banner

O que calçar (ou não) para viajar de avião

Há tempos que eu estava com esse tema na cabeça mas foi ficando pra traz, até que durante nossa conexão no Rio de Janeiro para mais uma viagem em família para os Estados Unidos lembrei e foi a vez de escrever sobre o que calçar (ou não) para viajar de avião.

Com mais de 8 horas de conexão num aeroporto eu não poderia deixar essa oportunidade passar. Sentei num banco do saguão do embarque internacional do Galeão e fiquei observando as pessoas passarem para comprovar se eu tinha razão ou não com um pré-conceito meu – as mulheres viajam sem nenhuma preocupação com o conforto pessoal. E o quesito sapato é o campeão.

o que calcar (ou-nao) para viajar de aviao 14

E durante o tempo que passei observando e fotografando, deixou de ser um pré-conceito e virou uma comprovação. As vezes que eu me deparava com uma mulher andando de salto alto pelo saguão de um aeroporto quase escorregando por estar empurrando um carrinho de malas, ou com um casado pendurado num braço, uma bolsa no outro e puxando uma mala, fora as que descem as rampas para embarque a passos mínimos pra não desequilibrarem e pagarem o mico de caírem e quem sabe sair rolando rampa abaixo não eram casos atípicos, isolados, elas fazem parte de um perfil de viajantes que têm um número bem elevado de adeptas.

o que calcar (ou-nao) para viajar de aviao 10

Os homens arrasam, claro que não usam saltos, mas a grande maioria viaja de tênis ou sapatos leves, vi uns 3 gatos pingados com aquelas botas pesadas, eles realmente dão um show nas mulheres enquanto o que calçar (ou não) para viajar de avião. Deixo aqui meus parabéns pra eles :).

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 2

Reparem a mulher mais atrás…

Mas vamos ao foco desse post. Nós, mulheres.

Vou postar aqui uma pequena amostra do que coletei (segundo Arthur indiscretamente) com meu celular pelo saguão do Galeão.

Na minha opinião, o conforto vem em primeiro lugar, claro que já saí de uma festa dançante ou de um show com os pés doendo, mas existem lugares e situações que pedem um certo sacrifício, mas para viajar, principalmente uma viagem longa, que no caso era o ‘ambiente’ em questão, vamos combinar que a gente pode usar um look confortável e bonitinho, charmosinho, na moda sem abrirmos mão do conforto.

Calçar um salto para viajar de avião pra mim é o ‘O’, ok que há viagens a trabalho, que a pessoa vai e volta no mesmo dia, mas estou falando aqui de viagens longas ok? Vai cair naquilo que comentei anteriormente, fica um andar esquisito quando puxa uma mala ou empurra um carro com malas, pode escorregar no saguão, fora o desconforto no avião.

o que calcar (ou-nao) para viajar de aviao 11

Os dedos mindinhos estavam saindo pelos lados

E se precisar subir as escadas do avião? Sim, porque mesmo em voos internacionais isso pode acontecer. Nós já viajamos pra Europa num voo da TAM, fomos de ônibus até o avião e subimos aquela escada enorme do AirBus que leva quase 300 pessoas.

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 4

o que calcar (ou-nao) para viajar de aviao 12

Essa moça estava com um bebê no colo, vejam o sapatinho dele. Pensei que ela fosse cair, era nítido que não tinha prática em andar de salto.

Outro tipo de calçado que vejo muito em aeroportos são umas botas baixas mas bem pesadas, com plataforma na frente que quando a pessoa está andando parece que está carregando peso sabem?

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 3

Aí vem a questão das baixinhas, que têm como argumento que não usam sapato ou sandália rasteira jamais. Ok, mas aí vem saber escolher o modelo para usar para viajar de avião. Se a pessoa não abre mão de usar seu salto, mas vamos escolher um tipo que não seja de bico fino, nem que tenha aquela plataforma enorme na frente ou até salto anabela bem alto e ainda com uma plataforma de 5cm na frente. Pelamordedeus…

Vi umas mulheres passando com modelos com salto mas visivelmente confortáveis, era nítido que estavam bem, sem nenhum problema para levarem suas malas e muito menos com receio de escorregar.

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 8

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 7

Achei essa anabela perfeita, não é muito alta e tem uma plataforma que a torna bem confortável. Além do material ser bem leve.

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 1

Quase não consegui registrar, mas dá pra ver que é um sapato fechado com salto anabela em cortiça, bem leve e confortável.

Mas pra mim, o calçado ideal para viajar de avião é uma sapatilha, ou um tênis…

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 5

Essa sou euzinha enquanto escrevia esse post. Adoro uma sapatilha para viajar.

o que calcar (ou nao) para viajar de aviao 6

Essa é uma moça que estava sentada ao meu lado no aeroporto

Ou mesmo uma bota quando o clima do destino pede e não vamos levar vários tipos de sapatos na mala, mas há botas e botas. Aquelas botas de couro de cano longo, duras que para tirar no avião dão um trabalhão e dependendo do modelo não dá nem pra tirar pela falta de espaço entre as cadeiras (estou falando dos viajantes que vão na econômica como nós tá?) não dá concordam? Então por que não optar por uma molinha, que seja leve e fácil de tirar na hora do cochilo da longa noite durante um voo?

o que calcar (ou-nao) para viajar de aviao 9

Uma bota que adoro usar quando vamos para lugares frios, ela tem um zíper lateral e é de pelica, então dobra facilmente. É bem molinha, fácil de tirar e rasteira.

Sei que muitas mulheres não vão concordar comigo, mas ainda bem que nem todos pensam do mesmo jeito e agem de formas diferentes né? Senão qual a graça que teria?

Confesso que enquanto estava sentada observando me diverti um pouco, vi cada situação esquisita que merecia ser filmada, mas claro que não faria isso sem consentimento das pessoas envolvidas.

Fotografei para esse post apenas as pernas das pessoas com o maior cuidado para não serem identificadas.

E aí, quem concorda comigo quanto ao que calçar para viajar de avião? Comenta aqui, queria saber como as viajantes que passam por aqui se comportam quanto a relação beleza x conforto.

Outros posts que podem ser úteis antes de uma viagem:

O que não posso deixar de fazer antes de viajar

Lista de endereços dos consulados brasileiros pelo mundo

Raio-x do aeroporto: lugar onde acontece de tudo

IOF sobe na compra de moeda estrangeira

Lista dos países onde brasileiros não precisam de passaporte

Como usar o Google Flights

Lista dos países onde brasileiros não precisa de visto

Lista de guias de viagem

O que podemos trazer (ou não) na mala do exterior

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
Mil Assuntos

Comments

  • Tênis sempre!!! Quentinho e confortável!!!

    Adriana Desotti 21/07/2016 19:30 Responder
  • Oi!! Posso levar um salto na mala de mão? Pq eu preciso estar com salto quando chegar no aeroporto final. Eu estava pensando em ir de tênis e levar um salto na bolsa, mas tenho medo de não poder levar..

    Juliana Sousa 04/03/2017 18:40 Responder
    • Que eu saiba não é proibido, se fosse as pessoaa não viajariam calçadas em um. Se for voo doméstico com certeza não tem problema nenhum. Em voos internacionais as exigências são mais severas, se esse for o seu caso, sugiro entrar em contato com o aeroporto de sua cidade para confirmar.

      Cynara Vianna 04/03/2017 18:50 Responder
    • Algumas companhias proíbem levar o salto na mala de mão. Antes de viajar, olhe no site da empresa se é permitido levar, o mesmo vale pra qualquer outra coisa com a qual pretenda embarcar.

      bubble 21/08/2017 21:23 Responder
      • Obrigada pela informação, o salto alto por ser pontiagudo pode ser barrado realmente.

        Cynara Vianna 05/09/2017 09:11 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Menu Title
%d blogueiros gostam disto: