banner

Tudo sobre o voo de parasail em San Andrés

Uma das coisas que não poderia ficar de fora de jeito nenhum em nosso roteiro nessa viagem, era o voo de parasail em San Andrés. Eu havia planejado um dia pra fazermos, inicialmente seria à tarde na volta de outro passeio. Mas chegando lá, tivemos que fazer alguns ajustes em nossa programação principalmente por questões climáticas, acabou que fizemos o voo de parasail pela manhã e não poderia ter sido num horário melhor. Vocês vão entender o porquê vendo as fotos desse post :).

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres14

Quando escrevi o post sobre Cayo Bolívar, mencionei que o dia que fizemos o parasail estava programado para irmos à ilha, mas como a capitania dos portos não liberou a saída dos barcos, resolvemos trocar a ordem do roteiro e, já que estávamos na Porto Fino, resolvemos contratar o voo. Uma hora depois estávamos no barco que nos levaria para uma das melhores sensações que tivemos até hoje.

Ainda não viu o post sobre Cayo Bolívar? Clica aqui.

Pagamos 120.000 COP = 44,50 U$ por pessoa. O contato foi feito através da Porto Fino mas o pagamento seria direto com o instrutor.

Éramos um grupo de 8 pessoas, além de nós, um casal de jovens e uma família, a mãe e 3 filhos, 2 adolescente e uma criança.

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-20

Seguimos no barco no sentido do porto. Eram 2 instrutores, sentimos muita segurança neles, nos explicaram como seria o voo e lançaram a pergunta: ‘Quem vai primeiro?”, e ninguém se pronunciou, um olhava pra cara do outro e ninguém tinha coragem de se manifestar kkk. Ricardo ainda me disse “Vamos?”, mas eu queria ver primeiro como seria na prática, até que o casal resolveu ir.

O procedimento é bem metódico, cada um fala seu peso, os instrutores nivelam o equipamento de acordo com essa informação de cada dupla, pedem pra deixarmos no barco o que puder cair, como boné/ chapéu, sandálias, celular, câmeras… a não ser que tenhamos suporte, bracelete ou qualquer acessório que prenda a alguma parte de nosso corpo que não afete nossa segurança durante o voo. Coletes em todos e está tudo preparado para o voo…

Podemos deixar um celular ou câmera com um dos instrutores para que ele registre ângulos do voo que não conseguiríamos estando lá em cima, adorei isso!

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-23

Assistimos ao primeiro, dura em torno de 15 minutos. Temos a opção de escolhermos se queremos nos molhar antes do pouso ou não, o casal quis e depois nós também :). No pouso deles, o para-quedas caiu na água, mas isso depois de já estarem no barco, e deu um trabalhão para organizá-lo novamente, os instrutores pediram desculpas porque isso iria atrasar em pelo menos 15 minutos o passeio já que teriam que remontar tudo. Mas com uma vista daquelas não houve estresse nenhum.

Tudo resolvido os voos seguiram. Fomos a 3ª dupla. Tivemos a maior sorte por 2 motivos:

1º – porque o percurso mudou em relação aos 2 primeiros por causa da posição do vento  e sobrevoamos Haines Cay e Acuario;

Ainda não leu o post sobre o passeio a Haines Cay e Acuario? Clica aqui.

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-7

2º – porque estava perto do meio-dia e, segundo eu havia lido durante as pesquisas, esse é o melhor horário porque o reflexo no sol proporciona um colorido que não tenho maravilhoso.

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres8

E como é o voo em si?

1 – Vestimos a ‘cadeirinha’ que nos prende ao para-quedas;
2 – Seguimos para o fundo do barco para sermos presos ao para-quedas;
3 – Precisamos nos sentar na plataforma do barco para o instrutor fazer os ajustes no equipamento;
Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres1
4 – Somos avisados que seremos içados e que na volta precisamos chegar ao barco com as pernas esticadas para ficarmos sentados na plataforma da mesma forma do início.

Quando começamos a subir, o coração dispara mas logo se acalma, é super tranquilo, sem nenhum impacto, e com uma vista daquelas, é impossível uma pessoa sentir medo, tensa, a vontade que dá é de pular naquele mar quem tem fama de ter 7 tons de azul, mas que em alguns pontos tem 10, 12…incontáveis tons, não só de azul, mas de verde ou das 2 cores misturadas.

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres6

Com palavras não dá pra expressar a sensação que sentimos, mesmo estando presos, voamos com um sentimento de liberdade delicioso, o vento que batia em nossos rostos misturado ao que víamos olhando para qualquer um dos lados, seja pra frente, pra baixo, pra trás, nos fazia rir como crianças.

Esse foi com certeza um dos momentos que tornaram essa viagem inesquecível.

Vejam se não estou certa…

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres3

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-9

O para-quedas pode chegar a 120m de altura, isso depende do vento. Fomos até o mais alto possível, acredito que atingimos essa altura, mas isso era o que menos importava, nossos olhos estavam ocupados demais para nos determos na altura :).

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-15

Lá embaixo é nosso barco

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-5

Um barco de passeio passando e as pessoas acenando pra nós

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-17

Um navio naufragado que serve de ponto para mergulho

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-22

Parece uma piscina concordam? Chegamos a ver arraias lá de cima

Quando estávamos perto do final do voo, fomos puxados para bem perto do barco e começamos a descer, era hora de nosso pequeno mergulho. Não chegamos a entrar totalmente no mar, ficamos com metade do corpo fora.

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres-12

Como é o voo de parasail em San Andrés

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-San-Andres4

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-SAn-Andres-21

Voltamos a subir, mas não chegamos a altura máxima. Logo depois o pouso começa. Vamos descendo aos poucos e é impressionante como não tem impacto nem susto. Voltamos ao barco tranquilamente. Chegamos com as pernas esticadas para pousarmos sentados.

Voo de parasail em San Andrés

Tudo-sobre-o-voo-de-parasail-em-SAn-Andres-10

Deu pra entender porque o voo de parasail em San Andrés é tão especial? Viram como as cores mudam de acordo com a posição que estamos em relação ao sol? Tanto o mar como o céu mudam, é muito interessante.

Indo a San Andrés, não deixe de fazer esse voo, é bom demais :).

Mais sobre essa viagem:

Veja aqui o planejamento detalhado dessa viagem
Como é voar com a LAN
GHL Capital, excelente opção de hotel para uma noite de conexão em Bogotá
6 motivos para ir a San Andrés
Review do GHL Hotel Sunrise em San Andrés
Tudo sobre a ilha de Johnny Cay
Como é o passeio a Haines Cay e Acuario
Como é o passeio a Cayo Bolívar partindo de San Andrés

Tudo sobre o voo de parasail em San Andrés

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
Colômbia 🇨🇴 · Onde fui · San Andrés

Comments

  • Chego em San Andres dia 03/04 enquanto a data não chega to pela internet pesquisando tudo que os viajantes tem pra compartilhar, morro de medo de altura mas não quero deixar de fazer esse passeio, até agora não li nem um relato sobre o voo de parasail tão detalhado quanto o seu, confesso que me deu um nervoso so de ler rsrsrssr vc pode me informar de onde sai esse passeio? um abraço e obrigada por compartilhar sua experiencia com a gente

    jacqueline 26/01/2016 17:59 Responder
    • Jacqueline, vá sem medo, o voo é super tranquilo como relatei, quase não balança e é uma delícia, voltando a San Andrés iremos novamente com certeza. Nós contratamos na Porto Fino, um receptivo que fica à beira-mar na avenida principal, quase vizinho ao restaurante La Regata. Partimos de lá mesmo. Boa viagem e bom voo :).

      Cynara Vianna 01/02/2016 09:14 Responder
  • Uma dúvida: o passeio todo leva quanto tempo? uma manhã inteira?

    ana paula 04/05/2016 15:55 Responder
    • Oi Ana Paula, não chega a uma manhã inteira, leva umas 2 horas, mas isso depende da quantidade de gente que vai fazer o voo. Cada um leva em torno de 15 minutos. Há um tempo para ajustes do equipamento mas isso só acontece para o primeiro, depois os demais são bem mais rápido.

      Cynara Vianna 04/05/2016 16:08 Responder
  • Olá, bom dia!
    As fotos estão perfeitas!
    As dicas mega valiosas!
    Qual a empresa que faz esse passeio?
    Obrigada!

    Danubia 17/06/2016 11:09 Responder
    • Olá Danubia, obrigada. Fizemos contato na Porto Fino, a empresa que entrou em contato com a pessoa que faz o passeio. Ficamos na Porto Fino esperando por ele mas pagamos diretamente ao instrutor.

      Cynara Vianna 17/06/2016 15:56 Responder
  • Olá! Muito legal!
    Apenas uma empresa faz esse voo? Chega a ser concorrido agendar ou é bem tranquilinho?

    Vou em Fevereiro e penso que já será um período com menos turistas 🙂

    Graci 14/07/2016 11:45 Responder
    • Olá Graci. Nós não procuramos outras empresas, contratamos direto no receptivo onde fizemos outros passeios como comentei no post. Ma pelo que vimos outras fazem sim. Conseguimos contratar para o mesmo dia, mas isso depende da procura. No nosso caso, fomos os últimos para aquele horário. Se tiver intenção de fazer, aconselho procurar a agência nos primeiros dias para garantir o passeio, até porque tem a questão do clima, se deixar para o último dia pode acontecer de não sair de o tempo não estiver favorável. Boa viagem.

      Cynara Vianna 14/07/2016 11:51 Responder
  • Pingback: San Andrés: paraíso no Caribe Colombiano

  • Oi,

    mesmo vendo as fotos, fiquei em dúvida se é mesmo seguro, não tem risco da pessoa cair? rs

    Felipe 04/01/2017 15:55 Responder
    • Felipe, nós não tivemos medo nenhum e não passamos por nenhuma sensação de perigo. Claro que quem tem problemas com altura não irá curtir. Subimos bem seguros no equipamento e o instrutor nos passou muita segurança, ele foi bem cuidadoso na conferência dos nossos pesos. Achei seguro sim, voaria novamente em pensar duas vezes :).

      Cynara Vianna 04/01/2017 18:28 Responder
  • Olá. Mês que vem estou indo a SA e gostaria muito de fazer este passeio, mas como tenho pouco tempo por lá, gostaria de saber se é possível fazer o Parasail primeiro (perto do horário do seu) e depois sair para o passeio do aquário???? Acha bom??

    Cíntia Barreto 12/01/2017 16:32 Responder
    • Olá Cíntia, dá pra fazer sim, mas sugiro você contratar o voo assim que chegar para garantir sua vaga, o passeio para o Aquário tem muitos barcos diariamente mas o voo não, inclusive porque depende do tempo. Mas com relação a conciliar os 2 no mesmo dia sem problema nenhum. Boa sorte e boa viagem :).

      Cynara Vianna 12/01/2017 16:49 Responder
  • Olá !
    Que lindas fotos!
    Que câmera utilizaram durante o passeio/voo?!

    Luciana 09/07/2017 00:41 Responder
    • Olá Luciana, usamos uma GoPro Hero3 Black 🙂

      Cynara Vianna 09/07/2017 16:55 Responder
  • Olá, sabe se tem limite de peso?

    Ana 29/07/2017 12:15 Responder
    • Oi Ana, há sim. Vimos que pessoas mais pesadas voam sozinhas e no caso de 2 pessoas, o instrutor faz a compensação. Não sei lhe dizer qual o limite para voar sozinho, no nosso voo não havia ninguém mais pesado a ponto de chamar atenção sobre isso.

      Cynara Vianna 01/08/2017 10:31 Responder
  • Olá Cynara..
    Muito bom seus relatos, ainda não li todos os posts mas vou ler tudo sem falta.
    Vou ter 4 dias inteiros lá, um dos passeios espero que seja o de parasail… você acha que vai ser bem corrido ou da pra curtir quase tudo? Tem um top3 de passeios que não posso perder? Obrigado…

    LUCAS PENA 12/08/2017 07:36 Responder
    • Oi Lucas, meus top3 em San Andrés são o parasail, Aquario e Jonhnny Cay. Esses 2 últimos podem ser contratados no mesmo dia, vão primeiro ao Aquario e depois para a Jonhnny Cay, fizemos em dias separados porque tínhamos tempo, mas muita gente faz conjugados e com isso você ganharia tempo para alugar um carrinho de golf e dar uma volta ao redor da ilha e aproveitar West View por exemplo.

      Cynara Vianna 14/08/2017 08:02 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title