Muita gente me pergunta “estou com viagem marcada para New York, qual a visão mais bonita, Top of the Rock ou Empire State? E minha resposta é sempre a mesma – depende do horário livre para isso, do gosto e da expectativa de cada um.
Nós já subimos ao topo de ambos e adoramos, cada um com sua peculiaridade.
Sei que pode ficar pesado subir aos dois numa mesma viagem, Ricardo e eu fomos sozinhos a primeira vez para New York e resolvemos que iríamos ter nossas próprias conclusões para tirarmos logo essa dúvida. Subimos no Top of the Rock pela manhã e no Empire State à noite. E foi a partir dessas experiências que minha resposta é a que mencionei anteriormente, porque pra nós, o Central Park visto lá do alto do Top of the Rock é um show e ver Manhattan toda iluminada do alto do Empire State idem.
Tanto que quando voltamos à cidade com os meninos fomos com eles nos mesmos horários, mas conseguimos chegar ao Empire State um pouco mais cedo do que da vez anterior e presenciamos Manhattan no final da tarde, com o sol se pondo e as luzes acendendo.
Mas existem outros aspectos que podem interferir nessa decisão:
1 – Clima
Como são muito altos, venta muito dependendo da época do ano, e isso pode não ser agradável para quem sente muito frio;
2 – Filas
O tamanho das filas varia muito, depende de dois fatores principais: horário e época do ano. No inverno são mais procurados durante o dia por razões óbvias :).
Vou postar aqui fotos que tiramos durante nossas visitas para vocês tirarem suas próprias conclusões.
Top of the Rock
No Rockefeller Plaza, um dos pontos turísticos muito procurados da Big Apple, muitas lojas, empresas, teatros, restaurantes, bares, pista de patinação, tudo isso no mesmo lugar e como se fosse pouco, um observatório no topo de edifício principal.
Do alto do 70º andar pode-se ter uma vista linda de New York com destaque para o Central Park.
Pra mim, o ponto forte do Top of the Rock :).
Mas desde a subida o passeio já começa. O teto do elevador é de vidro e tem um jogo de luzes. Podemos ver o percurso. É bem bonito. Eu sempre que subo em prédios altos em elevadores rápidos, sinto uma pressão nos ouvidos, nada que incomode muito, quando chego ao topo estou um pouco surda, mas logo passa.
Os ingressos podem ser comprados nos quiosques, que na verdade são pequenas cabines na frente do prédio na entrada principal. Ou pela internet que é uma excelente opção, indicamos o WePlann que vende ingressos com pagamento em R$, sem IOF e ainda pode parcelar em até 6x no cartão sem juros. Dessa forma fica bem mais fácil conhecer os dois mirantes. Anote essa dica :).
Chegando lá em cima, não tem tempo de permanência limitado. Pode-se caminhar o tempo que quiser. Tem alguns (poucos) bancos ao redor mas quem vai ficar sentado diante de uma vista linda daquelas né gente?

Vejam o Empire State do lado diretio e a ponta do Chrysler no lado esquerdo.
Temos uma visão de 360º de Manhattan, é possível dar a volta inteira no topo do prédio. São 2 pavimentos que temos acesso. O de baixo tem uma proteção de vidro que não impede a visão.
Para quem quiser ver algo com mais detalhes, pode comprar um ficha e usar o telescópio (não sei o nome certo, mas dá pra entender pela foto :)).
Geralmente ficamos entre 40 a 50 minutos em nossas subidas ao Top of the Rock. É muito legal porque observarmos com calma a cidade lá embaixo, ajuda no nosso sentido de localização inclusive. E o Central Park, ah….é demais!
Na saída antes de entramos no elevador para descermos, uma loja com vários artigos personalizados. Muitos contam a história da construção do prédio, que por sinal é bem interessante, tem camisas, canecas, variados souvenirs do prédio e da cidade.
Endereço: 50th St entre a 5th e a 6th AVE
Horário: Das 8:00h à 00:00h mas o último elevador sobe às 23:00h
Preços: Entre U$ 26 e U$ 32 (depende da idade)
Mais informações: topoftherocknyc
Empire State
Um prédio estilo Art Decó no coração de Manhattan por si só chama atenção e somado a isso um observatório no topo daquele que já foi por muitos anos o prédio mais alto do mundo. Já foi cenário de vários filmes de sucesso, não tem como não ser admirado e estar presente no roteiro de todo turista que vai a New York.
Os ingressos podem ser comprados on line ou na bilheteria no local, mas sempre compramos antes para não corrermos o risco de chegarmos lá e não ter mais disponibilidade para o horário, porque sim, isso pode acontecer ;).
Ainda no térreo muita gente se concentra para registrar o passeio desde seu início.
E claro que o personagem que tornou o Empire State ainda mais fomoso tem lugar pra lá de especial.

Arthur adorou tirar foto junto com King Kong
São 2 elevadores para chegarmos ao 86º andar, onde a maioria vai, mas ainda pode-se ir até o 102º, mas nós nunca fomos até lá. O ingresso é um pouco mais caro e o número de pessoas por vez é mais reduzido.
Entre um elevador e outro, há filas (ou não) e passamos por salões com posters e maquetes contando a história do prédio e claro que na saída uma loja.
Em todas a vezes que subimos tinha muita gente, a dica é ter paciência e ir chegando aos poucos mais perto da tela. A visão é linda em qualquer dos lados.

O sol caindo…

As luzes acendendo…

Skyline show hein!

Antes de descermos, uma visão do topo a poucos andares acima de nós
Viram porque subimos ao Empire State no final da tarde? A vista de New York com a tarde caindo e a noite chegando é maravilhosa, chega a ser mágica. As pessoas aplaudem a cada prédio que vai acendendo, é muito legal, compensa o frio. Quando fomos com as crianças estava bem mais frio do quando fomos em setembro, mas eles não reclamaram, gostaram tanto que pediram pra voltar :).
Endereço: 350 5th Ave
Horário: Das 8:00h à 02:00h
Preços: Entre U$ 26 e U$ 32 (depende da idade)
Mais informações: esbnyc
Existem outros tipos de visitas, relatei aqui as que fizemos que foram no mesmo estilo nos dois observatório.
E aí, quem ganha essa disputa? Top of the Rock ou Empire State? Qual vai entrar no seu roteiro? Tomara que nossas informações e fotos tenham ajudado a decidir ou quem sabe animar a subir nos 2 :).
Quem for por lá, volta aqui e conta pra gente em qual subiu e o que achou.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
É a grande dúvida de qualquer turista que visita Nova York.
Ótimas dicas. Obrigada por compartilhar.
Verdade Adelaide, e quando voltamos queremos rever aquelas vistas maravilhosas também.
Olá,tô gostando muito do seu blog, estamos passando vários dias em NY e pegando várias dicas aqui. Uma sugestão: suba ao Top of the Rock a noite uma vez, faz essa experiência. Digo isso pq você mostrou que a vantagem do Empire é a vista da cidade toda a noite. Mas no Top você também tem a vista da cidade toda, além de que, pode ver o Empire todo iluminado também. É lindo demais! Fica a sugestão. Parabéns pelo blog
Muito obrigada Jhonnatan, fico muito feliz em saber que o blog está ajudando no planejamento de uma viagem. Estaremos em New York daqui a 2 meses e meio, vou tentar encaixar no nosso roteiro sim, é uma experiência que ainda não tivemos. Obrigada pela dica e pela visita.
Amei saber mais sobre Top of The Rock e Empire State. Estou com viagem marcada para New York e já salvei seu post para me ajudar a decidir.
Joia Marcela 🙂
Nas 2 vezes que fui a Nova York tentei ir no Top of The Rock e não consegui por conta do mau tempo. Amei o seu post e quero voltar para conseguir ter essa experiência. O seu post mostrou que ambos mirantes são lindos e dão uma ótima visão de NY.
Que pena não ter conseguido ir Lu, mas com certeza na próxima você terá mais sorte com o tempo.
Ainda não estive no Top of the Rock, mas concordo que a vista do Central Park é linda! Na nossa primeira vez em New York fomos ao Empire à noite, e durante o dia ao World Trade Center – sim, faz tempo… Legal você ter compartilhado essas informações, realmente pode ficar pesado pagar os dois, mas acho que vale a pena investir nos dois, sim!
Vale a pena investir com certeza Marcia, são imagens que ficarão na memória para sempre.
Eu amei o Central Park visto lá de cima do Top of the Rock! Mas o prédio em si, o Empire State eu acho mais bonito rs. Foram justamente os 2 mirantes que visitei e agora tenho que voltar porque existem mais opções para ver Nova York do alto!
Verdade Fernanda, o prédio em si também gosto mais do Empire. Também quero voltar para ver as novidades :).
Cyanara, tenho o mesmo problema de ouvido que você. Sempre que o elevador vai muito alto e rápido, chego com o ouvido tapada, mas nada que me impeça de subir. E em Nova Iorque, acho que vale super a pena ir nos dois prédios. São duas experiência fantásticas e dá para fazer como você fez: cada um em um horário diferente. Eu não consigo escolher. Fui nos dois!
Fica difícil escolher menos não é Sonia? Como NY é uma cidade para algumas viagens, dá pra dividir e conhecer todos.
Nossa, que fotos maravilhosas, que lindas visões da cidade vista do alto. Achei sensacional essas 2 dicas turisticas de de New York. Quero conhecer amons, Top of the Rock e Empire State.
Vale a pena ir aos 2 mesmo Deyse.
Difícil escolher! Acho que o Top of the Rock tem uma vista incrível e o Empire States toda uma histórico e ser um dos símbolos de New York. Certa está você que subiu nos dois! Kkkk
Verdade Angela.
Fui aos 2 e te confesso que gostei mais do Top of the Rock do que o Empire State (rs), mas acho que devemos visitar os 2, pois cada um tem o seu charme.
Concordo Hebe.
Acho que mesmo que esteja frio eu vou subir em algum deles à noite. Não saio de Nova York sem aquela vista noturna da cidade que vejo nos filmes rsrs obrigada pelas dicas!
Realmente é imperdível ver a cidade iluminada lá do alto, sugiro o Empire nessa hora.
Adoro ver as cidades que visito do alto, e já salvei suas dicas de Nova Yourk. Também vou escolher contemplar a cidade dos dois lugares, pois é bem difícil escolher apenas um.
É difícil mesmo, e NY que tem tantas coisas lindas pra vermos então, nem se fala.