Estamos participando de mais uma blogagem coletiva, dessa vez a ideia partiu de um grupo de blogueiros do Facebook do qual somos membro. O tema é o Natal e nós escolhemos mostrar pra vocês Como ver o Natal em New York em 10 passos.
Outras blogagens coletivas que participamos:
Perrengues de viagens
Museum Week 2014 – Museu de História Natural de Viena
Top 5 de nossa wish list de destinos de viagens em família
Nossas 5 melhores viagens em família
Museum Week 2015 – Instituto Ricardo Brennand em Recife
Viajando com as crianças pelo Brasil
Por que New York? Porque realizei um sonho de infância no Natal de 2014. Fomos em família para os Estados Unidos em dezembro e o destino final foi a big apple, onde passamos a noite de Natal.
Veja aqui o roteiro dessa viagem de 18 dias.
Vamos listar 10 lugares onde fomos durante o mês de dezembro e que achamos imperdíveis para quem estiver na época do Natal em New York.
1 – Macy’s
Ir à Macy’s sempre está no roteiro de todo turista brasileiro, mesmo que saia da loja sem nenhuma sacola, uma passadinha para ver as novidades faz parte certo? E no Natal, essa visita tem que estar no roteiro, além da decoração interna, a vitrine é um show à parte. Tem bonecos animados e muitas luzes que encantam adultos e crianças. 34 th com a 7AV.
Quer saber como comprar na Macy’s aqui do Brasil para receber as compras no hotel em New York? Clica aqui que tem um passo-a-passo super explicadinho pra ajudar :).
2 – Grand Central Terminal
Outro lugar que é impossível de não ir estando em New York. E durante o mês de dezembro não é diferente. No ano que fomos não estava com muita decoração, era sutil mas me encantou justamente por isso, a sutileza da decoração num lugar que tem a arquitetura como um grande trunfo. 89 E 42nd St.
3 – Passear pela 5ªAV
Quem vai à New York e não caminha pela 5AV não foi à cidade né gente? O astral da avenida é demais, a quantidade de gente que circula traz uma troca de energia contagiante, imaginem com a maioria das lojas enfeitadas com tema natalino!
4 – Wall Street
E o centro financeiro também encanta no Natal, praças têm suas árvores iluminadas e árvores de Natal são colocadas no meio de algumas ruas, sim, é isso mesmo, no meio de algumas ruas árvores de Natal enormes podem ser encontradas quando menos de espera.
5 – Rockfeller Center
Ok que o Rockfeller Center é um ponto que não precisa de apresentação e a famosa árvore de Natal gigante idem, então não poderia ficar de fora dessa lista. Mas não deixe de caminhar pelos arredores do complexo, é tudo muito bonito. O acesso ao lado da Lego Store sempre tem uma decoração interessante. Sem falar da pista de patinação que é super disputada pelos turistas.
6 – It’s Always Christmas in New York Store
Loja de Natal que é simplesmente deslumbrante. Tudo que você pode imaginar sobre o tema tem nessa loja. Tem peças pra todos dos bolsos, não tem nada baratinho, mas dá pra comprar pelo menos uma bola pra colocar na árvore, além de sair de lá com os olhos iluminados de tanta coisa linda que se vê.

133 Mulberry St

5AV
7 – Museu de História Natural
Quem resiste em não voltar ao Museu de História Natural? Aqui em casa vamos sempre quando estamos em New York. Mesmo quando estamos sem as crianças, é tão legal e tão grande que sempre temos a sensação de que não vimos alguma coisa. E no Natal ele tem uma árvore toda enfeitada com origami que é faz parte da tradição das comemorações.

Detalhe da árvore
8 – Bryant Park
Optamos por levar as crianças para patinar no Bryant Park, as pistas do Central Park e do Rockfeller estavam sempre com grandes filas, nos organizamos e fomos no começo da manhã e foi a melhor coisa que fizemos.
Para ver um post detalhado sobre a pista de patinação clica aqui.
Ah, e a árvore montada no meio do parque é linda!
10 – Radio City Christmas Spectacular em New York
Fomos assistir ao Radio City Christmas Spectacular no Radio City e foi um sonho, o show é lindíssimo, muito emocionante, vale muito a pena ir. O espetáculo vai de 06 de novembro até 03 de janeiro, mas essas datas podem variar a cada ano, consulte antes de se programar.
Post com todos os detalhes de quando fomos aqui.
E além desse lugares que indicamos, praticamente todas as ruas são enfeitadas com motivos natalinos, os prédios têm árvores montadas em suas fachadas, a cidade fica totalmente envolvida no clima do Natal, eu amo demais. Ter realizado esse sonho e com toda minha família foi uma das melhores coisas que já me aconteceram :).

Árvore em frente ao prédio onde subíamos na estação de metrô para o apartamento que alugamos
E se pretende sair para algum lugar na noite de Natal, nossa dica é uma cantinha italiana na Eataly, fizemos a reserva uns dias antes e adoramos. Fomos muito bem atendidos e a comida estava uma delícia. Veja detalhes aqui.
Além de nossas dicas, veja o que os outros blogs participantes dessa blogagem coletiva têm pra indicar. Tem dicas de várias cidades pelo mundo.
NOVA YORK – Família Viagem – 10 atrações de Natal em Nova York
ALEMANHA – Ligado em Viagem – Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha
BELO HORIZONTE – Destinos por onde andei… – Luzes de Natal em BH
ORLANDO – E aí, Férias! – Dicas para aproveitar seu Natal em Orlando
AACHEN – A Li na Alemanha – Weihnachtsmarkt 2015 – A Feira de Natal de Aachen
HOUSTON – Vida de Estrangeira – Eventos Natalinos em Houston
ANTUÉRPIA – A Casa na Mala – Sinterklaas (São Nicolau): Como é Comemorado o Dia do Verdadeiro Papai Noel
PELO MUNDO – Nat’s Corner – Natais dos Sonhos
ITÁLIA /ROMA – Blog VoupraRoma – Como é o Natal em Roma?
CURITIBA – Pequeno Grande Mundo – Curitiba: a Capital do Natal em dezembro
ROTHENBURG OB DER TAUBER – Trilhas e Cantos – Käthe Wohlfart: uma loja onde é Natal o ano todo
HOLANDA – Turista Fulltime – O Natal na Terra dos Tamancos
MONTEVIDÉU – Viajando por Aí – A Magia do Natal no Uruguai
ORLANDO – Viajando em Familia – Como é o Natal na Disney?
RIO DE JANEIRO – Por ái com os Pires – Árvore da Lagoa – A maior árvore flutuante do mundo
Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog
Reservar hotel pelo Booking; Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
O Rockfeller Center e o Bryant Park são meus sinônimos de Natal em NY. Amo!
É verdade Nathalia, impossível ir à NY no Natal e não passar por eles :).
Vale a pena esquecer o frio e passar o natal em Nova York. Parabéns pelo post.
Vale mesmo Alexandra. Obrigada pela visita.
Ótimas dicas para NY na época de Natal. =D
Obrigada Camila.
Minha época preferida pra ir a Nova York! Não é à toa que eu também escolhi falar sobre ela! Suas dicas estão perfeitas! As únicas coisas que ainda não fiz foi patinar no gelo (mas isso eu não faço nunca… geralmente o maridão é que leva as crianças pra patinar e como ainda não tivemos oportunidade de viajar pra Ny com ameninas, ainda não nos aventuramos pelos rinques de patinação). e também nunca fui nessa loja de artigos de Natal. Já coloquei no roteiro pra próxima viagem!
Pois é Simone, escolhemos a mesma cidade….eu não poderia escolher outra para esse tema, como disso no post, era um sonho de infância e voltando a escrever sobre essa viagem, estou viajando novamente por cada cantinho. Quando levarem as meninas Hara tenho certeza que voc6es terão muito o que contar. Bjs.
Dicas anotadas pra alguma futura viagem! E parabéns pelo sonho de infância realizado!
Que bom que foram úteis a você Lidiane. É muito bom realizar sonhos né? Um abraço.
Nunca fomos a Nova Iorque, mas estou me apaixonando mais e mais! Obrigada pelas dicas. Parabéns pelo post!
Nova Iorque é uma cidade maravilhosa pra ser visitada Flavia, em qualquer época do ano, e no Natal fica ainda mais especial. Obrigada pela visita.
Nunca é demais falar sobre N.Y.
Eu nunca me animei de ir nessa época com medo de nevar e ficar presa no hotel.Adoro caminhar !!!
Mas seu post deixou água na boca, parabéns !
Que bom que você realizou seu sonho !
Realmente nunca é demais Lilian. Quando planejamos essa viagem, acredita que torcemos pra vermos neve? Na verdade preferíamos vê-la em Washington que foi a cidade por onde passamos antes de NY. E foi maravilhoso realizar um sonho de infância. Tenho outro ainda pendente, mas está na wish list de destinos :).
Me surpreendi com o Natal do Bryant Park. Me encanto toda vez que vejo as fotos!
Realmente o Natal no Bryant é lindo demais, além da pista e da enorme árvore, os restaurantes ao redor e a feirinha deixam o lugar completo :).
Muito bom,Ná
🙂
Ótimo! Adorei as dicas… Estou indo esse ano e seguirei o roteiro. ??
Joia Gabriela, fico feliz em saber que as sugestões agradaram :).
New York sempre espetacular, lugar para voltar sempre, ainda mais com estas dicas de Natal, adorei, parabéns.
Eu amo NY Gisele, quando vamos parece sempre que é a primeira vez, e no Natal fica ainda melhor.
Eu queria tanto ir pra Nova York no Natal, você não imagina. Sonho antigo! Dessa lista só o espetáculo das Rockettes que eu já conheço, pois fui assistir quando elas vieram aqui em Houston no Natal passado. Ou seja, muita coisa pra ver. Suspirando aqui com suas fotos… 🙂 Feliz Natal!!!
Pra você é mais fácil Stephanie, pensa direitinho e se organiza pra ir. Também era meu sonho antigo :). Feliz Natal pra você também.
Ai, hoje é a segunda vez que vou a NY sem sair do lugar.. Como não se apaixonar? Acho que no Natal NY deveria ser a Cidade Luz. Adorei todas as dicas.
Com certeza Aline, ir a NY mesmo em outra épocas é apaixonante, e no Natal então…
Lindo post!!! Sempre falo que NY é a cara do natal! Não tem época melhor para conhecer esta cidade!
Pra conhecer e pra voltar né Liliane? :).Obrigada pela visita.
Oi Cynara, sou prima de Mari e estou indo agora passar o Natal. Seu blog tem sido uma mão na roda 🙂 Vc podia me tirar uma dúvida? Mandei email p o Eataly p reservar na noite de natal e eles informaram q tinham 3 restaurantes… O Manzo, pela descrição, pareceu ser o mais adequado… Mas como nunca fui, fico sem saber… Foi esse mesmo q vcs foram? Vc acha tranquilo p levar criança? Como é o ambiente? E outra tb… Fizeram algum passeio depois do jantar? Algum parque, ou evento na cidade na noite de natal? Pq pretendemos jantar mais cedo e passear e só depois pegar o metro… À propósito, vc sabe se o metrô funciona tranquilo até mais tarde ou se tem taxi facil na noite de natal?
Oi Gabriela, tudo bem? Adorei saber que o blog está lhe ajudando. Quanto ao restaurante, fomos ao Paesano, nesse post comento sobre ele https://cantinhodena.com.br/6-restaurantes-famosos-para-jantar-em-new-york/. É um ambiente super família, típico mesmo de cantina italiana. Garçons muito simpáticos e comida deliciosa. Não tem entretenimento pra criança como parquinho, mas isso você não vai encontrar em NY em praticamente nenhum restaurante. Com relação a o que fazer depois, o Natal não é comemorado pelos americanos na véspera como nós fazemos. Saímos do Paesano e fomos para a Times Square. Nem parecia que era Natal, tinha muita gente como todas as outras noites. Não sei de nenhum evento especial por causa da data. Há linhas de metrô que funcionam 24 h, outras até meia-noite e outras até às 22h. Vocês têm que olhar na estação que servirá a vocês como estarão as linhas, porque cada uma tem seu horário. Numa estação com muitas linhas, cada uma tem o seu. Mas isso é avisado nos luminosos, basta prestar atenção ao número da linha e é super tranquilo. Não pegamos táxis nenhuma vez. Mesmo tarde da noite os metrôs são tranquilos. Não sei quanto tempo irão ficar na cidade, se for entre 6 e 7 dias, vale a pena comprar o passe do Metrocard para 7 dias, pagamos U$ 27 + taxas. É pessoal e dá acesso a qualquer linha durante 7 dias corridos contando do primeiro uso, e as viagens são ilimitadas. Sempre que vamos compramos. Meu cunhado quis fazer o comparativo, não comprou e no 4º dia já viu que estaria no prejuízo os outros dias. Caso não queira pegar o metrô à noite, tem táxis tranquilamente sim. Qualquer coisa pode perguntar. Ah, leva Dudu no Madison Square Park, vão na Shake Shack, vocês comem o melhor hamburguer do mundo e ele brinca com os esquilos que ficam rodeando as mesas, meus meninos adoram ir lá.
Dicas anotadas, Cynara! Obrigada! Tentarei contato c o Paesano p tentar reserva… Tb confundi os dois… Li um e pensei no outro q já tinha ouvido falar ? bjs
Joia. Nós não reservamos por telefone, Juliana chegou em NY antes da gente e foi pessoalmente reservar. Boa sorte :). Bjs.
Gabriela, percebi depois de ter lhe respondido que você se referiu ao Eataly, que é um prédio com lojas e restaurantes, nós não jantamos na véspera de Natal lá, fomos pra Little Italy, uma região que como o nome já diz, é uma pequena Itália e tem vários restaurantes.
Nao conheço NY, mas já escolhi a época que irei conhecer!!
Parece realmente linda!!! 🙂
Oi Aline, Ny fica demais no Natal mesmo :).
Espetáculo! Quero ir nesse período! Deve ser inesquecível…
É inesquecível mesmo Vanessa, com certeza você não vai se arrepender.
Estar na época do natal em Nova Iorque foi realmente encantador, essa viagem foi maravilhosa. Todos esses lugares destacados tem seu charme, e o que mais me encantou foi o Bryant Park! Ótimas dicas.
O Bryant Park é tudo de bom mesmo.
Boa tarde!!
Estou pesquisando pois vou passar o Natal em NY… e parei aqui… “achei familiar”esses rostinhos rsrsrsrs fui ver é pq em MAIO fui para LAS VEGAS e também fui parar aqui anotei varias dicas suas, foi ótimo!
Como disse vou para NY dia 23 e retorno ao BR dia 30, estou um pouco preocupada comecei a pesquisar e vejo varios pontos negativos sobre o frio… é mtoo frio?
E sobre o dia 24 ja li nos comentarios anteriores que funciona tudo normal ne? e dia 25?
Muito obrigada!!! Seus posts sao MUITO ÚTEIS!!!!
Oi Mariana, que bom que os posts daqui estão lhe ajudando no planejamento de suas viagens, isso nos deixa muito felizes. Em dezembro é bem frio em NY sim, mas o segredo está em usar as roupas adequadas. Nós compramos blusas e calças próprias para o inverno, elas são tipo uma segunda pele mas de um material mais grossinho que ajuda muuuito. Não deixe de levar toucas/ gorros e protetores para ouvido. Outra coisa que pelo menos pra mim faz muita diferença é estar com os pés bem aquecidos. Comprei botas acolchoadas por dentro e à prova d’água. Fora isso, use cachecol porque quando entrar nos lugares aquecidos pode tirar e depois recolocá-lo facilmente. E claro que um bom casaco por cima de tudo. No dia 25 tudo funciona normalmente sim, lá eles não têm o hábito de comemorarem o Natal como nós. Fomos jantar numa cantina na Little Italy no dia 24 e pouco depois da meia-noite estávamos de volta em nosso ap. Espero ter ajudado.