O Casa Deco foi nosso hotel em Bogotá durante 1 dia e meio na cidade. Como ficaríamos pouco tempo na capital colombiana, preferimos ficar no centro histórico para facilitar nosso passeio, já que nosso foco era conhecer aquela região.
O hotel fica num prédio antigo, localizado em uma das muitas ladeiras do bairro da Candelaria. A localização é perfeita para quem pretende subir e descer pelas ruas sinuosas para desvendar um pouco da história de Bogotá a pé.
Próximo aos principais museus e rodeado de restaurantes, bistrôs, bares e faculdades, com muita gente caminhando, era perfeito para nós durante nossa conexão em Bogotá.
Turistas e muitos estudantes das redondezas preenchem as ruas estreitas que são ladeadas por casarios antigos que mostram uma linda arquitetura, e em muitos lugares trazem grafites nas paredes que tornam o visual encantador. Pra mim que adoro essa arte, era uma dificuldade saber pra que lado olhar.
A estrutura do Casa Deco
O hotel possui 20 quartos distribuídos em 3 andares. O terraço delicioso na cobertura é um lugar ideal para apreciar a vista lá do alto.
O lobby é simples mas bem aconchegante, todos os funcionários que nos atenderam eram muito simpáticos e atenciosos.
Um pouco antes do restaurante, fica uma mesinha com café, leite e chá de coca disponíveis livremente para os hóspedes. Para nós foi uma mão na roda porque sentimos muito os efeitos da altitude. A ingestão do chá de coca ajuda muito a aliviar os sintomas, todas as vezes que passávamos nos servíamos.
O hotel é muito bem cuidado, muito limpo e tranquilo. No andar térreo há um bar, um espaço com computador, cozinha, banheiros e o restaurante onde é servido o café-da-manhã que fica num pavimento 3 degraus abaixo.

Bar

Bar

Perdoem a foto fora de foco da mesinha com o computador, mas foi a única que tirei 🙁

Acesso ao restaurante

Restaurante

Restaurante
Nosso quarto
Fomos acomodados no 3º pavimento. O acesso é de escada, com pé direito super alto que vai até o último pavimento, dando uma visão bem legal de todo o prédio.
Espaço bem amplo, com uma boa cama de casal, além de um sofá-cama numa salinha no mesmo espaço do quarto. Um banheiro muito bom e o que adorei, super iluminado por grades janelas em quase todas as paredes. O piso de assoalho, armário com cofre e uma TV de tela plana em frente à cama.
Como nosso quarto ficava no último pavimento, a entrada do terraço era em frente a ele.
Café da manhã
O café da manhã é excelente, as mesas estavam montadas com todo cuidado e havia 2 pessoas nos servindo. Não era serviço de buffet, fomos servidos em nossas mesas. Foi aí que tivemos a certeza de que o hotel é estilo boutique, que pra nós foi uma grata surpresa porque adoramos essa categoria de hospedagem.
As opções eram suco, leite, café, frutas que já vieram cortadas, pão, ovos que poderiam ser fritos ou mexidos e o charme era um músico com voz e violão e a lareira acesa.
A vontade que dava era ficarmos lá ouvindo a música no quentinho, o ambiente era extremamente agradável.
Gostei tanto do café da manhã que fiz um vídeo mostrando mais detalhes. Contudo minha voz estava estranha porque tive uma rinite daquelas à noite por causa do frio :).
Contratamos o traslado do aeroporto/hotel/aeroporto através do hotel. Pagamos 40.000 COP = 14,80 U$ na ida e 25.000 COP = 9,25 U$ na volta, a justificativa para essa diferença é que na ida o motorista tem que pagar estacionamento e nos esperar e na volta apenas nos deixa no portão de embarque. Assim sendo faz sentindo né?
Porque indicamos o Casa Deco
O Casa Deco é uma excelente opção de hotel em Bogotá para quem vai à cidade e pretende se hospedar no centro histórico. Fica perto das principais atrações e é muito confortável.
Tivemos em outra ocasião no Hotel Boutique Bonito em Buenos Aires que foi nossa primeira experiência num hotel desse tipo.
Serviços:
Wifi – Sim, gratuita no lobby e no quarto
Estacionamento – Não
Serviço de quarto – Sim
Câmbio – Sim
Endereço – Calle 12C No. 2 – 36, Candelaria – Centro Histórico
Reservas e mais informações – Hotel Casa Deco
Quem leu o post Planejamento de uma viagem a dois para San Andrés viu que recebemos uma cortesia desse hotel em Bogotá.
Mantendo a transparência de nossas dicas, esse post retrata nossa sincera opinião, por isso fazemos questão de fotografar tudo para não deixar dúvidas quanto às informações passadas aqui. Quando aceitamos uma parceria, deixamos claro que no post constarão impressões sinceras do que experimentamos.
Mais sobre essa viagem:
Como é voar com a LAN
GHL Capital, excelente opção de hotel para uma noite de conexão em Bogotá
O que fazer durante uma conexão em Bogotá
Passeio ao Cerro de Monserrate
Museus em Bogotá
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Essa dica de hotel em Bogotá veio bem a calhar! Estou planejando uma visita ã Colômbia em breve e achei tudo perfeito nessa opção. Boa localização, carinha de casa… obrigada!
O hotel tem carinha de casa mesmo Bruna, bem colocado.
Excelente dica de hospedagem no centro histórico de Bogotá. Dá imenso jeito ficar bem pertinho do centro histórico e alcançar a maioria das atrações a pé. Se for um hotel charmoso e tranquilo, ainda melhor
Ruthia, sempre procuramos hotéis mais próximos das áreas que pretendemos, assim evitamos a necessidade de usarmos um transporte, além de termos a oportunidade de caminhar pelas ruas das cidades.
Maravilhoso hotel no centro histórico de Bogotá! Estou com muita vontade de voltar à Colômbia e adorei essa dica de hospedagem.
Bogotá é uma cidade que pede um retorno né?
Ótima dica de hospedagem em Bogotá! Estou louca pra ir pra Colômbia e vai me ajudar muito!
Você vai gostar com certeza.
Gostei da sugestão de hotel em Bogotá, pareceu bem confortável e uma boa pedida. Tem lugares que é bom ficar no centro histórico e outros não, mas esse está ótimo.
Exatamente Ana, em alguns destinos o centro histórico não é o local mais indicado para hospedagem, mas em Bogotá vale a pena.