Como não ir ao aquário em Boston principalmente estando com crianças? Os nossos meninos adoram esse tipo de atração e não poderíamos deixar de incluí-lo em nosso roteiro pela cidade. Mas mesmo para os adultos é muito legal.
O aquário fica no Central Wharf, não tem como não encontrar, é uma região muito visitada por turistas, está incluido no CityPASS em Boston.
Fica ao lado de onde partem os barcos que fazem os passeios náuticos que mostram a cidade e ilhas vizinhas.
O aquário em Boston existe desde 1969 e tem uma área de quase 7.000 m². Recebe mais de 1.300.000 visitantes por ano sendo uma das principais atrações da cidade.
Antes de entrar não dá pra ter noção de como é por dentro, ficamos surpresos quando percebemos que se tratava de um prédio de 5 pavimentos em forma de espiral.
Há um subsolo, o andar térreo e 3 pavimentos que têm um gigante aquário no centro onde as pessoas vão circulando através de uma rampa que leva até o topo onde fica a parte de cima do aquário. É muito, mas muito interessante.
Logo na entrada, pode-se optar por entrar no prédio principal ou seguir à esquerda para a área dos leões marinhos e depois entrar no aquário. Nós escolhemos essa segunda opção.
Os leões marinhos ficam na parte de trás do prédio, há um corredor que leva ao local, mas durante o trajeto as informações sobre esses animais já estão pelas paredes e placas.
Ficam numa grande piscina, entrando e saindo o tempo todo. Uns se exibem, outros nadam pra lá e pra cá.
Há um espaço com bancos para quem quiser sentar e ficar observando os animais sem pressa.
Entrando no prédio principal os pinguins são os recepcionistas. O primeiro pavimento é dedicado a eles. São várias espécies acomodadas nos espaços e ao redor da água corredores com informações e curiosidades sobre eles.
Como comentei no início, há uma rampa lateral circulando o aquário central e a cada pavimento espécies marinhas estão nesse aquário e em outros pelas paredes laterais.
São peixes e outras espécies muito interessantes que colorem lindamente o aquário.
Pelos corredores há uns espaços com curiosidades e informações sobre as espécies que estão naquele pavimento e em alguns são interativos.
Há uma área onde pode-se tocar em algumas espécies como estrelas do mar, mas com a supervisão de profissionais que ficam orientando e dando informações.
Chegando ao topo do aquário principal é que se tem a noção real do tamanho dele. Dá pra ver com mais detalhes os corais que completam o ambiente marinho. Se tiver tempo, fique um pouco por lá, os peixes sobem e descem, é bem legal vê-los nadando e depois durante a descida encontrá-los novamente através das paredes de vidro.
No térreo, tem a área das arraias, é uma enorme piscina bem rasa, quem quiser pode tocá-las mas também com supervisão de um funcionário.
Descendo mais um nível a partir das arraias, chega-se ao subsolo onde fica o hospital das tartarugas, é um espaço totalmente interativo com vários tipos de enfermidades que acometem esses animais com a intenção de mostrar como cada uma pode ser tratada.
É muito interessante, as pessoas podem usar computadores e outros equipamentos disponíveis para verem como funciona o tratamento. Essa área estava cheia de crianças.
E na saída, uma linda lojinha com tudo sobre o aquário, animais de pelúcia, camisetas, material escolar, mochilas, canecas e muitas outras coisas.
O New England Aquarium foi uma das atrações que nos surpreendeu em Boston, muito organizado e com muitas informações sobre o cuidado com os animais que estão ali.
Não deixem de visitar o aquário em Boston, reserve pelo menos 2 horas para a visita sem pressa, assim pode subir ao topo do aquário e descer com calma até o subsolo para não deixar de ver nenhuma das áreas.
Pode fotografar à vontade desde que não use flash. Impossível sair de lá com poucas fotos, cada peixe lindo, colorido, águas marinhas, cavalos marinhos…
Mais informações: New England Aquarium
Mais sobre essa viagem
Intercâmbio de férias: planejamento detalhado
Atrasos, overbooking e cancelamento de voos numa única viagem
Hotel em Boston: Royal Sonesta é nossa dica
Intercâmbio de férias. A casa e a escola.
Viagem de carro de New York para Boston
Como é voar com a Azul de New York para o Brasil
Fishs Eddy em New York, uma loja imperdível
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Que imensidão!!! Amamos aquário, mas nunca fomos em um que se compare a esse.. lindo de viver
É enorme Aline e o projeto do prédio é bem diferente, super interessante.