Uma das coisas que não poderia ficar de fora de jeito nenhum em nosso roteiro nessa viagem, era o voo de parasail em San Andrés. Eu havia planejado um dia pra fazermos, inicialmente seria à tarde na volta de outro passeio. Mas chegando lá, tivemos que fazer alguns ajustes em nossa programação principalmente por questões climáticas, acabou que fizemos o voo de parasail pela manhã e não poderia ter sido num horário melhor. Vocês vão entender o porquê vendo as fotos desse post :).
Quando escrevi o post sobre Cayo Bolívar, mencionei que o dia que fizemos o parasail estava programado para irmos à ilha, mas como a capitania dos portos não liberou a saída dos barcos, resolvemos trocar a ordem do roteiro e, já que estávamos na Porto Fino, resolvemos contratar o voo. Uma hora depois estávamos no barco que nos levaria para uma das melhores sensações que tivemos até hoje.
Ainda não viu o post sobre Cayo Bolívar? Clica aqui.
Pagamos 120.000 COP = 44,50 U$ por pessoa. O contato foi feito através da Porto Fino mas o pagamento seria direto com o instrutor.
Éramos um grupo de 8 pessoas, além de nós, um casal de jovens e uma família, a mãe e 3 filhos, 2 adolescentes e uma criança.
Preparativos para o voo
Seguimos no barco no sentido do porto. Eram 2 instrutores, sentimos muita segurança neles, nos explicaram como seria o voo e lançaram a pergunta: ‘Quem vai primeiro?”, e ninguém se pronunciou, um olhava pra cara do outro e ninguém tinha coragem de se manifestar kkk. Ricardo ainda me disse “Vamos?”, mas eu queria ver primeiro como seria na prática, até que o casal resolveu ir.
O procedimento é bem metódico, cada um fala seu peso, os instrutores nivelam o equipamento de acordo com essa informação de cada dupla, pedem pra deixarmos no barco o que puder cair, como boné/ chapéu, sandálias, celular, câmeras… a não ser que tenhamos suporte, bracelete ou qualquer acessório que prenda a alguma parte de nosso corpo que não afete nossa segurança durante o voo. Coletes em todos e está tudo preparado para o voo…
Podemos deixar um celular ou câmera com um dos instrutores para que ele registre ângulos do voo que não conseguiríamos estando lá em cima, adorei isso!
Como é o voo de parasail em San Andrés
Assistimos ao primeiro, dura em torno de 15 minutos. Temos a opção de escolhermos se queremos nos molhar antes do pouso ou não, o casal quis e depois nós também :). No pouso deles, o para-quedas caiu na água, mas isso depois de já estarem no barco, e deu um trabalhão para organizá-lo novamente, os instrutores pediram desculpas porque isso iria atrasar em pelo menos 15 minutos o passeio já que teriam que remontar tudo. Mas com uma vista daquelas não houve estresse nenhum.
Tudo resolvido os voos seguiram. Fomos a 3ª dupla. Tivemos a maior sorte por 2 motivos:
1º – porque o percurso mudou em relação aos 2 primeiros por causa da posição do vento e sobrevoamos Haines Cay e Acuario;
Ainda não leu o post sobre o passeio a Haines Cay e Acuario? Clica aqui.
2º – porque estava perto do meio-dia e, segundo eu havia lido durante as pesquisas, esse é o melhor horário porque o reflexo no sol proporciona um colorido que não tenho maravilhoso.
E como é o voo em si?
1 – Vestimos a ‘cadeirinha’ que nos prende ao para-quedas;
2 – Seguimos para o fundo do barco para sermos presos ao para-quedas;
3 – Precisamos nos sentar na plataforma do barco para o instrutor fazer os ajustes no equipamento;
4 – Somos avisados que seremos içados e que na volta precisamos chegar ao barco com as pernas esticadas para ficarmos sentados na plataforma da mesma forma do início.
Quando começamos a subir, o coração dispara mas logo se acalma, é super tranquilo, sem nenhum impacto, e com uma vista daquelas, é impossível uma pessoa sentir medo, tensa, a vontade que dá é de pular naquele mar quem tem fama de ter 7 tons de azul, mas que em alguns pontos tem 10, 12…incontáveis tons, não só de azul, mas de verde ou das 2 cores misturadas.
Com palavras não dá pra expressar a sensação que sentimos, mesmo estando presos, voamos com um sentimento de liberdade delicioso, o vento que batia em nossos rostos misturado ao que víamos olhando para qualquer um dos lados, seja pra frente, pra baixo, pra trás, nos fazia rir como crianças.
Esse foi com certeza um dos momentos que tornaram essa viagem inesquecível.
Vejam se não estou certa…
O para-quedas pode chegar a 120m de altura, isso depende do vento. Fomos até o mais alto possível, acredito que atingimos essa altura, mas isso era o que menos importava, nossos olhos estavam ocupados demais para nos determos na altura :).

Lá embaixo é nosso barco

Um barco de passeio passando e as pessoas acenando pra nós

Um navio naufragado que serve de ponto para mergulho

Parece uma piscina concordam? Chegamos a ver arraias lá de cima
Quando estávamos perto do final do voo, fomos puxados para bem perto do barco e começamos a descer, era hora de nosso pequeno mergulho. Não chegamos a entrar totalmente no mar, ficamos com metade do corpo fora.
Voltamos a subir, mas não chegamos a altura máxima. Logo depois o pouso começa. Vamos descendo aos poucos e é impressionante como não tem impacto nem susto. Voltamos ao barco tranquilamente. Chegamos com as pernas esticadas para pousarmos sentados.
Deu pra entender porque o voo de parasail em San Andrés é tão especial? Viram como as cores mudam de acordo com a posição que estamos em relação ao sol? Tanto o mar como o céu mudam, é muito interessante.
Indo a San Andrés, não deixe de fazer esse voo, é bom demais :).
Mais sobre essa viagem:
Veja aqui o planejamento detalhado dessa viagem
Como é voar com a LAN
GHL Capital, excelente opção de hotel para uma noite de conexão em Bogotá
6 motivos para ir a San Andrés
Review do GHL Hotel Sunrise em San Andrés
Tudo sobre a ilha de Johnny Cay
Como é o passeio a Haines Cay e Acuario
Como é o passeio a Cayo Bolívar partindo de San Andrés
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Chego em San Andres dia 03/04 enquanto a data não chega to pela internet pesquisando tudo que os viajantes tem pra compartilhar, morro de medo de altura mas não quero deixar de fazer esse passeio, até agora não li nem um relato sobre o voo de parasail tão detalhado quanto o seu, confesso que me deu um nervoso so de ler rsrsrssr vc pode me informar de onde sai esse passeio? um abraço e obrigada por compartilhar sua experiencia com a gente
Jacqueline, vá sem medo, o voo é super tranquilo como relatei, quase não balança e é uma delícia, voltando a San Andrés iremos novamente com certeza. Nós contratamos na Porto Fino, um receptivo que fica à beira-mar na avenida principal, quase vizinho ao restaurante La Regata. Partimos de lá mesmo. Boa viagem e bom voo :).
Uma dúvida: o passeio todo leva quanto tempo? uma manhã inteira?
Oi Ana Paula, não chega a uma manhã inteira, leva umas 2 horas, mas isso depende da quantidade de gente que vai fazer o voo. Cada um leva em torno de 15 minutos. Há um tempo para ajustes do equipamento mas isso só acontece para o primeiro, depois os demais são bem mais rápido.
Olá, bom dia!
As fotos estão perfeitas!
As dicas mega valiosas!
Qual a empresa que faz esse passeio?
Obrigada!
Olá Danubia, obrigada. Fizemos contato na Porto Fino, a empresa que entrou em contato com a pessoa que faz o passeio. Ficamos na Porto Fino esperando por ele mas pagamos diretamente ao instrutor.
Olá! Muito legal!
Apenas uma empresa faz esse voo? Chega a ser concorrido agendar ou é bem tranquilinho?
Vou em Fevereiro e penso que já será um período com menos turistas 🙂
Olá Graci. Nós não procuramos outras empresas, contratamos direto no receptivo onde fizemos outros passeios como comentei no post. Ma pelo que vimos outras fazem sim. Conseguimos contratar para o mesmo dia, mas isso depende da procura. No nosso caso, fomos os últimos para aquele horário. Se tiver intenção de fazer, aconselho procurar a agência nos primeiros dias para garantir o passeio, até porque tem a questão do clima, se deixar para o último dia pode acontecer de não sair de o tempo não estiver favorável. Boa viagem.
Oi,
mesmo vendo as fotos, fiquei em dúvida se é mesmo seguro, não tem risco da pessoa cair? rs
Felipe, nós não tivemos medo nenhum e não passamos por nenhuma sensação de perigo. Claro que quem tem problemas com altura não irá curtir. Subimos bem seguros no equipamento e o instrutor nos passou muita segurança, ele foi bem cuidadoso na conferência dos nossos pesos. Achei seguro sim, voaria novamente em pensar duas vezes :).
Olá. Mês que vem estou indo a SA e gostaria muito de fazer este passeio, mas como tenho pouco tempo por lá, gostaria de saber se é possível fazer o Parasail primeiro (perto do horário do seu) e depois sair para o passeio do aquário???? Acha bom??
Olá Cíntia, dá pra fazer sim, mas sugiro você contratar o voo assim que chegar para garantir sua vaga, o passeio para o Aquário tem muitos barcos diariamente mas o voo não, inclusive porque depende do tempo. Mas com relação a conciliar os 2 no mesmo dia sem problema nenhum. Boa sorte e boa viagem :).
Olá !
Que lindas fotos!
Que câmera utilizaram durante o passeio/voo?!
Olá Luciana, usamos uma GoPro Hero3 Black 🙂
Olá, sabe se tem limite de peso?
Oi Ana, há sim. Vimos que pessoas mais pesadas voam sozinhas e no caso de 2 pessoas, o instrutor faz a compensação. Não sei lhe dizer qual o limite para voar sozinho, no nosso voo não havia ninguém mais pesado a ponto de chamar atenção sobre isso.
Olá Cynara..
Muito bom seus relatos, ainda não li todos os posts mas vou ler tudo sem falta.
Vou ter 4 dias inteiros lá, um dos passeios espero que seja o de parasail… você acha que vai ser bem corrido ou da pra curtir quase tudo? Tem um top3 de passeios que não posso perder? Obrigado…
Oi Lucas, meus top3 em San Andrés são o parasail, Aquario e Jonhnny Cay. Esses 2 últimos podem ser contratados no mesmo dia, vão primeiro ao Aquario e depois para a Jonhnny Cay, fizemos em dias separados porque tínhamos tempo, mas muita gente faz conjugados e com isso você ganharia tempo para alugar um carrinho de golf e dar uma volta ao redor da ilha e aproveitar West View por exemplo.
Olá Cynara, amei seu relato, suas fotos. Tenho muito medo de altura, mas pelo seu relato acho que vale super a pena, pois é um passeio imperdível creio eu. Me diz uma coisa, tem como pedir que eles não deixem muito alto? Você acha que é passar muito medo pra quem te medo de altura?
Beijos e obrigada
Oi Thais, obrigada pela visita. Quanto à altura eu acredito que não tem como regular, antes do voo o instrutor explica como é e entendi que a altura é definida pelo vento. Eu não fico muito à vontade com altura mas não senti medo nenhum, nosso voo foi super tranquilo eu nem lembrei que estava voando, a paisagem é tão impressionante que fiquei numa boa. O segredo é não ficar olhado pra baixo e curtir. Espero ter lhe ajudado a decidir. Noa viagem e bom voo. Bjs.
Essas fotos vcs fizeram com.pau de self? Não tem perigo de molhar o celular?
Oi Larissa, não, usamos uma GoPro, nosso celular ficou com um rapaz da equipe do barco para tirar fotos de nossa chegada. Eles aconselhas não levar celular no voo.
Olá! Lembra o nome da empresa que vc fez o voo? Esses valores são referentes a qual mês? É preciso ir para o acuario para fazer o passeio? Ou tem algum lugar que sai os voos?
Obrigada
Oi Paula, contratamos o voo pela empresa Porto Fino, comento isso e todos os detalhes no post. Saímos do porto, não precisamos ir ao Acuario. Nossa viagem foi no mês de agosto.
Como faz pra tirar foto lá.em cima?
Colocar o celular no pau de selfie corre risco de cair com o vento?
Letícia, os instrutores aconselham a não levarmos celular, nós levamos nossa GoPro que tem a pulseira para prender no braço.
Amei seu post, até dá um pouco menos de medo depois de ler rs. Já deve ser uma aventura e tanto, e ainda mais vendo essas paisagens de tirar o fôlego ali embaixo. Muito bom, arrasou!
Eu me surpreendi, estava bem tensa mas quando cheguei lá em cima esqueci completamente a tensão e curti demais. Com certeza repetiremos em outros destinos, é maravilhoso. Nossos filhos voaram em Castaway Cay nas Bahamas, o mais novo foi 2 vezes kkk.
Que experiência incrível vocês tiveram com esse voo de parasail. E pra completar, as paisagens são lindas.
Foi incrível mesmo Sylvia, quero muito repetir mesmo em outro destino, amei a experiência.