Nosso canal no Youtube não é novo, mas estava bem paradinho, baixei alguns vídeos de viagens mas sem nenhuma edição e agora resolvi encarar esse desafio. Comecei a cascavilhar editores de vídeo e estou gostando da brincadeira. Acho que agora a coisa vai, tenho muito o que aprender mas como sou teimosa e todos os softwares com que trabalho aprendi a mexer sozinha, por que editar vídeos seria diferente?

Por enquanto estou usando o iMovie, para quem é expert é bem bobo mas pra mim, por enquanto, está de bom tamanho.

Vi um post sobre o assunto no blog Felipe, o pequeno viajante que tem um canal bem legal com muitos vídeos, tirei umas dúvidas com Claudia, mãe de Felipe, juntei com informações que eu já tinha e dei o start.

Temos muitos vídeos de viagens à Europa, o blog ainda não existia e muito menos a ideia de começá-lo. Ricardo foi o camera man em praticamente todos, estou escolhendo alguns para editar e pretendo começar a filmar mais nossas viagens daqui pra frente. Vamos ver no que vai dar…

Na verdade, essa ideia de usar o canal do youtube com mais frequência vem desde a consultoria que eu fiz com uma agência de mídia durante o ano todo de 2015. Mas eu estava sem pique de meter a cara. E outra coisa que estava me segurando, eu me achava suuuuper esquisita em vídeos, mas depois que comecei com o snapchat isso foi passando e agora dou mesmo a ‘cara a tapa’ e apareço lá até deitada na cama um pouco antes de dormir kkkk. Por falar nisso, já segue o cantinhodena no snap? Espero vocês por lá :).

Bom, para mostrar ‘minha produção’  inicial, vou colocar os 2 últimos vídeos que baixei, que na verdade são os 2 primeiros que editei, os demais estão ‘crus’ mas tem vídeo com mais de 3.000 visualizações acreditam? Pois é, como o canal ainda estava bem abandonadinho coitado, só vi recentemente quando dei uma atenção maior a ele. Mas é isso mesmo, cada coisa no seu devido tempo certo?

Então vamos lá. Para começar a brincar no iMovie, escolhi um vídeo de um lugar que gosto muito, o Piccadilly Circus em Londres. Assisti a vários vídeos que temos e escolhi esse pra editar.

Usamos uma filmadora Sony Super Steady Shot DCR-SR 220. É bem antiga mas é excelente, não pensamos em nos desfazer dela nunca. Para editar o iMovie como já comentei e o áudio escolhi uma música disponível no youtube mesmo.

E dias depois fui mais ousada. Depois de fazer um post sobre Veneza resolvi que o próximo vídeo seria de lá. Como temos vários, escolhi 9 pequenos e encarei o desafio de juntá-los e fazer um só. E sabe que fiquei satisfeita? Fiz até uma tela de introdução e outra de fechamento :).

E depois de publicado lá no canal, vi que a música que escolhi foi a mesma para os 2 vídeos kkkk, e na boa, não vou trocar, deu um trabalhão danado e vou deixar como está, mas prometo que a nos próximos as músicas serão diferentes.

E para assinar o canal é bem simples, basta clicar no botão INSCREVER-SE  e quem quiser pode opinar se gostou ou não clicando nas mãozinhas…

videos-1

videos-2

Espero que gostem, ainda tenho muito o que aprender nessa área, mas estou estudando um software que proporcione mais recursos e quem sabe entrar de cabeça nessa novidade (pra mim). Entrem lá, assinem e curtam os vídeos.

Ah, seria muito bom ter o feedback de quem assistir.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile