banner

Onde jantar em Washington – 3 dicas de restaurantes

Como todos que acompanham o blog sabem, somos comilões e amantes da boa comida, e em nossas viagens sempre procuramos conhecer lugares novos. Aqui, dicas de onde jantar em Washington. Ficamos 3 noites na cidade e em cada uma delas fomos a um restaurante diferente.

Começamos com um restaurante chinês, o nosso escolhido foi o Sichuan Pavilion. Minha irmã e meu cunhado, que chegaram 2 dias antes de nós à Washington, tinham ido na noite anterior e adoraram. Ficava bem perto de nosso hotel, fomos andando.

Onde-jantar-em-Washington-fachada-chines

Estava muito frio, o app do celular marcava 3º

É um restaurante familiar, percebemos que toda a família trabalha lá, quem nos serviu foi o que identificamos como sendo o ‘pai’. Estava bem cheio, nos acomodaram numa mesa redonda com 10 lugares.

A mesa já estava posta e antes mesmo de nos entregarem o cardápio já trouxeram chá, o sabor era muito semelhante ao do chá verde, como eu tomo diariamente, encarei uma boa, mas nem todos da mesa toparam, as crianças claro que não :).

Onde-jantar-em-Washington-mesa-chines

Vejam no canto direito o copinho para o chá

Onde-jantar-em-Washington-cha

E esse bule gente, queria trazer…

Fomos muito bem instalados, esse salão que ficamos acomoda umas 10 mesas, mas só a nossa era grande, as demais para 4 pessoas.

Escolhemos o vinho e as crianças os refrigerantes e fizemos nossos pedidos. O garçom avisou que deveríamos escolher logo tudo o que queríamos porque a cozinha receberia o último pedido às 10h.

Para as crianças, rolinho primavera como entrada, eles adoraram. O escolhido foi o tradicional com legumes – Spring Rolls Sichuan Style – U$ 3,50 a porção com 2 unidades.

Onde-jantar-em-Washington-rolinho

E todos os adultos escolheram sopa, tinha uma boa variedade e todas foram aprovadas. Minha irmã e meu cunhado tinham experimentado duas na noite anterior e deram as dicas, mas dois outros sabores foram escolhidos também. Pedimos Seafood Soup U$ 3,75, Vegetable and Tofu Soup, U$ 2,75Hot and Sour Soup with Chicken, U$ 2,75 e Preserved Turnip Soup with Shredded Pork, U$ 2,75.

Onde-janatr-em-Washington-sopas

E como prato principal, pedimos Chialing Chicken, U$ 12,95 e Seafood Delight, U$ 16,95. 

Onde-jantar-em-Washington-prato2-chines

Onde-jantar-em-Washington-prato1-chines

Pouco antes dos pedidos chegarem trouxeram um bowl com arroz para cada pessoa, foi engraçado porque todos olharam pra mesa com os olhos arregalados kkk.

Onde-jantar-em-Washington-arroz

O arroz é bem ligadinho e saboroso

Comemos muito bem e a quantidade de comida foi mais do que suficiente, ainda sobrou arroz, claro kkk e um pouco de cada prato.

Nosso primeiro jantar em Washington foi uma delícia e com um ótimo custo x benefício, pagamos  U$ 190,00.

Endereço: 1814 K St. NWWashington DC

Site: www.sichuan.pavilion.com

Em nossa segunda noite fomos a um restaurante peruano, o El Chalan.

Onde-jantar-em-Washington-El-Chalana-fachada

Também perto de nosso hotel, mais uma vez fomos caminhando e foi outra noite gelada.

Onde-jantar-em-Washington-El-Chalan-interior

Depois do vinho servido, para começar pedimos Chupe De Camarones, U$8,95, Cazuela De Res, U$ 7,00 e Ceviche De Pescado, U$ 12,00.

Onde-jantar-em-Washington-vinho-chines

Onde-jantar-em-Washington-El-Chalan-entrada

As porções são muito grandes

Nossos pedidos foram 3 pratos diferentes onde alguns foram repetidos entre nosso grupo.  Steak Du Jour, U$ 17,95, Lomo Saltado, U$ 15,75 Cabrito NortenoU$ 15,50.

Onde-jantar-em-Washington-prato1

Onde-jantar-em-Washington-prato2

 

Onde-jantar-em-Washington-prato3

As crianças estavam com sono, cansadas, jantaram e voltaram pra o hotel com minha mãe, ficamos apenas os 2 casais, tomamos mais uma garrafa de vinho, conversamos um pouco e voltamos para o hotel.

Nossa conta deu U$ 220,00, foram 3 sopas, 1 ceviche, 5 pratos, 2 garrafas de vinho e 6 refrigerantes.

Endereço: 1924 I St. Washington DC

Site: www.elchalan.com

E para fechar nossa estada em Washington, cidade que adoramos e que pretendemos visitar outras vezes, fomos ao nosso tão querido Carmine’s. Já comentei sobre ele aqui e aqui.

Onde-jantar-em-Washington-Carmines-fachada

O interior grande como todos os restaurantes da rede que já visitamos. Interessante que eles mantêm a mesma linha visual de uma cidade pra outra, é nítido que cada restaurante tem sua peculiaridade, mas a linguagem visual é bem característica.

Onde-jantar-em-Washington-Carmines-interior

Quando chegamos, disseram que a espera estava em torno de 40 minutos, mas em menos de 15 fomos levados a uma mesa. Ficamos num salão lateral onde havia uma lareira e apenas 2 grandes mesas, uma na verdade gigante com pelo menos 30 pessoas comemorando um aniversário e a nossa para 10 pessoas. O salão era bem grande, mas estava um barulho, as pessoas que estavam na mesa ao lado estavam fazendo uma algazarra, até que graças a Deus, uns 15 minutos depois de nossa chegada, cantaram os parabéns, comeram bolo e saíram.

Nossas bebidas chegaram, fizemos nosso tradicional brinde e fomos escolher os pedidos.

Onde-jantar-em-Washington-Carmines-brinde

Os tradicionais copos mesmo para quem vai tomar vinho

Pela primeira vez não ficamos satisfeitos com o atendimento de uma garçonete do Carmine’s, eram 3 para atenderem as 2 mesas, ok que em ambas tinham muitas pessoas, mas a que ficou responsável por nos atender estava completamente desorientada. Pedíamos refrigerantes e água e ela não trazia, até que num momento logo após a saída do pessoal da mesa ao lado, meu cunhado a chamou e disse que não iria dar gorjeta. Pronto, foi um santo remédio. Ela trouxe 2 jarras com água de uma vez, ficou completando nossos copos de vinho, virou outra pessoa.

Não pedimos entrada, fomos direto para os pratos. Escolhemos Frango à parmegiana, U$ 32,95 e Fetuccine com molho Pomodoro, U$ 27,75, pra mim o melhor molhos deles. Com sempre pratos fartos e deliciosos. Pedimos 2 porções da pasta e 1 do frango.

Onde-jantar-em-Washington-Carmines-massa

Onde-jantar-em-Washington-Carmines-frango

A cestinha com pães não chegou à nossa mesa, se não conhecêssemos o padrão Carmine’s, certamente sairíamos do restaurante aborrecidos, mas vimos que não tivemos sorte em ficarmos no salão onde estava havendo a festa e com certeza a garçonete não tinha experiência, mas a comida  que gostamos tanto compensou o contratempo do atendimento. No final, demos a gorjeta da garçonete :). Nossa conta deu U$ 195,00 com refrigerantes e vinho.

Endereço: 425 7th St NW, Washington, DC

Site: www.carmynesnyc.com

Viram que podemos comer bem, em lugares bons e gastando o equivalente a um sanduíche ou algum fast food? A média de gasto por pessoa em nossos jantares, considerando que sempre bebemos vinho foi de U$ 20,00. Fica a dica.

Quem conhece outras opções de restaurantes com bom custo x benefício em Washington? Deixa a dica lá nos comentários. Iremos adorar.

Mais sobre essa viagem:

Nosso roteiro de 18 dias nos EUA em família

Nosso hotel

Visita ao Museu de História Natural

Visita ao Zoológico de Washington

Viagem de trem de Washington para New York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCarsComprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · Onde fui · Washington

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title