Em nosso roteiro numa primeira ida a San Francisco, um passeio pela Golden Gate era uma de nossas prioridades. E essa programação ficou para nosso segundo dia na cidade.
Quando planejamos o roteiro dessa viagem, a ideia inicial era fazermos o trajeto da ponte de bicicleta, éramos 4 pessoas e 2 não toparam. Ricardo e eu ficamos no impasse se íamos sós e nos encontraríamos com minha irmã e meu cunhado do outro lado ou se ficaríamos todos juntos, optamos pela segunda opção. A travessia de bike ficou para a próxima vez.
Veja aqui todo o planejamento dessa viagem com todos os custos e os roteiros para baixar
Partimos do Hyde Pier. Subimos a até chegamos na North Point St e pegamos o ônibus 47. Paramos na Van Ness St e pegamos o 101 que nos deixaria na Golden Gate Bridge Toll Plaza. Havia outros ônibus, mas pelo horário, optamos por pegarmos 2 que chegaríamos mais rápido do que se esperássemos o próximo direto. Um deles seria o número 4, que inclusive vai até Sausalito.
Veja aqui como foi nossa visita a Sausalito
Bom, chegamos a Golden Gate Bridge Toll Plaza, todos descem do ônibus, esse é um terminal, de lá o ônibus volta.
Fomos logo nos posicionar para tirarmos fotos com a ponte ao fundo. Estava um dia bem nublado, mas para nossa sorte, a famosa neblina ainda não estava encobrindo a ponte, apesar do céu bem cinzento e do frio cortante, tivemos uma vista limpa da nossa tão esperada atração.
A estrutura do lugar é bem completa, tem uma loja grande com souvenirs sobre a ponte e outras opções de Alcatraz.
Veja aqui como foi nossa visita a Alcatraz
Há um restaurante com algumas opções para lanches e em outro prédio banheiros.

Banheiros
Muita gente por todos os lados tirando fotos, muitos ônibus chegando e saindo, vans com grupos de turistas que paravam, tiravam fotos e saíam, outros caminhando pra lá e pra cá, e mais embaixo a ciclovia para quem iria atravessar a ponte de bicicleta.
Há um mapa mostrando detalhadamente a estrutura do espaço.
Enquanto estávamos lá, decidimos atravessarmos a Golden Gate a pé. Essa seria minha última opção enquanto estava planejando o roteiro, pra mim, o tempo gasto iria interferir diretamente em nossa programação do resto do dia, mas a maioria do grupo preferiu assim. E lá fomos nós.

No começo da ponte com toda disposição kkkkk
Ao longo dos quase 3km do nosso trajeto, cruzamos com muita gente indo e vindo. Outras correndo. Há uma ciclovia e uma sinalização no chão mostrando onde o pedestre deve andar assim como quem está com carrinho de bebê. A ciclovia é compartilhada com os pedestres nos dias de semana e nos finais de semana á apenas de um lado, ficando o outro exclusivo para quem está andando. Patins e skates não são permitidos, assim como levar cães.
A vista é linda para qualquer lado que olhemos. O vento estava bem frio mas com a caminhada fomos esquentando.

Os maridos andando. O ritmo de nós mulheres era bem mais acelerado 🙂

Vista de San Francisco estando no meio da ponte. Essa foto tirei com celular, como usei muito o zoom, perdeu um pouco o foco.

Alcatraz olhando da ponte. Também tirei com o celular…

Chegando do outro lado. Vista de Sausalito.
Pouco mais 1 hora de caminhada, chegamos ao Lime Pont, um mirante do outro lado. As vistas da baía e de San Francisco são compensadoras.
O sol foi aparecendo aos poucos e com ele o céu ficou azul.
No mirante há banheiros e estacionamento. Vimos muitos carros de passeio e ônibus estacionados.
Depois de atravessarmos a Golden Gate Bridge a pé, vimos que foi uma experiência muito prazerosa. Mas indico para quem tem hábito de caminhar ou praticar alguma atividade física, porque quem é sedentário vai sentir a caminhada e vai chegar ao mirante tão cansado que não vai curtir o trajeto.
Existem outras formas de atravessar e Golden Gate:
Ônibus de linha que partem de várias pontos da cidade, veja detalhes aqui;
Ônibus turísticos de 2 andares, veja detalhes aqui;
De táxi;
Alugando um carro, lembrando que é cobrado pedágio;
Alugando uma bicicleta;
Contratando um tour privado ou compartilhado;
E você, como atravessou a Golden Gate? Conta pra gente.
Mais sobre essa viagem:
Planejamento detalhado da viagem
Review do apartamento que alugamos
Como funciona o transporte público em San Francisco
15 atrações imperdíveis em San Francisco
Visita a Alcatraz
2 restaurantes para jantar em San Francisco
Onde tomar café da manhã em San Francisco
Visita a Sausalito
Passeio de bondinho
Onde almoçar em San Francisco
Siga-nos