Depois de algumas viagens à terra da magia, resolvi fazer uma lista de restaurantes para almoçar nos parques em Orlando com nossas impressões de cada um.

Em nossas viagens, sempre escolhemos uma das refeições para fazermos com mais calma, comermos melhor e fazemos o possível para não ficarmos só nos sanduíches nos parques, mas às vezes, principalmente por causa do tempo corrido, eles são a melhor opção. Normalmente em Orlando, o jantar é a refeição onde vamos para um restaurante, e como o almoço, na maioria dos dias é nos parques, vamos a eles :). Alguns restaurantes citados aqui fomos antes sozinhos e depois com as crianças.

Magic Kingdom

Pinocchio Village Haus (mais detalhes aqui).

Localizado na Fantasyland, é uma boa opção para uma refeição rápida e sentado. É bem amplo e tem mesas fora além da parte interna do salão. Gostamos de lá porque tem opções de massas, cachorro-quente, kids menu com pizza e massas, sai dos tradicionais hambúrgueres. Custo x benefício muito bom. Pagamos menos de U$ 10 por um cachorro-quente de almôndegas com batatas fritas.

restaurantes-nos-parques-MK2

Cosmic Ray’s Starlight Café (mais detalhes aqui).

Na Tomorrowland, sempre está cheio. Serve sanduíches de porco, frango e hambúrgueres, são bem gostosos. O salão é bem grande e tem mesas fora, mas mesmo assim sempre é preciso dar umas voltas pra conseguir mesas. Outra opção é sentar nas bancadas que contornam uma parte do salão. Às vezes tem tanta gente que uma funcionária fica na porta controlando a entrada. O restaurantes é dividido em 3 Bays, cada uma serve 1 tipo de sanduíche (porco, frango, hambúrguer). O cardápio é bem variado. Tem kids menu e o que gosto de lá é que tem maçã em cubos como opção de acompanhamento, mas as batatas fritas sempre estão presente claro :). O preço médio de um sanduíche é de U$ 10. Há opções de bebidas e de sobremesas. Se você comprar na Bay 1 por exemplo, não é obrigatório sentar por lá, pode procurar mesas em todo o salão.

restaurantes-nos-parques-MK copy

Algumas vezes que fomos lá, vejam que sentamos em mesas e na bancada.

Epcot

Katsura Grill (mais detalhes aqui).

Na World Showcase, serve comida asiática, japonesa e sushi. Aqui em casa meus meninos e eu adoramos comida japonesa, Ricardo não é fã mas nos acompanhou nesse dia. Fizemos uma votação pra decidirmos onde almoçar e o voto dele foi vencido :). O restaurante é bem agradável, é pequeno mas tem umas mesas externas que têm vista pra o lago e o lugar é bem arborizado. O cardápio não traz várias opções, é restrito mas tem sugestões gostosas pra quem gosta de comidas chinesa e japonesa. Tem kids menu, sobremesas e o preço médio gira em U$ 10 o prato.

restaurantes-nos-parques-Epcot

La Cantina de San Angel (mais detalhes aqui).

Às margens do lago na World Showcase no pavilhão do México, oferece cozinha tipicamente mexicana claro, mas nossa experiência não foi boa. O espaço é bem legal, é coberto mas sem paredes, é tipo uma tenda. Bem ventilado, com muitas mesas maaas os pássaros não nos deixaram em paz. Não sei se pelo fato de ficarem em cima de nós e tentando pegar nossas comidas o tempo todo, ninguém gostou do que pediu, deixamos pelo menos metade de tudo. Éramos um grupo de 8 pessoas, nos dividimos em 2 mesas porque as cadeiras e mesas são fixas, não dava pra juntarmos. Minha sobrinha levou um susto grande quando um pássaro deu um bote no taco que ela estava levando à boca, chegou a beliscá-la. Foi bem tumultuado nosso almoço, não saímos satisfeitos. Pedimos os tradicionais tacos, empanadas, nachos, a porção é generosa, os preços dentro dos padrões dos restaurantes com quick service, mas não voltaremos. Não gostamos da apresentação, a maioria dos pratos vêm em embalagens de papelão, as coisas se misturam, enfim… fica a dica de onde NÃO ir. Nesse dia tínhamos reserva para o jantar em outro restaurante mexicano, saímos tensos, mas graças a Deus o jantar foi perfeito. Conto aqui como foi.

restaurantes-nos-parques-Epcot2

Disney Hollywood Studios 

Studio Catering Co. (mais detalhes aqui).

Na Street of America, esse restaurante tem sanduíches no cardápio mas também oferece wrap e nuggets, tem kids menu e o que acho legal é que é ventilado, pelo menos das vezes que fomos lá em épocas diferentes foram assim. É quick service, comida é bem gostosa com preço padrão. Tem sobremesas e opções de bebidas além de refrigerantes, eu gosto porque dispõe de sucos em caixinha além daqueles coloridos com sabor esquisito que os americanos adoram e eu não consigo engolir arrrh!

restaurantes-nos-parques-DHS2

A única foto que tenho do meu wrap estou fazendo careta…

Pizza Planet Arcade  (mais detalhes aqui).

Sempre correndo dos hambúrgueres…decidimos almoçar pizza nessa viagem em grupo (aqui nosso roteiro). O restaurante fica na Street of America, é quick service a pizza bem gostosinha. Tem salada no cardápio pra quem não quiser encarar massa e cachorro-quente de almôndega (meatball sub) como outra opção. As pizzas vêm acompanhadas de uma mini-salada ou batata chips de saquinho. U$ 9,50 o preço médio das pizzas.

O restaurante é bem amplo e tem alguns jogos espalhados para quem quiser aproveitar pra brincar depois da refeição.

restaurantes-nos-parques-DHS

Animal Kingdom

Yak &Yet Local Food Cafe (mais detalhes aqui).

Vou ficar devendo fotos, fomos 1 vez e eu não registrei nada porque as filas estavam grandes, demoramos pra conseguir mesa. Serve uma gostosa comida asiática, é quick service.

Universal

Louie’s Italian Restaurant

Fica na área New York, tem como especialidades massas, pizzas, meatball sub (cachorro-quente de almôndegas), além de sorvete e italiano. Pedimos pizza, podem ser em fatias ou a pizza inteira. Valor médio da fatia U$ 5,50 e da pizza inteira U$ 28. O ambiente é bem amplo, com mesas por todo o salão, é sistema quick service. Quando lembrei de fotografar já tínhamos acabado de comer, a fome estava grande kkkk.

restaurantes-nos-parques-U2

Mel’s Drive-In (mais detalhes aqui).

Muito conhecido pelo visual, esse restaurante oferece sanduíches como carro-chefe. Podem ser de carne ou de frango. Quick-service com preço médio de U$ 8. Os sanduíches são bem grandes e saborosos. Vêm acompanhados de batatas-fritas. A decoração é inspirada nos anos 50′.

restaurantes-nos-parques-universal

Island of Adventure

Three Broomsticks  (mais detalhes aqui).

No The Wizarding World of Harry Potter, esse restaurante é um o meu preferido no parque, tanto pelo visual como pela comida. Serve sopas, saladas, fish and chips, frango e nosso pedido preferido, The Great Feast, um prato para 4 pessoas que serve 6 tranquilo. Custa U$ 49, antes do prato chegar à mesa, é servida uma deliciosa e farta salada, e no prato vem costela, frango e carne, milho cozido e vegetais. É uma delícia e agrada a vários gostos. O custo x benefício é excelente. O serviço é buffet.

restaurantes-nos-parques-IOA2

Croissant Moon Bakers (mais detalhes aqui).

Logo na entrada do parque, é uma boa opção, seja pra café-da-manhã, almoço ou jantar. Oferece paninis, croissants, sanduíches frios e deliciosas sobremesas, entre elas cheesecake e lemon pie. Os sanduíches são servidos com salada e uma fruta fresca. A lemon pie é de comer rezando, huuum! No sistema quick service, U$ 9,50 um sanduíche desses que pedimos.

restaurantes-nos-parques-IOA

Sea World

Seafire Inn (mais detalhes aqui).

No Waterfront, o restaurante tem uma grande variedade de pratos, do frango à parmegiana, a fish and chips e sanduiches, além do kids menu com frango, cachorro-quente ou massa. O Shamu kids custa U$ 5,99 e os sanduíches em média U$ 8. É quick service.

restaurantes-nos-parques-SW2

Seaport Pizza (mais detalhes aqui).

Sistema quick service, oferece pizzas à base de queijo e pepperoni com variações como marguerita e mussarela,  saladas e kids menu que também é servido numa embalagem com a Shamu. A pizza é servida em fatias, preço médio U$ 8 e tem a opção de uma pequena salada para acompanhar. Não há espaço para comer na parte de dentro, as mesas ficam num terraço ao lado.

restaurantes-nos-parques-SW

Busch Gardens. Não é em Orlando e sim em Tampa, mas está no roteiro da maioria dos viajantes :).

Kenya Kanteen (mais detalhes aqui).

Tem sanduíches, turkey leg e cachorro-quente, nossa escolha foi esse último. Quick service com preço padrão Disney. Muito gostoso e na companhia dos pássaros, mas esses não nos atrapalharam, não eram tão invasivos :).

restaurantes-nos-parques-BG

E aí, gostaram do tour gastronômico pelos parques de Orlando? Espero que tenha sido útil para quem está planejando uma viagem e está sem noção de preços e de onde ir.

Quem tem mais sugestões? Posta aqui nos comentários, os parques têm tantas opções, quanto mias dicas de quem já foi melhor.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.