Meu marido fez uma viagem para a Alemanha a trabalho e eu não fui :(, mas ele como um maravilhoso marido de blogueira de viagem, fotografou e anotou tudo que achou que poderia gerar um post, e esse é o primeiro que farei com o material que ele trouxe. Como é o voar com a Condor, a companhia aérea alemã.

Como moramos em Recife, não temos muitas opções de saídas de voos diretos para a Europa, além de que, na maioria das vezes termos que ‘descer’ até São Paulo, os preços são bem salgados, mas ainda bem que ultimamente esse quadro está mudando aos poucos.

Além da TAP que tem voos partindo direto para Lisboa e para quem vai para outros países fazendo conexão na capital portuguesa, a Condor sai daqui, faz uma conexão em Salvador na ida, segue direto para Frankfurt e de lá quem for para outros destinos segue em conexões e na volta a primeira parada em solo brasileiro é em Fortaleza.

E isso facilitou muito para nós, as viagens tornaram-se mais curtas e consequentemente menos cansativas, além de mais baratas também :).

E esses motivos juntos, fizeram com que Ricardo escolhesse essa companhia para seguir para a Alemanha.

O avião era bem novo, com a distribuição 2 x 3 x 2.

como-e-voar-com-a-condor4

Telas individuais e com boas opções de entretenimento.

como-e-voar-com-a-condor2

Esse é Ricardo, quem tirou a foto foi o sócio dele que também foi a trabalho

como-e-voar-com-a-condor3

As refeições padrão de avião, dava pra comer bem, sem nenhuma observação além do que já estamos acostumados.

como-e-voar-com-a-condor6

Jantar

como-e-voar-com-a-condor5

Café da manhã

Ele conversando com uma moça que sentava ao lado, soube que ela pagou por refeições especiais, ela era vegetariana e pediu refeição diferenciada, mas pra surpresa dela, quando recebeu a bandeja a única diferença em relação à refeição normal foram os talheres que eram de metal e não de plástico como as demais.

Ela chamou o comissário, ele foi consultar e quando voltou disse que era aquilo mesmo. Resultado, ela comeu o que podia e deixou de lado o que não comia. Só teve despesa a mais :(.

Ricardo conversando com ela comentou sobre o blog e o porquê de estar fotografando os detalhes do avião e ela quando voltou tornou-se uma seguidora :). Legal né? Ela me chamou inbox, se apresentou e elogiou a dedicação do meu marido kkkk.

Um fato que chamou atenção dele na volta, foi que quando estavam já no portão de embarque em Frankfurt, havia uma funcionária da cia oferecendo assentos na executiva e primeira classe por preços bem menores, algo em torno de U$ 150 para o upgrade.

Quando entrou no avião, ele percebeu que havia alguns assentos vazios daqueles setores.

Ricardo ficou muito satisfeito com a companhia. Na volta teve o mesmo serviço da ida, o avião semelhante e disse que voltará a viajar com a Condor sem problemas.

Quando estava organizando uma viagem de 20 dias na Europa, 3 países e 12 cidades para meu pai, achei bem melhor ele ir com a Condor por ser um voo direto (na época que ele foi era Recife-Frankfurt) e o preço estava bem menor do que o da TAP. Ele foi e voltou e ficou muito satisfeito.

Já minha irmã e meu cunhado também viajaram pela Condor pouco depois do meu pai e não voltaram completamente satisfeitos. Acharam a comida ruim, as melhores opções de entretenimento eram pagas por fora (€8 por filme), o fone era cobrado e algumas bebidas também.

Em resumo, como em vários outros assuntos relacionados à viagem, cada um tem uma experiência diferente. Meu pai e Ricardo viajariam tranquilamente com a Condor novamente, já minha irmã e meu cunhado não tiveram a mesma sorte e não veem a companhia com bons olhos, teria que apresentar vantagens bem razoáveis pra eles voltarem a voar com ela.

O fator sorte se encaixa bem nesses exemplos, as 3 viagens aconteceram em períodos de tempo bem próximos e resultaram em impressões tão diferentes, acho também que a política de serviços das cias muda de vez em quando.

Mais informações no site da cia aérea.

Atualizando

Recebi alguns comentários e mensagens perguntando sobre a forma de pagamento das passagens, entrei em contato com o setor de Relações Públicas e recebi retorno. O pagamento pode ser parcelado em até 6x no cartão se a passagem for comprado via email diretamente com a agência da Condor ou por telefone direto. Pelo site não parcela.

Seguem os contatos:

reservations.brazil@condor.com

(11) 3106-2386

(71) 4062-8297

(81) 4062-8297

(85) 4062-8297

Alguém já viajou com essa companhia? O que achou? Conta pra gente.

Como é voar com a Condor, a cia aérea alemã que tem voos diretos para a Europa partindo de algumas capitais brasileiras

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.