Que transporte usar para fazer aeroporto/ hotel/ aeroporto: táxi, metrô, van? Dessa vez resolvemos essa questão de transfer em New York com uma empresa de brasileiros que moram na cidade há mais de 20 anos :).

Esse assunto sempre gera muitas dúvidas nos viajantes que estão planejando uma viagem principalmente para cidades grandes.

E como chegamos a eles? Através das redes sociais, especificamente o queridinho atualmente – snapchat. Conheci Sylvia Giordano (sylviagiordano) lá no snap pouco antes do intercâmbio de férias de nosso filho, conversamos e ela se disponibilizou a pegá-lo no aeroporto e deixá-lo em casa e quando fôssemos nos encontrar com José Ricardo em New York, eles iriam nos levar do hotel para o aeroporto no dia de nosso voo de volta ao Brasil.

E já na chegada dele no aeroporto, percebi que não poderia ter feito melhor escolha…

A New York Tourism and Transport não faz apenas transfer, é uma empresa que oferece tours particulares, acompanha viajantes de todas as faixas etárias com planejamento antecipado do roteiro.

Sylvia e Maurilio são muito atenciosos e foi graças a eles que soubemos do atraso do voo de José Ricardo pela Jet Blue na volta. Contei um pouco desse perrengue gigante no post Atrasos, overbooking e cancelamento de voos numa única viagem

Atualmente a empresa tem 3 veículos. O que eles usaram para nos pegar no hotel era novo, super espaçoso. Estávamos com 7 volumes grandes, 2 malas de mão e cada um de nós 4 com uma mochila.

transfer-em-new-york-3

transfer-em-new-york1

Fomos confortavelmente acomodados e ainda havia espaço dentro do carro para mais 2 pessoas.

transfer-em-new-york-2

A grande vantagem em contratar um transporte exclusivo é a comodidade de irmos direto para nosso hotel e no caso da volta, irmos do nosso hotel direto para o aeroporto.

No caso dos transfers em vans compartilhadas – nós já contratamos esse tipo de serviço – o motorista vai pegando os passageiros em vários hotéis e há o limite de 2 malas grandes por pessoa.

E no caso do táxi, a questão das malas é um problema, já tivemos que pegar 2 carros por causa das malas em nossa chegada numa viagem de trem Amtrak de Washington para New York.

Se tivéssemos contratado um transfer desse tipo, teríamos tido problemas mais sérios com relação ao embarque de José Ricardo porque quem soube do cancelamento do voo dele foi Maurílio.

Quando acordamos a respeito do transfer, eu enviei por email todas as informações do voo de José Ricardo e do nosso de volta ao Brasil. Na véspera Maurílio entrou em contato comigo para confirmar os dados.

No outro dia logo cedo ele ligou avisando que havia entrado no site para confirmar o status do voo e viu que estava cancelado.

Eles nos pegaram no hotel uma hora antes do que havíamos combinado, fomos para o aeroporto, enquanto Ricardo e eu resolvíamos o problema do voo de José Ricardo, eles ficaram com Arthur (nosso filho menor) no carro e depois que José Ricardo entrou para o portão de embarque, eles nos levaram para o terminal de nosso voo que era pela American Airlines.

Ficamos muito agradecidos, eles foram super atenciosos, nos deram total apoio nesse imprevisto. Como não ficar satisfeitos com um atendimento assim?

transfer-em-new-york-4

Nós 3, Sylvia e Maurílio

Depois dessa experiência, começaremos a acompanhar o status de nossos voos no dia anterior. Nunca fizemos isso, mas agora vai ser mais um item em nossa programação de viagem.

Para quem tiver com viagem programada para a cidade que não para, sugiro entrar no site da New York Tourism and Transport ou na página deles no Facebook (facebook.com/newtorktt) eles podem ter aquele tour que você está pensando em fazer e não sabe como, podem acompanhar quem pretende fazer compras, ir a cidades vizinhas e várias outras programações podem ser negociadas de acordo com às necessidades de cada um.

E claro que para quem pretende apenas contratar o transfer em New York entre o aeroporto e o hotel. Fica a dica :).

Mantendo a transparência de nossas dicas, esse post retrata nossa sincera opinião, por isso fazemos questão de fotografar tudo para não deixar dúvidas quanto às informações passadas aqui. Quando aceitamos uma parceria, deixamos claro que no post constarão impressões sinceras do que experimentamos.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.