Quando emiti nossas passagens para San Andrés, não tive opção que não fosse com conexões em São Paulo e em Bogotá. E das alternativas disponíveis, optei por passarmos uma noite na capital colombiana, uma forma de dividirmos a viagem e descansarmos um pouco e seguirmos na manhã seguinte para nosso destino final.

⇒ Leia também todos os nossos posts sobre San Andrés

Comecei então a procurar um hotel perto do aeroporto em Bogotá. Ficamos no GHL Capital. Passamos a noite nele e vou mostrar pra vocês como é esse excelente hotel que também oferece o serviço de transfer aeroporto/hotel/aeroporto, o que facilitou muito nosso deslocamento.

Veja aqui o planejamento detalhado dessa viagem

O hotel faz parte do grupo GHL Hoteles, que tem hotéis em vários países, como Equador, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica dentre outros, mas o forte deles é a presença na Colômbia, com mais de 30 hotéis de diversas marcas como Sheraton, GHL e Sonesta. 

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-fachada

Chegamos em Bogotá às 19h, fomos orientados pelo hotel que nos dirigíssemos ao portão de saída que lá encontraríamos uma pessoa com uma placa de identificação. Rapidamente encontramos um grupo de pessoas com várias placas com nomes de hotéis, e o GHL Capital estava entre elas :).

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-transfer

Falei com uma moça e ela me pediu para esperar um pouco que logo logo seríamos chamados. 5 minutos depois estávamos entrando numa van, que por sinal estava exclusiva para nós.

Foram poucos minutos até o hotel, fica a 3km do aeorporto. Muito perto e com trânsito tranquilo, acredito que o horário contribuiu.

Fizemos nosso check in e enquanto recebíamos as orientações e as chaves, nos serviram drinks de boas vindas. Era de frutas, sem álcool e muito gostoso.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-drink

Instalado num prédio de 10 andares, o GHL Capital fica numa região muito calma, muitos prédios residenciais ao redor e pequenos centros comerciais pelas redondezas, mas próximo também ao Shopping Center Gran Estacion, Salitre Plaza e algumas embaixadas como a dos EUA e a da Alemanha.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-rua

Na quadra do hotel tem um pequeno shopping, os fundos do hotel ficam para o mall aberto do centro comercial. Vimos placas de empresas de serviços e de comércio em geral.

Vamos a ele…

O lobby é bem decorado, clean, com muitas cadeiras e sofás, é bem espaçoso.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-lobby2

Hotel-perto-do-aerorto-em-Bogota-lobby1

O balcão da recepção é bem amplo e em frente a ele tem uma bancada com café, chás e sucos para os hóspedes servirem-se à vontade.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-recepcao

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-mesa-cafe

No hall do elevador no térreo, há uma vitrine com joias e souvenirs, acredito que são vendidos no hotel. Fiquei de perguntar no outro dia mas esqueci :(.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-hall-elevador

Tem salões para eventos que não chegamos a ver porque já era noite e saímos no começo da manhã do outro dia. Registramos o corredor que dá acesso a eles.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-eventos

Corredor de acesso aos quartos.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-corredor

Os quartos são espaçosos, ficamos no quarto andar, no nosso eram 2 camas queen, banheiro e um bom armário. Na bancada uma TV, cafeteira elétrica com sachês para café e chá, frigobar e uma mesa de trabalho. São mais de 200 quartos disponíveis em diferentes acomodações.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-quarto1

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-cafeteira

O banheiro é dividido em 2 espaços, a bancada com a pia e ao lado um armário e outro espaço com o box e o vaso sanitário. Água quente e toalhas macias.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-banheiro

2 restaurantes servem aos hóspedes, mas só conhecemos o El Paso Steak House que fica no térreo, foi onde jantamos e também onde foi servido o café da manhã. O cardápio é bem variado e os preços muito bons, compatíveis com a qualidade da comida.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-entrada-rest

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-mesa

Para jantar escolhemos Espagueti com frango e queijo azul (quando chegou vi que era gorgonzola), 29.000 COP = 10,75 U$ e Bife fe ancho alto com batata, 39.000 COP = 14,45 U$ e nós 2 escolhemos suco de amora. Os pratos são muito bem servidos, não conseguimos comer tudo :). Antes dos pratos chegarem, pãezinhos com manteiga.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-jantar1

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-prato2

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-prato1

Há um buffet de saladas, queijos e molhos para complementar o jantar. Podemos nos servir à vontade, não experimentamos, mas fui dar uma olhada na variedade.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-jantar2

O café da manhã é muito variado, toda a bancada do restaurante fica repleta de opções, tem de tudo. Vários sabores de sucos, cereais, iogurtes, pães, geleias, queijos e presunto, inclusive muitas opções quentes. Algumas coisas são oferecidas nas mesas pelos garçons, como omelete, café com leite, chá, isso além da mesa exposta. Dá pra se fazer uma refeição reforçada :).

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-desjejum

O bar fica antes do restaurante. Fica totalmente integrado com o lobby. À noite quando passamos para jantar, estava cheio, tanto os bancos no balcão como as mesas tinham muitas pessoas conversando e tomando drinks.

Optei por tirar fotos pela manhã quando o hotel estivesse mais vazio para mostrar melhor os espaços.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-bar

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-bar2

O hotel oferece estacionamento gratuito. Fica no subsolo do prédio e o acesso é pelo lobby.

Hotel-perto-do-aeroporto-em-Bogota-subsolo

O atendimento de todos os funcionários foi impecável, a cordialidade foi sem exceções.

Serviços:

Wifi – Sim, gratuita nos quartos, lobby e restaurante

Transfer – Sim (aeroporto/hotel/aeroporto) a cada 20 minutos diariamente a partir das 5:20h da manhã.

Estacionamento – Sim, gratuito

Serviço de quarto – Sim, 24h para pedido de refeições

Para mais informaçõeswww.ghlhoteles.com

Booking.com

Para quem terá uma conexão noturna  é uma excelente opção. Um hotel perto do aeroporto em Bogotá com café da manhã e transfer inclusos, é perfeito.

Quem leu o post sobre o planejamento dessa viagem viu que fomos convidados pelo hotel, não pagamos o pernoite. O valor seria em torno de R$ 190,00 no período que fomos. O jantar nós pagamos, não estava incluído na cortesia.

Mantendo a transparência de nossas dicas, esse post retrata nossa sincera opinião, por isso fazemos questão de fotografar tudo para não deixar dúvidas quanto às informações passadas aqui. Quando aceitamos uma parceria,  deixamos claro que no post constarão impressões sinceras do que experimentamos.

Mais sobre essa viagem:

Como foi nosso voo com a LAN

Hotel perto do aeroporto em Bogotá com excelente café da manhã