banner

Como foi nossa visita ao Zoológico de Washington

Fomos ao Zoológico de Washington em nosso segundo dia na cidade, apesar de estar muito frio e com ameaça de chuva, resolvemos ir cedo enquanto ainda estava apenas nublado.

Zoo-de-Washington-2

Estava totalmente deserto, chegamos a pensar que estava fechado. Encontramos o visitor center e entramos para obter informações, como a entrada é gratuita, não há porteiro, guichê, nada, apenas o portão aberto.

Zoo-de-Washington-visitor-center

O Zoológico de Washington é administrado pelo Smithsonian Institute, o mesmo  responsável pelo Museu Nacional de História Natural. Veja como foi nossa visita ao museu aqui. É tudo muito organizado, recebemos um folder com o mapa do zoo e a atendente perguntou se tínhamos alguma pergunta a respeito do lugar. Dentro do mesmo prédio, à esquerda, fica a loja, tem vários animais de pelúcia, lápis, borrachas, todos aqueles souvenirs típicos desses locais. Saímos e vimos que logo a frente havia um toten com o mapa e diretrizes.

Zoo-de-Washington-mapa

Seguimos nosso passeio.

Zoo-de-Washington-caminhos

Demos uma olhada no mapa e fomos seguindo as áreas que escolhemos, mas a pergunta que cada um de nós fazia quando chegávamos a um novo setor era “cadê os animais?”. Gente, a maioria deles estava em outros ambientes por causa do frio, começamos e ver umas plaquinhas avisando que com aquela temperatura eles eram recolhidos! E aí? Paramos, conversamos e resolvemos continuar nosso passeio e ver apenas os que estavam nos seus setores, nossa visita com certeza seria mais rápida do que imaginávamos.

E o que conseguimos ver? Elefantes, roedores, macacos e chimpanzés, répteis (que eu particularmente não gosto) e a Amazônia. Ah, e as focas. E nada mais. Não passou por nossas cabeças a possibilidade dos animais serem recolhidos por causa do frio, como já estivemos no zoo de Berlin (review aqui)num dia frio e chuvoso e todos os animais estavam lá, não imaginávamos essa possibilidade, mas isso mostra que os animais são bem tratados e que existe uma preocupação com o bem-estar deles.

Zoo-de-Washington-1

Prédio onde ficam os elefantes. Há uma parte fechada onde ficam uns elefantes e outra aberta.

Zoo-de-Washington-elefantes1

Parte externa

Zoo-de-Washington-elefantes2

Parte interna do prédio

Há um painel com  figuras de elefantes enormes que são muito interessantes, são informativos, você levanta a plaquinha ou move pra um lado e embaixo tem uma explicação anatômica sobre aquela parte do corpo do elefante.

Zoo-de-Washington-elefantes-4

Zoo-de-Washington-JR-elefantes

José Ricardo como sempre, lendo tudo que via pela frente

E mais informação sobre eles…

Zoo-de-Washington-coco-elefantes

No cilindro da esquerda, a quantidade do comida ingerida por um elefante e no da direita, o cocô produzido após a refeição

Zoo-de-Washington-elefantes3

Aviso no setor coberto

Os macacos ficam em outro setor seguidos pelos chimpanzés. Havia uma família inteira, nessa ala vimos que não estávamos sozinhos no zoológico, porque até então o zoo era só nosso :).

Zoo-de-Washington-macaco1

Zoo-de-Washington-macaco2

Zoo-de-Washongton-chimpanze

Na saída do prédio há um display par doação, Arthur fez questão de contribuir.

Zoo-de-Washington-Arthur-doacao

Na ala dos répteis eu não fotografei nenhum apenas um pouco do ambiente. Acho essa espécie muito esquisita :(.

Zoo-de-Washington-plantas

E os roedores são uns fofos né gente?

Zoo-de-Washington-roedores

Zoo-de-Washington-roedores2

Caminhamos um bocado, passamos por um carrossel que estava FECHADO, sim, nada estava funcionando, logo depois por um escorrego que não sei o nome, os meninos ficaram loucos pra entrar, mas FECHADO.

Zoo-de-Washington-carrossel

Zoo-de-Washington-atracao

E a chuva começou gente, era fininha mas com o frio que estava fazendo e nós sem guarda-chuvas complicou. Ainda bem que em frente a esse escorrego há um restaurante, e que ainda bem que estava aberto!!!

Zoo-de-Washingtoon-restaurante

Entramos e apenas Arthur e Victor queriam comer alguma coisa, mas quando chegamos lá no quentinho e vimos umas mesas, todos resolvemos comer alguma coisa, maaaas não tinha quase nada kkkk. Dentre as opções, escolhemos chocolate quente pra aquecermos e aguentarmos o caminho de volta até a saída e alguns pediram cookies.

Zoo-de-Washington-grill

Vejam os expositores praticamente vazios e o salão apenas com uma mesa ocupada além da nossa.

E cadê coragem pra sairmos dali? A chuva tinha amenizado mas ainda caía um chuvisco, mas mesmo assim saímos. Não voltamos pelo mesmo caminho, decidimos seguir por baixo para passarmos pela Amazônia e de lá sairmos. Passamos pelas vacas e jumentos kkk, sim, eles estão presentes nesse zoo :).

Zoo-de-Washington-Amazonia

Entramos e ainda bem que era bem quentinho, mas nada parecido com o forno que é no zoo do Central Park, quando fomos fiquei sufocada com o ‘ar tropical’ que estava escrito na placa, mas também posso ter tido essa sensação porque em Washington estava muito frio e em New York quando fomos em outra viagem não.

Zoo-de-Washington-turma

Dentro da Amazonia, muitas árvores, plantas e peixes

Zoo-de-Washington-peixe

Saímos de lá e passamos pelas focas que ficam num lago ao ar livre claro, brincavam e mergulhavam o tempo todo, estava com certeza o melhor clima pra elas.

Zoo-de-Washington-focas2

Zoo-de-Washington-focas1

Seguimos para a saída, passamos por uma lojinha pequeno no caminho, entramos pra saber se tinha guarda-chuva, mas não tinha. Demos uma parada na lojinha do visitor center para comprarmos umas coisinhas que as crianças queriam e tentamos o guarda-chuva, mas nada.

Quando chegamos à rua vimos uma galeria em frente, atravessamos e conseguimos comprar os 4 últimos guarda-chuvas, detalhe,eram infantis kkkk, mas pra nós era melhor do que nada. Seguimos andando até a estação de metrô para darmos continuidade ao nosso roteiro.

Zoo-de-Washington-ruas

Ainda bem que estávamos com toucas e casacos com capuz, os guarda-chuvas não nos amparavam muito…

E assim foi nossa visita ao Zoológico de Washington, apesar do mau tempo nos divertimos e a ‘falta’ de animais virou motivo de risadas e piadas durante o passeio, e assim vamos tirando proveito dos imprevistos que acontecem nas viagens :). O zoológico é muito bem cuidado, muito bem sinalizado e com certeza é uma boa opção num dia mais quente e sem chuva.

Endereço: 3001 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20008

Horário: Diariamente das 10:00h às 18:00h

Site:  www.nationalzoo.si.edu

Mais sobre essa viagem:

Nosso roteiro de 18 dias nos EUA em família

Nosso hotel

Visita ao Museu de História Natural

Viagem de trem de Washington para New York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCarsComprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · Onde fui · Washington

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title