Conhecia o Google Flights de nome fazia tempo, mas ainda não tinha conseguido parar para entender como funcionava e as possibilidades que oferecia. Contudo finalmente comprei passagens usando o dito cujo e agora tenho propriedade para comentar a respeito.

Foram 2 semanas cascavilhando até conseguir o que queria e com isso entender melhor seus mecanismos.

O que é o Google Flights

Sobretudo é um buscador de voos que, de acordo com as informações fornecidas pelo viajante, mostra uma lista dos voos disponíveis em várias cias aéreas, ficando à escolha do pesquisador o que melhor lhe convém.

Basta escolher as preferências usando alguns dos filtros disponíveis ou apenas preencher as cidades de origem e destino e as datas e esperar o que o Google Flights oferece.

O site pode lhe ajudar em 2 situações:

1 – Com o destino definido;

2 – Destino a definir de acordo com seu orçamento.

Quando eu estava organizando nossa viagem a dois para San Andrés, entrei no Google Flights para pesquisar. Eu queria resgatar nossas passagens com milhas, dessa forma não pude usar a opção de escolher o destino a partir do valor das passagens. Fiz isso no site da companhia aérea mesmo. Deu um trabalhão mas consegui.

Vamos a um passo a passo de como usar o Google Flights

E vamos ao passo a passo para você pesquisar voos usando o site. Eu fiz várias simulações pra ter como mostrar as opções oferecidas pelo site ok? Não será uma compra do começo até o fim, as telas não terão os mesmos dados.

1 – Digite o endereço google.com.br/flights

Google-Flights-12

2 – Escreva a origem, o destino e a data da viagem.

Clique na data que vai aparecer um calendário com os preços das passagens no mês escolhido, mas você pode mudar o mês para ver os preços em outros meses. Essa é uma das opções que podem ajudar a encaixar a melhor data no seu orçamento.

Google-Flights-11

3 – Com a data escolhida, irão aparecer as opções de voos disponíveis com nomes das cias aéreas..

Um detalhe que achei muito legal, é que se houver uma boa diferença de preços em datas próximas, aparecem as sugestões. Veja na foto dessa tela de simulação.

Google-Flights-16

4 – Clique no voo escolhido para ver detalhes de horários e conexões. O melhor preço sempre estará em VERDE.

Google-Flights-9

5 – Depois de escolher o voo de dia, aparecerão as opções para o voo da volta.

Google-Flights-8

6 – Escolhidos os 2, o próximo passo é reservar os voos, salvar o itinerário ou compartilhar com alguém.

Mas caso opte por salvar, os preços serão atualizados quando você voltar para finalizar, essa é uma forma de não precisarmos pesquisar novamente a mesma viagem (origem/destino/data).

Google-Flights-7

7 – Clicando na opção FAÇA A RESERVA COM A (NOME DA CIA AÉREA), você será direcionado para o site da cia aérea e já vai estar na etapa de preencher com os dados do (s) passageiro (s).

Google-Flights-13

8 – Outra opção que pode aparecer nessa etapa da reserva, é orientando que sua reserva precisa ser feita por telefone, isso depende da cia aérea escolhida para um ou mais voos.

Google-Flights-17

9 – Preenchidos os dados do (s) passageiro (s), o próximo passo será como em toda reserva feita diretamente com a cia aérea, pagamento e emissão do bilhete.

Mas o Google Flights oferece outras maneiras para pesquisa de voos.

Podemos usar o mapa interativo, nele escolhemos a cidade de origem e a de destino que ele também mostra os preços.

Google-Flights-6

Outra forma de vermos é clicando em ESTOU COM SORTE. O mapa vai mostrar opções de destinos com melhores preços para a data selecionada. Ou seja, é uma condição de adaptarmos o destino de acordo com nosso orçamento.

Google-Flights-5

Abaixo de algumas cidades tem os preços das passagens e no canto esquerdo aparece o destino com melhor opção (nesse caso Lisboa)

Para quem tiver mais de 1 cidade como destino, há a possibilidade de unir até 5 voos na mesma pesquisa.

Google-Flights-4

Podemos utilizar os vários filtros disponíveis que ajudam a termos resultados mais próximos de nossas preferências (quantidade de paradas, faixa de preço, cias aéreas, horários).

Google-Flights-1

Durante minhas pesquisas os preços estavam variando bastante e aconteceu de encontrar um preço no Google Flights e quando fui conferir direto no site da cia aérea ser outro maior.

Assim que encontrei um preço que julguei satisfatório para a época, fui conferir direto no site da American Airlines e o preço batia.

Em síntese, a vantagem do site buscador é que ganhamos tempo, como ele mostra uma lista das opções de preços de várias cias aéreas juntas, não precisamos pesquisar uma a uma. Além de que como é atualizado com muita frequência, pode conseguir um preço promocional que dura pouco tempo.

Dicas

  • Eu comecei a pesquisa e deixei a janela aberta no computador durante quase 2 semanas, quando estava trabalhando atualizava a tela durante o dia para ver o que aparecia. Foi assim que consegui tarifas muito boas para o período que queria;
  • Uma das opções com menor preço seria American Airlines + Gol, as conexões da ida e da volta dentro do Brasil seriam com a Gol. Quando fui fazer o pagamento com cartão de crédito não estava disponível a opção de parcelamento. Liguei para a American Airlines e me informaram que nessa condição a Gol não permite parcelamento. Para isso que teria que escolher outra cia aérea parceira. Voltei ao site e escolhi voos com a Latam. O preço estava o mesmo e consegui parcelar em 5 vezes;
  • Não é possível marcar os assentos nas cias aéreas parceiras, no nosso caso, só conseguimos marcar direto pelo site nos voos da American Airlines. Para os voos da Gol precisamos entrar em contato direto com a cia.

Viu como é simples e prático usar o Google Flights?

Outros posts com passo a passo para usar alguns sites:

Como alugar um apartamento em New York pelo Tripadvisor

Como comprar pela Amazon

Como comprar na Macy’s pela internet

Como reservar hotel no Grand Canyon

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

Como usar o Google Flights

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo