banner

Washington: O que fazer em 2 dias na cidade

Sabe aquela cidade que você coloca na programação, define a quantidade de dias, mas durante as pesquisas para elaborar o roteiro percebe que sairá dela com a convicção de que ainda tinha muito o ver e fazer? Pois então, Washington foi uma cidade onde já cheguei sabendo que iria embora de coração partido.

Quando começamos nosso roteiro de 18 dias nos EUA em família, deixamos 2 dias inteiros e 3 noites para Washington. Nossa viagem foi em dezembro e sabíamos que pegaríamos muito frio por lá. O que realmente aconteceu. Mas à medida que as pesquisas foram se aprofundando, o coração foi apertando porque com certeza sairíamos de lá sem vermos muita coisa que gostaríamos. Mas com o hotel já reservado e passagens de trem para New York já compradas, não dava mais para alterar porque isso iria gerar prejuízos, não adiantava mais chorar pelo leite derramado e sim aproveitar o que o tempo nos permitia, tempo nos dois sentidos: clima e horas :).

Chegamos à noite na cidade, estávamos em Orlando num grupo de 8 pessoas, minha irmã e meu cunhado haviam chegado em Washington 1 dia antes mas iriam nos acompanhar no restante da viagem.

Hotel

Escolhemos o  Hampton Inn – White House que fica bem próximo à Casa Branca e vários outros pontos turísticos.  Review.

washington-23

Transporte

Como o hotel era bem próximo da Casa Branca e do National Mall, fomos a muitos pontos turísticos a pé. Usamos metrô para alguns (poucos) trajetos e no dia de nossa partida, contratamos um transfer através do hotel para nos levar à Union Station de onde partiríamos para New York.

E vamos aos pontos que conhecemos. Vou listar na ordem que fomos pra vocês terem uma ideia do que dá pra fazer num dia, mas claro que isso depende muito do ritmo dos viajantes, das idades, mas esse foi o roteiro que conseguimos cumprir mesmo com um dos dias bastante frio e com chuva.

Não vou colocar almoços porque no primeiro dia fizemos um lanche apenas e no segundo almoçamos no Museu de História Natural, relato com detalhes no post sobre o museu que terá link nesse post no tópico específico. E os 3 jantares, estarão num post no final com reviews dos restaurantes que fomos conhecer.

Vou colocar um mapa do National Mall para ficar mais claro onde fica cada atração e o percurso que fizemos. São 4km de uma extremidade a outra, dá pra ir a pé tranquilamente :). Nós começamos pelo Monumento a Washington porque partimos na Casa Branca, mas para quem está em outra região da cidade, pode começar por um dos 2 extremos, o que ficar melhor dependendo do ponto de partida e destino final ok?

washington-mapa

1º Dia

Casa Branca

Como era bem perto de nosso hotel, passamos por ela logo na noite que chegamos e no outro dia voltamos no começo de nosso passeio. A Casa Branca dispensa apresentações certo?

washington-8

Fachada de trás

washington-9

Fachada principal

Monumento a Washington

Esse monumento homenageia George Washington por seu importante papel na independência americana. Até 1889, quando a Torre Eiffel foi erguida, era considerado a mais alta estrutura erguida pelo homem (1848 – 1885). Tem 169,7m de altura.

washington-24

Nossa intenção era subirmos ao topo para vermos Washington lá do alto, mas não conseguimos chegar a tempo para pegar os ingressos. Eles são gratuitos e como tem limite diário, são distribuídos no começo da manhã (entre 8 e 9h), depende da quantidade de gente que chega cedo.

Mas mesmo sem subir ao topo, vale muito a pena caminhar pelos arredores do monumento. A vista do Constitution Gardens é linda.

washington-26

Memorial Nacional da 2ª Guerra Mundial

Pra mim é o lugar mais lindo no National Mall. Fica entre o Monumento a Washington e o Memorial de Lincoln.

Dedicado ao presidente George W. Bush, foi aberto ao público em abril de 2004. É uma homenagem a todos os americanos que serviram às forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. São 56 pilares com 5m de altura cada, que representam os 48 estados americanos + distritos, ilhas e territórios.

washington-15

Esse círculo tem uma fonte ao redor, mas que devido ao frio não estava ligada

washington-1

Espelho d’água

No caminho entre o Memorial da 2ª Guerra e o Lincoln Memorial, há uma grande ‘piscina’ que tem como uma grande atração os reflexos que gera ao longo do passeio. É possível registrar lindas imagens dependendo do ângulo que se esteja. Ao redor, muitas árvores e um amplo calçadão.

washington-2

washington-27

Água congelada em alguns pontos

Lincoln Memorial

Inaugurado em 1922, o monumento erguido em homenagem ao presidente americano Abraham Lincoln, fica aberto para visitação 24 horas por dia e recebe cerce de 6 milhões de visitantes por ano.

washington-4

Monumento aos Veteranos do Vietnã

Erguido em 1982, 3 partes completam esse monumento.

O muro em mármore preto com 75m de comprimento com os nomes de todos os soldados mortos na guerra do Vietnã. É aberto ao público 24 por dia.

washington-6

washington-18

Monumento das Mulheres no Vietnã

Essa é segunda parte do Monumento aos Veteranos da Guerra do Vietnã. Homenageia as mulheres americanas presentes na guerra, principalmente as enfermeiras.

washington-25

Os Três Soldados

Terceira parte do Monumento aos Veteranos da Guerra do Vietnã. Estátua em bronze, representa 3 soldados de origens diferentes. Pela posição, estão olhando em direção ao muro com os nomes dos soldados mortos na guerra.

washington-28

Vista

Não poderia deixar de destacar as vistas que temos quando estamos nos 2 lados do National Mall.

Olhando do Monumento a Washington.

washington-13

Olhando do Lincoln Memorial.

washington-17

Surpresas inesperadas pelo caminho

Os meninos ficaram loucos quando viram os vários esquilos passeando pelo calçadão e arredores. Eles estão tão acostumados com as pessoas que chegam bem perto sem nenhum receio.

washington-29

Museu Nacional do Ar e do Espaço

Saímos caminhado até chegarmos ao Museu Nacional do Ar e do Espaço. Difícil foi tirarmos as crianças (e os adultos) de lá. Review completa no link acima.

washington-7

Capitólio 

Ficamos mais tempo do que imaginávamos nas atrações anteriores e acabamos chegando atrasados (5 minutos) para entrarmos no Capitólio. O passeio pelo National Mall, além das atrações que ficam no percurso, nos fizeram perder a noção do tempo, mas valeu a pena mesmo não conseguindo entrar para conhecer esse ponto turístico em Washington.

Pode ser visitado gratuitamente, os ingressos são distribuídos, mas tem limite de quantidade diária.

Tiramos fotos da fachada e muitas outras pelos jardins e arredores.

washington-12

washington-10

Pegamos um metrô ao lado do Capitólio e seguimos para um TJMaxx que encontramos pelo GPS co celular, de lá fomos jantar e voltamos para o hotel.

2º Dia

Amanheceu muuuuito frio, com chuva e em nossa programação era começarmos o dia pelo zoológico. Resolvemos arriscar. Veja review no link abaixo.

Zoológico

washington-5

Museu de História Natural

Essa foto foi tirada no dia anterior quando íamos para o Capitólio. Nesse dia que fomos ao museu, estava uma chuva daquelas, aproveitamos para almoçar no restaurante do museu e depois fomos conhecê-se pressa. Review no link acima.

washington-19

Além desse lugares que listei, o Jardim Botânico (que fica ao lado do Capitólio) e Georgetown estavam em nossa programação, mas o frio e a chuva nos deixaram impossibilitados.

Mas roteiro é assim mesmo, a gente programa e vai adaptando conforme a realidade do lugar. Voltamos para o hotel depois do museu, descansamos um pouco, nos aquecemos (principalmente) e saímos para jantar num restaurantes perto.

Viram que em Washington é possível conhecer muita coisa caminhado ? E que apenas um bate-volta é muito pouco para ter uma noção do que a cidade oferece? Nós pretendemos voltar e em nossa programação, ficaremos uns 3 dias da próxima vez. E levem em consideração que todas essas atrações que listei aqui são gratuitas!

Não é preciso alugar carro, o transporte público funciona muito bem, além de que com carro a escolha do hotel já complica pela necessidade de estacionamento.

Quem estiver programando conhecer a cidade, reserve pelo menos 3 dias inteiros e se for no inverno, prepare-se porque é muito frio e chove. Leve casacos impermeáveis e que aqueçam bem, além de botas com essas mesmas características, ah, e roupa segunda pele também são fundamentais. Fomos bem preparados para o frio, usamos sempre luvas, toucas, casacos acolchoados, botas impermeáveis, mas o frio do rosto não tínhamos como nos livrar :(.

Apesar do frio que pra nós que moramos no Nordeste foi bem pesado, adoramos Washington. Muita história contada através dos prédios, monumentos e uma linda cidade limpa e acolhedora.

Roteiro de 2 dias em Washington

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · Onde fui · Washington

Comments

  • Esta cidade é perfeita, encantadora, fizemos 2 vezes este destino num intervalo de 8 dias e amei, faria tudo de novo. Quero voltar em outra estação, mais me apaixonei andar com o vento gelado no rosto.

    Juliana 09/06/2016 09:10 Responder
    • Vamos voltar no final de março/abril pra vermos as cerejeiras :).

      Cynara Vianna 09/06/2016 09:34 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title