Como foi nossa visita ao Museu de História Natural de Washington

Uma visita ao Museu de História Natural de Washington não poderia ficar de fora de nosso roteiro nessa viagem em família. Veja roteiro completo aqui.

O dia que programamos para ir estava muito frio e chuvoso, foi o lugar ideal para irmos já que era quentinho e coberto :).

Chegamos ao museu no começo da tarde, resolvemos procurar o setor de alimentação para almoçarmos e depois começarmos nosso passeio. Ah, detalhe, a entrada é gratuita.

Assim que entramos nos deparamos com o enorme elefante africano que fica na rotunda de entrada, impossível não parar e tirar várias fotos ali, mesmo com a fome apertando… esse elefante é destaque no filme Uma Noite no Museu 2.

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-3

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-8

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-6

E para nossa surpresa, nos deparamos com um grande restaurante no térreo, é estilo bandejão, mas tem várias opções, você pega a bandeja e vai passando pelas bancadas e escolhendo o que quer. Cada um de nós fez seu pedido e nos juntamos numa grande mesa. Comemos muito bem por um preço bom.

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-mesa

Vejam nossos pedidos, não poderia deixar de comentar aqui né gente! Tinha opções pra todos os gostos, de cachorro-quente, a hamburguer, salada, sopa, massa, pizza….

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-refeicao

Bom, e depois de devidamente abastecidos, fomos conhecer o museu. Nos dividimos em 2 grupos, nós com nossos meninos e minha mãe, e minha irmã com a turma dela. As crianças tinham interesses diferentes, eu com 3 meninos e ela com 2 meninas :).

Resolvemos que não iríamos subir ao segundo piso, os meninos preferiram se concentrar no que tinham mais interesse: a ala dos oceanos, dos mamíferos, da origem do homem e cultura africana.

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-2

A baleia azul que fica suspensa na ala dos oceanos

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-4

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-5

Por José Ricardo ficaríamos o dia inteiro no museu, ele fica horas numa mesma ala, lê tudo que vê pela frente

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-7

Museu-de-Historia-Natural-de-Washington-1

Passamos a tarde toda no museu, saímos com vontade de voltar já que não deu tempo pra vermos tudo. Os meninos queriam muito conhecer a ala dos dinossauros, mas estava fechada para reforma e continuará por um bom tempo.

Minhas sobrinhas viram o famoso Diamante Hope, um enorme diamante azul de 45 quilates, como fica no segundo piso, não vimos.

No museu há sempre exposições temporárias, antes de ir, dê uma olhada na programação, pode ter alguma que lhe interesse.