Quer saber onde se hospedar em San Francisco pagando menos e com conforto? Sim, existem opções e aqui vou fazer um review contando como foi nossa experiência.

Não é novidade pra quem já foi ou está planejando viajar para San Francisco, que hospedagem lá custa caro. Quem acompanha o blog sabe que somos adeptos de alugar apartamento/ casa em nossas viagens e essa foi a alternativa que encontramos para solucionar a questão de onde ficar na cidade numa boa localização, com conforto e pagando menos do que nos hotéis. Fiz um post com todo o planejamento dessa viagem, veja tudo bem detalhado aqui. Mas como sempre na volta das viagens, agora um review detalhado do apartamento onde ficamos.

Nosso escolhido foi o South Beach Suites, reservamos pelo Booking através do banner aqui do blog. O endereço é 333 Fremont Street, South Beach. Pagamos U$ 443,70 por 4 diárias o casal. A política de pagamento era para pagarmos no ato da reserva. 

Como era um flat, teríamos que pegar as chaves num escritório, recebemos um email explicando o procedimento. Era pra ligarmos para eles assim que chegássemos ao aeroporto, e quando estivéssemos perto do endereço ligar ou passar SMS. Como estávamos com o chip da Travel Mobile já no telefone, foi super prático, ligamos e um rapaz nos passou o endereço e diretrizes de como chegarmos.

Fomos recebidos na entrada do prédio e acompanhados até o andar do escritório, lá ficamos sabendo que nossos apartamentos não estariam disponíveis porque estava havendo uma obra vizinha e o barulho estava muito grande, assim fariam um upgrade de nossa reserva e claro que sem custo já que havia sido um problema deles. E pra nossa agradável surpresa, os apartamentos eram nesse mesmo prédio. Não precisaríamos nos deslocar para nos instalarmos depois de 3 voos, ufa!

Nosso novo endereço era Mission Street 1190 no Civic Center. Adoramos, mais central do que o que havíamos reservado. Depois de instalados e com tempo pra olhar emails, vimos que haviam nos enviado um email avisando sobre a mudança de endereço.

Fica na região de Downtown, e como tal tem muitos mendigos pelas ruas, mas isso não é fato que comprometa a localização, acreditem. Em San Francisco eles estão por todos os lugares, pricipalmente no centro, mas são inofensivos aos turistas. Li muito sobre isso antes de nossa viagem e em todos os relatos que vi, todos foram unânimes nesse quesito. E comprovamos isso, andamos com câmeras fotográficas penduradas no pescoço, bolsas com nosso dinheiro, falamos no celular e em nenhum momento nos sentimos ameaçados.

E vamos ao que interessa…

O apartamento é bem equipado, tem uma cozinha com geladeira, fogão, microondas, muitos armários, alguns utensílios de cozinha, máquina de lavar louça e depurador de ar.

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-cozinha

No nosso apartamento tinha apenas 2 pratos de sobremesa, 3 garfos, 2 facas, 3 xícaras com pires, não tinha copos. Havia um conjunto completo de panelas, escorredor de pratos, um cepo muito bom de facas, chaleira, sabão em pó e bucha para lavar pratos. No da minha irmã tinha pratos rasos, copos e até taças para vinho, não tinha microondas, tinha um rolo de toalha de papel que no nosso havia apenas o suporte. Deu pra nos virarmos bem porque fizemos apenas 2 refeições nele, um café-da-manhã e o jantar da última noite, juntamos o que tínhamos e deu tudo certo.

Outra vista da cozinha, logo na entrada tem uma pequena mesinha.

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-mesa

O banheiro é bem espaçoso, toalhas limpas num armário, tapete, álcool gel na bancada, banheira mas não tinha papel higiênico :(, em uma das gavetas do armário tinha amenidades (xampu, condicionador e hidradante).

Como-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-banheiro

No quarto uma cama king size, TV e bancada de apoio, uma mesa redonda com 2 cadeiras. Era climatizado e tinha uma parede de vidro que dava pra fachada do prédio, tínhamos uma vista legal lá de cima. As cortinas eram persianas e fechavam bem. Os travesseiros muito bons e havia uma colcha sobressalente além do edredom que cobria a cama. Adorei o piso não ser carpete :).

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-quarto

Ao lado cama tem uma saleta com sofá e uma mesa de centro além de um armário com prateleiras, tábua e ferro de passar roupas e travesseiros sobressalentes. Achamos que na verdade ali seria o quarto porque tem uma divisória, e onde colocaram a cama seria a sala, mas como esse espaço é maior e tem uma vista legal, acreditamos que resolveram distribuir os móveis dessa forma. Ficou muito bom.

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-geral

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-sofa

Esse não era sofá-cama mas o da minha irmã era.

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-armarios

Outros espaços…

Lobby de entrada.

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-lobby

Hall de elevadores nos andares.

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-elevadores

Sabemos que tinha salão de fitness, mas não chegamos a ir já que não iríamos usar.

Há uma CVS bem perto, com boas opções para lanches e alguns itens para se preparar uma refeição rápida e a 5 quadras um Target. Não poderia ser melhor :).

Vejam o resultado se uma passadinha no Target na última noite… um jantarzinho no ap de minha irmã com direito a brinde e conversa deliciosa sobre o que vimos em San Francisco e o que nos esperava em Las Vegas. Adoro esses momentos!

Onde-se-hospedar-em-SAn-Francisco-pagando-menos-brinde

Onde-se-hospedar-em-San-Francisco-pagando-menos-jantar

Gostamos muito da hospedagem. A segurança é bem rigorosa, é preciso uma senha que é  digitada na entrada. Sempre há uma pessoa na portaria, mesmo tarde da noite. Não tivemos necessidade de entrar em contato com o pessoal do escritório. Vi em reviews muita gente reclamando que o atendimento era precário, falando mal do fato de ter que ir pegar as chaves num endereço diferente do da locação, mas isso são detalhes que quem escolhe esse tipo de acomodação tem que estar preparado. Como trata-se de um prédio de apartamentos, nem sempre o escritório funciona no mesmo lugar, no nosso caso foi a primeira vez que isso aconteceu e o escritório tem horário de funcionamento, não é como um hotel que, na maioria das vezes, tem recepção e aberta 24h.

Serviços

Wi-fi – Sim, no momento do checkin, recebemos uma senha

Estacionamento – Não

Limpeza – Não (apenas mediante pedido e pagamento extra)

Camareira – Não (apenas mediante pedido e pagamento extra)

Lavanderia – Sim

Prós e contras de alugar um apartamento

Prós

– O valor da diária geralmente sai bem mais em conta do que em hotéis;

– Privacidade total;

– Como não tem o entra e sai de camareiras, o quesito segurança ganha um ponto, não entra ninguém no apartamento enquanto estamos fora;

– Preparar uma refeição, principalmente estando em família, é um momento de boas conversas sobre como está sendo a viagem por exemplo;

– Ir a supermercados e/ou farmácias próximos para comprar guloseimas para lanches e/ou algumas refeições, isso faz com que tenhamos ideia de como é a rotina local;

Contras

– Não ter a comodidade dos serviços de camareira e limpeza;

– Dependendo da localização, às vezes é preciso ir a outro endereço pegar as chaves;

– Manter o apartamento limpo;

– Se não for comer sempre fora, é preciso ir a um supermercado ou conveniência para comprar o que comer;

Antes de pensar em alugar um apartamento durante uma viagem, é bom pensar nos itens acima citados, lembrar que não tem aquela facilidade de ligar um ramal e ser atendido em determinados serviços, se não arrumar a cama não tem quem faça isso, são coisas que se não forem levadas em consideração antes da reserva, podem tornar a estada complicada e insatisfatória.

Outras experiências em apartamentos/ casas alugados em viagens:

Apartamento alugado em Miami
Apartamento alugado no Queens
Apartamento alugado em Manhattan
Casa alugada em Orlando

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile