar em família em plena véspera de Natal.

little-italy-em-new-york-14

Um de nossos pedidos no Paesano

Veja também o roteiro de 18 dias nos EUA em família e Como ver o Natal em New York em 10 passos

Endereço: 136 Mulberry Street, entre Hester e Gand Streets, Little Italy

As lojas são outra atração da Litte Italy e uma me chamou atenção já pela fachada. A Mulberry &Gand, vejam se não tive razão de querer entrar.

little-italy-em-new-york-12

Achei um charme e resolvi entrar.

E não me decepcionei. A loja vende um pouco de tudo que a mulherada gosta. Roupas, decoração, sapatos, cosméticos e muitos acessórios.

O mobiliário é um charme, a loja é pequena mas tudo foi colocado com muito bom gosto e delicadeza.

little-italy-em-new-york-11

Me empolguei e comprei 2 óculos escuros vintage e um chapéu que já saí usando. Ele é bem molinho, feito de um tecido que pode dobrar e não marca, achei ideal para levar em viagens.

little-italy-em-new-york-9

Reparem que a embalagem é feita de estopa. Cada um custava U$ 30, mas comprando 2 sairia por U$ 40.

little-italy-em-new-york-8

Paguei U$ 30 pelo chapéu

O ideal para passear pelas ruas da Little Italy em New York é estar sem pressa para sentir o astral do bairro. Não precisa deixar muitas horas de um dia, a região é pequena, dá pra conhecer em pouco tempo, mas sugerimos planejar uma das refeições em um dos deliciosos restaurantes.

Podem ir no final de uma manhã e almoçar por lá ou no final da tarde e jantar. Para quem vai durante o dia, uma dica é experimentar um tradicional gelato italiano.

Nós indicamos a Mó Il Gelato, uma sorveteria bem pequena mas tipicamente italiana que serve um gelato maravilhoso. Tem em outros endereços na cidade e na Itália, mas estando em Little Italy em New York é melhor ir nessa :).

little-italy-em-new-york-16

O ambiente é bem aconchegante, tem mesinhas na calçada e uns bancos na parte de dentro. O dono é um italiano que está sempre por lá.

little-italy-em-new-york-19

A decoração é bem despojada, clean, moderna.

Além do sorvete, oferecem bolos e biscoitos para acompanharem o café :).

Pagamos U$ 5 por um sorvete de 2 sabores e U$ 3,50 por um espresso double italiano, não resistimos ao cheiro quando um foi preparado enquanto estávamos por lá.

little-italy-em-new-york-17

Endereço: 178 Mulberry Street

Veja mais sobre essas delícias no post Viagens gastronômicas – Gelati

Somos fãs do bairro e sempre que possível voltamos para passear por lá, é um dos lugares que merecem ser revisitados sempre como o High Line Park que é outro passeio imperdível e onde é sempre bom voltar.

É uma excelente opção para uma boa refeição em família. Qual a criança que não gosta de macarrão ou de pizza? É uma forma de se alimentarem bem saindo dos fast-foods tão comuns em viagens e não de paga tanto a mais, as opções de preços são muitas.

little-italy-em-new-york-1

Mais sobre New York? Clica nesse banner que tem todos os links dos posts aqui do blog.

banner-New-York

Little Italy em New York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · New York · Onde fui

Comments

  • Que saudade! Já me hospedei na Chinatown e jantei na Little Italy e guardo ótimas recordações do lugar. Obrigada por matar um pouquinho da saudade com este post, rssss. Abraços.

    Michela Borges Nunes 10/10/2016 19:15 Responder
    • Oi Michela, adorei saber que o post lhe trouxe boas recordaçõe, já valeu a pena ter escrito :). Apareça sempre, adorei lhe ver por aqui mais uma vez. Bjs.

      Cynara Vianna 10/10/2016 20:40 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title