O Nordeste foi nosso destino nas férias do meio do ano numa viagem em família. Fomos para o Delta do Parnaíba no Piauí e depois para Jericoacoara. Vou começar as postagens sobre essa viagem falando sobre nossa hospedagem em Jeri.

Escolhemos a Pousada Senzala dos Amigos, com apenas 10 quartos, a 150m da praia, a pousada é um charme. Pequena mas muito bem cuidada, com decoração despojada, serviço de quarto e café da manhã incluído.

hospedagem em jeri placa

Chegando lá soubemos que a pousada foi construída por um francês que atualmente é proprietário de uma padaria na mesma rua. Quem administra atualmente é uma argentina.

Está instalada numa casa com 2 pavimentos mas os quartos ficam todos no térreo.

hospedagem em jeri fachada

O terreno é bem estreito mas aproveitaram muito bem o espaço. Todos os quartos dão para um terraço com redes penduradas, as áreas comuns têm plantas, sofás, redes, bancos.

hospedagem em jeri area comum

É dividida em 2 partes, a área comum com a recepção e cozinha e a outra com os quartos.

hospedagem em jeri terraco

hospedagem em jeri lobby

Na volta do dia na praia é uma delícia deitar numa das redes e descansar um pouco. O lugar é bem sossegado.

hospedagem em jeri sala

Reservamos 2 quartos duplos e a outra família que nos acompanhava nessa viagem reservou um quarto triplo, mas quando chegamos lá nossos 2 quartos tinham 1 cama de casal + 1 de solteiro (em cada quarto) e no de nossos amigos eram 4 camas, 1 de casal + 1 de solteiro + 1 beliche. Então indo em família, dependendo da quantidade de pessoas, 1 quarto é suficiente :).

Todos os quartos têm ar condicionado e uma rede na frente. Os banheiros são pequenos, com toalhas e sempre limpos.

hospedagem em jeri quarto

Os 2 tipos de quarto que ficamos, um todo em madeira e outro em alvenaria

O café da manhã é bom, servem bolos, pães, sucos, café, leite, biscoitos, tem tostadeira para fazer sanduíche.

hospedagem em jeri cafe

O acesso à pousada é pela rua de areia, lá não há calçamento em nenhuma rua e nenhum tipo de veículo pode transitar. Descemos do carro e fomos carregando as malas, essa foi a parte inconveniente de nossa chegada porque não sabíamos dessa peculiaridade de Jeri. Estávamos com malas de rodinhas, então tivemos que suspendê-las.

Na pousada tem wi-fi gratuita e recepção 24 horas.

Essa é nossa dica de hospedagem em Jeri. Há várias opções de pousadas, albergues, hotéis mais afastados com acesso restrito a hóspedes, tem estilos de hospedagem para todos os bolsos. Nós ficamos muito satisfeitos com as instalações da Pousada Senzala dos Amigos e com certeza ficaríamos nela voltando à Jeri.

Booking.com

Para ver todas as reviews de hotéis que temos aqui no blog, clique nessa imagem.

Key-West-quarto-1 banner

Dica de hospedagem em Teri