Quando emiti nossas passagens para San Andrés, não tive opção que não fosse com conexões em São Paulo e em Bogotá. Contudo, das alternativas disponíveis, optei por passarmos uma noite na capital colombiana, sendo uma forma de dividirmos a viagem e descansarmos um pouco antes de seguirmos na manhã seguinte para nosso destino final.
⇒ Leia também todos os nossos posts sobre San Andrés
Comecei então a procurar um hotel perto do aeroporto em Bogotá. Ficamos no GHL Capital. Passamos a noite nele e vou mostrar para vocês como é esse excelente hotel que também oferece o serviço de transfer aeroporto/hotel/aeroporto, o que facilitou muito nosso deslocamento.
Veja aqui o planejamento detalhado dessa viagem
Hotel perto do aeroporto em Bogotá
O hotel faz parte do grupo GHL Hoteles que tem hotéis em vários países, como Equador, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica dentre outros, mas o forte deles é a presença na Colômbia, com mais de 30 hotéis de diversas marcas como Sheraton, GHL e Sonesta.
Chegamos em Bogotá às 19h, fomos orientados pelo hotel que nos dirigíssemos ao portão de saída que lá encontraríamos uma pessoa com uma placa de identificação. Rapidamente encontramos um grupo de pessoas com várias placas com nomes de hotéis e o GHL Capital estava entre elas :).
Falei com uma moça e ela me pediu para esperar um pouco que logo logo seríamos chamados. 5 minutos depois estávamos entrando numa van, que por sinal estava exclusiva para nós.
Foram poucos minutos até o hotel, fica a 3km do aeorporto. Muito perto e com trânsito tranquilo, acredito que o horário contribuiu.
Logo fizemos nosso checkin e enquanto recebíamos as orientações e as chaves nos serviram drinks de boas vindas. Era de frutas, sem álcool e muito gostoso.
Instalado num prédio de 10 andares, o GHL Capital fica numa região muito calma com prédios residenciais ao redor e pequenos centros comerciais pelas redondezas.
Fica próximo também ao Shopping Center Gran Estacion, Salitre Plaza e algumas embaixadas como a dos EUA e a da Alemanha.
Na quadra do hotel tem um pequeno shopping, os fundos do prédiol ficam para o mall aberto do centro comercial. Vimos placas de empresas de serviços e de comércio em geral.
Vamos a ele…
Estrutura
Áreas comuns
O lobby é bem decorado, clean, com muitas cadeiras e sofás, é bem espaçoso.
O balcão da recepção é bem amplo e em frente a ele tem uma bancada com café, chás e sucos para os hóspedes servirem-se à vontade.
No hall do elevador no térreo, há uma vitrine com joias e souvenirs, acredito que são vendidos no hotel. Fiquei de perguntar no outro dia mas esqueci :(.
Há salões para eventos que não chegamos a ver porque já era noite e saímos no começo da manhã do outro dia. Registramos o corredor que dá acesso a eles.
Corredor de acesso aos quartos.
Quartos
Os quartos são espaçosos, ficamos no quarto andar. O nosso eram 2 camas queen, banheiro e um bom armário. Na bancada uma TV, cafeteira elétrica com sachês para café e chá, frigobar e uma mesa de trabalho.
São mais de 200 quartos disponíveis em diferentes acomodações.
O banheiro é dividido em 2 espaços, a bancada com a pia e ao lado um armário e outro espaço com o box e o vaso sanitário. Água quente e toalhas macias.
Refeições
2 restaurantes servem aos hóspedes, mas só conhecemos o El Paso Steak House que fica no térreo, foi onde jantamos e também onde foi servido o café da manhã. O cardápio é bem variado e os preços muito bons, compatíveis com a qualidade da comida.
Para jantar escolhemos Espagueti com frango e queijo azul (quando chegou vi que era gorgonzola), 29.000 COP = 10,75 U$ e Bife fe ancho alto com batata, 39.000 COP = 14,45 U$ e nós 2 escolhemos suco de amora. Os pratos são muito bem servidos, não conseguimos comer tudo :). Antes dos pratos chegarem, pãezinhos com manteiga.
Ainda há um buffet de saladas, queijos e molhos para complementar o jantar. Podemos nos servir à vontade, não experimentamos, mas fui dar uma olhada na variedade.
O café da manhã é muito variado, toda a bancada do restaurante fica repleta de opções, tem de tudo. Vários sabores de sucos, cereais, iogurtes, pães, geleias, queijos e presunto, inclusive muitas opções quentes. Algumas coisas são oferecidas nas mesas pelos garçons, como omelete, café com leite, chá, isso além da mesa exposta. Dá pra se fazer uma refeição reforçada :).
O bar fica antes do restaurante. Fica totalmente integrado com o lobby. À noite quando passamos para jantar, estava cheio, tanto os bancos no balcão como as mesas tinham muitas pessoas conversando e tomando drinks.
Optei por tirar fotos pela manhã quando o hotel estivesse mais vazio para mostrar melhor os espaços.
Estacionamento
O hotel oferece estacionamento gratuito. Fica no subsolo do prédio e o acesso é pelo lobby.
O atendimento de todos os funcionários foi impecável, a cordialidade foi sem exceções.
Serviços:
Wifi – Sim, gratuita nos quartos, lobby e restaurante
Transfer – Sim (aeroporto/hotel/aeroporto) a cada 20 minutos diariamente a partir das 5:20h da manhã.
Estacionamento – Sim, gratuito
Serviço de quarto – Sim, 24h para pedido de refeições
Para mais informações – www.ghlhoteles.com
Concluindo
Para quem terá uma conexão noturna é uma excelente opção. Um hotel perto do aeroporto em Bogotá com café da manhã e transfer inclusos, é perfeito.
Quem leu o post sobre o planejamento dessa viagem viu que fomos convidados pelo hotel, não pagamos o pernoite. O valor seria em torno de R$ 190,00 no período que fomos. O jantar nós pagamos, não estava incluído na cortesia.
Mantendo a transparência de nossas dicas, esse post retrata nossa sincera opinião, por isso fazemos questão de fotografar tudo para não deixar dúvidas quanto às informações passadas aqui. Quando aceitamos uma parceria, deixamos claro que no post constarão impressões sinceras do que experimentamos.
Mais sobre essa viagem:
E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Passagens Promo;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Bom Cynara. Muito legal estas informações que você está compártilhando. Com certeza auxiliam as pessoas que desejam viajar. Lendo seu posto sobre “GHL CAPITAL, UM EXCELENTE HOTEL PERTO DO AEROPORTO EM BOGOTÁ” gostaria de tirar algumas dúvidas contigo. Estou planejando uma viagem onde terei uma escala longa com pernoite em Bogotá, onde pretendo me hospedar em um hotal com a família para embarcar no dia seguinte. Então aí vai:
1- Quando tu fizeste a tua escala, foi necessário pegar as bagagens na esteira e depois despachá-las novamente?
2 – Precisaste passar pela imigração para poder sair do aeroporto e ir para o hotel? Quanto tempo demorou?
3 – Quando retornou ao aeroporto, chegaste quanto tempo antes do embarque? Precisou realizar algum procedimento ou apenas se dirigu ao portão de embarque?
Muito obrigado pelas informações.
Olá Mateus, muito obrigada pela visita, fico muito satisfeita em saber que estou ajudando outros viajantes. Vamos lá às suas dúvidas: 1 – Pegamos a malas sim, a maioria das cias aéreas exige que em conexões com entre 4 e 6 horas (depende da cia) as bagagens sejam retiradas. 2 – Passamos pela imigração sim e foi bem rápido. 3 – Chegamos ao aeroporto 2 horas do embarque, despachamos a mala e seguimos para o portão de embarque. Espero ter ajudado. Boa viagem.
Ajudou imensamente Cynara. Obrigado novamente. Grande abraço