Um dos pontos mais complicados de nossa viagem foi escolher o hotel em San Andrés. Em todas as pesquisas que fiz as opiniões eram unânimes, hotel na ilha é coisa difícil de escolher. Por que? Porque tem muitos. mas os preços cobrados são altos quando comparados com outros lugares, seja no quesito estrutura, seja atendimento, seja refeição….outro fator é que muitos trabalham com sistema all inclusive, além de ler a respeito e ver que a comida não era lá essas coisas, preferimos comer em lugares diferentes em viagens, não tínhamos nenhuma intenção de ficar muito tempo no hotel.

Depois de ver com calma todas as opções disponíveis para e época de nossa viagem – falo na primeira pessoa porque vocês sabem que essa viagem foi surpresa pra Ricardo né? – Recebemos um convite de parceria do GHL Hotel Sunrise. E para minha sorte, era o meu preferido!!! Era o único que tinha uma piscina ao ar livre e perto do mar.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-piscina

O hotel faz parte do grupo GHL Hoteles, que tem hotéis em vários países, como Equador, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica dentre outros, mas o forte deles é a presença na Colômbia. O mesmo grupo do hotel que ficamos por uma noite em Bogotá.

Veja aqui review do GHL Capital em Bogotá

Chegamos no meio da manhã, como o checkin é às 15h, deixamos nossas malas guardadas e fomos conhecer a área externa do hotel. Nos sentamos um tempo no bar da piscina, pedimos em ceviche para irmos entrando no clima e tomamos uma cerveja cada.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-ceviche

O hotel possui 170 quartos, divididos em 8 pavimentos, o primeiro é o térreo. Nós ficamos no 4º andar num quarto de frente para o mar. Era um dos primeiros do corredor.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-corredor

O hotel fica na principal avenida do centro de San Andrés, Av. Newball. É a mais movimentada e a única com um canteiro no meio para separar os sentidos de direção.

É um prédio bem grande e imponente. O lobby tem um pé direito bem alto, o que torna a entrada do hotel bem ampla. Foi engraçado quando chegamos porque quando o táxi parou em frente ao hotel, eu não vi a placa com o nome e achei muuuuito diferente das fotos que vi no site, nele a entrada não aparece, o que tem são fotos da fachada que fica à beira mar. O tadinho do taxista chegou a me mostrar que no fardamento do funcionário que foi nos recepcionar o táxi tinha a marca do hotel kkkk.

hotel-em-San-Andres-GHL-Sunrise-fachada

Vamos combinar que não tem nada a ver com a fachada do outro lado certo?

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-lobby

No térreo ficam a recepção, um dos restaurantes, o balcão de serviços turísticos, salão de eventos, um bar, uma loja de conveniência, banheiros e muitos jogos de sofás espelhados pelo grande salão.

Balcão da recepção

Balcão da recepção

Ao lado dessa escada fica o balcão de turismo e lá ao fundo, a porte de vidro de acesso ao restaurante

Ao lado dessa escada fica o balcão de turismo e lá ao fundo, a porta de vidro de acesso ao restaurante

Loja de conveniência

Loja de conveniência

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-lobby2

Os quartos são bem amplos. Ficamos em um com uma cama de casal queen e outra de casal tamanho padrão. A varanda ocupa toda a largura do quarto.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-quarto2

A claridade não permite mostrar que por trás do vidro fica uma vista linda do mar

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-quarto

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-vista

Além da piscina, essa era a vista de nossa varanda

Adorei o piso em cerâmica, como sou alérgica, é um alívio pra mim quando chego num quarto de hotel e vejo que não tem carpete :).

De resto o de sempre em hotéis, uma cômoda com gavetas, TV, mesa de trabalho, mesas de cabeceiras e um armário bem grande em frente à porta do banheiro.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-armario

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-banheiro

Banheiro amplo, com água quente e toalhas trocadas diariamente

Além do restaurante no térreo, há outro no segundo piso. Fomos conhecê-lo porque na primeira manhã no hotel, o do térreo estava lotado e fomos direcionados ao outro. É bem menor do que o principal e tem uma decoração mais tradicional. O que foi servido no café da manhã, era o mesmo que tinha no principal.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-cafe1

Nas outros dias, sempre nos acomodamos no do térreo, como acordávamos cedo para seguirmos para os passeios, conseguíamos lugar com facilidade.

Esse restaurante é bem mais aconchegante do que o outro, os móveis são mais modernos, a decoração bem mais clean e tem uma vista delícia do mar.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-restaurante2

As opções de menu eram muito boas. Os tradicionais: pães, cereais, sucos, torradeira, café, leite, iogurte, geleias, mel, queijos e presunto e frutas. Além deles, uma bancada com vários rechauds com ovos mexidos, salsichas com molho, ou choripan (um tipo de linguiça), um arroz temperado chamado calentado, panquecas, torradas francesas (era um pão de forma cortado ao meio amolecido com uma espécie de calda, não identifiquei), variavam o tipo do ovo (com ou sem tempero) e da linguiça. Saíamos muito bem servidos.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-cafe

São 2 elevadores panorâmicos que claro, ficam de frente para o mar. Eles param entre dois andares e quando saímos, descemos ou subimos um vão de escada, dependendo do andar.

O hall de saída dos elevadores é bem grande e em todos os andares têm sofás ao lado.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-hall-elevador

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-hall2

A área de lazer é composta por uma piscina grande com profundidade única de 1,30m. É servida por um bar que funciona até às 20h. Tem várias espreguiçadeiras e guarda-sóis ao redor. É bastante frequentada principalmente no final da tarde e começo da noite. Um píer de madeira contorna toda a área, o que proporciona um visual lindo.

Hotel-em-San-Andres-GHL-Sunrise-piscina

hotel-em-San-Andres-GHL-Sunrise-deck

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-deck1

Antes de chegarmos à piscina, dos 2 lados há uma prainha particular, bem rasinha e com o mar super calmo. Vimos muitas crianças todas as vezes que passamos por lá ou olhávamos de nossa varanda. No canto de uma delas, há um quiosque onde alugam jet ski, mas há um isolamento da área. Bem tranquilo.

Hotel-em-San-Andres---GHL-Sunrise-praia1

O hotel ainda oferece um karaokê à noite alguns dias da semana, tem fitness, aulas de ginástica, spa, massagem, tudo pré- agendado. A massagem tem um custo adicional.

A localização é um fator super positivo do Sunrise, é assim que ele é conhecido na ilha. Fica bem perto do centro e da Zona Rosa, onde ficam bares, restaurantes e o calçadão da Avenida Providencia com várias lojas para quem quer fazer algumas compras e onde o carro não entra, só pedestres :).

Adoramos os dias que passamos no hotel, fomos muito bem atendidos, fomos muito bem recebidos e com certeza ficaríamos nele em outra viagem.

O hotel está passando por reformas, vimos muitos andaimes na fachada, estão revestindo todo o prédio e vimos obras internas em alguns andares também. Estão modernizando.

Serviços:

Wifi – Sim, gratuita no lobby e restaurante

Estacionamento – Não

Serviço de quarto – Sim, o café da manhã pode ser servido no quarto quando solicitado

Para mais informações – www.ghlhoteles.com

Quem leu o post sobre o planejamento dessa viagem viu que fomos convidados pelo hotel para uma parceria, tivemos um desconto na diária, pagamos o valor equivalente ao que os agentes trabalham, assim, o valor real da diária seria U$ 120 e nós pagamos U$ 88.

Mantendo a transparência de nossas dicas, esse post retrata nossa sincera opinião, por isso fazemos questão de fotografar tudo para não deixar dúvidas quanto às informações passadas aqui. Quando aceitamos uma parceria,  deixamos claro que no post constarão impressões sinceras do que experimentamos.

Mais sobre essa viagem:

Veja aqui o planejamento detalhado dessa viagem

Como é voar com a LAN
GHL Capital, excelente opção de hotel para uma noite de conexão em Bogotá
6 motivos para ir a San Andrés

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.