Ir à New York e não passar no Gray’s Papaya para comermos um cachorro-quente, pra nós é o mesmo que ir a Paris e não passarmos pela Torre Eiffel. Ok que o cachorro-quente americano não tem aquele nosso molho de tomate, nem o vinagrete que muita gente coloca, tampouco a batata-palha, mas a salsicha é muito boa concordam?

Em nossa primeira visita à Big Apple, experimentar o tão famoso, já eleito como o melhor cachorro-quente da cidade, não poderia ficar de fora de nossa programação e depois dessa, em outras viagens retornamos.

Como da última vez fomos com a família, claro que fizemos questão de levar todo mundo, e no roteiro coloquei como nossa primeira refeição.

Depois de devidamente acomodados em nosso apartamento alugado (veja aqui como foi), pegamos o metrô e seguimos para o Gray’s Papaya. Paramos ao lado do Central Park, na 72st, a estação é na esquina da 71st,  a rua do Dakota, o prédio onde John Lennon morava. Seguimos caminhando até chegarmos a Broadway, são 2 grandes quadras a pé.

Vamos ao que interesse então…

O lugar é bem simples, é literalmente um ‘come em pé’, não tem mesas e cadeiras e sim um balcão, que nem é grande, torcer para ter a sorte de encontrar um espaço desocupado para acomodar o cachorro-quente e o copo porque está sempre cheio.

A decoração é um must kkk, uns balões de papel em formato de frutas bem coloridos e pendurados no teto. E pra completar o visual, placas e cartazes nas paredes com o cardápio misturadas com frases como  ‘The best hot-dog in the city” e por aí vai.

Gray's-Papaya-decoracao

Gray's Papaya pedido

O pedido é feito no balcão e entregue ao lado onde vemos o cachorro-quente ser preparado.

Gray's-Papaya-Arthur

Arthur, pra variar, puxando conversa com o atendente que prepara os pedidos

Pedimos alguns ‘combos’ de 2 cachorros-quentes + bebida por U$ 4,95 e fomos nos acomodando no balcão à medida que íamos recebendo nossos pedidos. Eu pedi um suco de papaya que também é um carro-chefe da casa.

Gray's-Papaya-suco

Todos repetiram os pedidos, estávamos com muita fome e que foi aguçada quando chegamos lá :).

Gray's-Papaya-turma

A turma toda junta, conseguimos tomar conta do balcão kkk

Todos aprovaram e ficaram fãs. Uma comidinha gostosa, super barata num lugar turístico de New York onde até Obama e Anthony Bourdain são fregueses tem seu charme certo?

Endereço: 2090 Broadway, New York

Horário: 24 horas

Site: www.grayspapayanyc.com

Mais sobre essa viagem:

Como alugamos nosso apartamento em New York

Nosso roteiro de 18 dias nos EUA em família

Como foi nossa semana no apartamento alugado em New York

Grays Papaya, o cachorro quente mais famoso em New York que ja foi eleito como o melhor da cidade.