Quando fechamos o grupo que iria para os EUA, vimos que uma casa alugada em Orlando seria a melhor opção já que seríamos 8 pessoas. Já havíamos nos hospedado em hotéis dentro e fora do complexo Disney, com e sem cozinha, como já comentei no post Onde se hospedar em Orlando? Dentro ou fora do complexo Disney?, e optamos por termos essa experiência dessa vez.

Pesquisei e vi que as opções são muitas, selecionei a Paradise Palms Vacation Homes e Temporada em Orlando. Fechamos uma casa com 4 quartos com capacidade para 8 pessoas no condomínio Paradise Palms Resort. O preço deles estava melhor e eu tinha boas referências dessas casas. Fica em Kissimmee a 25 minutos dos parques.

O processo foi muito simples. Recebi a resposta dos valores por email, os links das casas que estariam disponíveis, confirmei, recebi um contrato, imprimi as páginas que eu precisaria colocar alguns dados como os nomes dos ocupantes, reenviei e logo depois foi debitado no meu cartão de crédito um percentual do valor. Todo o atendimento foi em português. Pagamos U$ 1.120 já com todas as taxas para 8 pessoas por 8 noites. No ato da confirmação, o valor pago foi U$ 335 e o saldo restante com 60 dias de nossa chegada. Recebi um email dias antes lembrado essa cobrança.

O que estava incluído na casa: camas com lençóis, 2 jogos de toalhas para cada pessoa, cozinha equipada, churrasqueira a gás e ar-condicionado/aquecedor A casa tem piscina mas não contratamos o aquecimento porque não teríamos tempo para usufruir dela, mas estava aberta caso quiséssemos encará-la fria mesmo. Além dos eletrodomésticos da cozinha, há uma máquina de lavar e outra de secar muito boas no andar de cima.

Não contratamos limpeza durante o período que estávamos lá, mas esse serviço é oferecido e cobrado por fora. Não sei o valor pois não tinha interesse.

Recebi uma confirmação de reserva que avisava que não era para irmos direto para o condomínio e sim a Global, escritório responsável pela locação. Nessa reserva vinha a informação de que caso chegássemos após o horário de funcionamento do escritório, um envelope com nossa identificação estaria numa caixa na parte de fora do prédio. Para abrirmos essa caixa, havia um código na reserva. Como chegamos quase 10h da noite à Orlando, fizemos isso. Foi super tranquilo. Pegamos o tal envelope e seguimos para o condomínio que fica perto desse escritório.

Para termos acesso ao condomínio, mostramos nossa reserva e fomos orientados a no outro dia irmos ao centro de visitantes para pegarmos uma autorização para identificar nosso carro. No outro dia também teríamos que voltar ao escritório para formalizarmos nosso checkin. Foi rápido, recebemos algumas orientações referentes aos objetos da casa e como proceder com o lixo. Deixamos uma caução de U$ 1.000 no cartão de crédito para eventuais danos. Feito isso, passamos a usar a senha para abrirmos a cancela do condomínio.

Quando chegamos na casa vimos um manual com as regras do condomínio, da casa e uma lista de tudo que tinha nela com valores de cada item caso houvesse algum dano, além de alguns telefones que poderiam nos ser úteis dependendo da necessidade.

E vamos à casa.

casa-alugada-em-Orlando-fachada

É bastante espaçosa, todo o primeiro andar é de carpete bem fofo e limpo. No térreo há um banheiro com 1 quarto com 1 cama king size e no andar de cima 3 quartos (1 suíte com banheira e cama king size) e outro banheiro que atende aos outros 2 quartos de solteiro, cada um com 2 camas.

Vou colocar algumas fotos que tirei, mas nossa casa é exatamente como mostra no site. Umas foram tiradas assim que chegamos à noite e outras durante os outros dias, ainda bem que foram todas tiradas no celular, porque se tivesse sido na máquina teria perdido esse registro. Vejam aqui o que houve com nossas câmeras nessa viagem.

casa-alugada-em-Orlando-sala

Sala de estar com bancada da cozinha americana

casa-alugada-em-Orlando-sala2

TV ao lado do sofá e a mesa para 6 pessoas

casa-alugada-em-Orlando-cozinha

Cozinha muito bem equipada

Agora os quartos. Todos tinham um TV grande, uma cômoda em frente à cama e um armário com prateleiras e cabides.

casa-alugada-em-Orlando-quarto-terreo

Quarto no térreo com cama king size. Esse tem uma janela que dá para a frente da casa.

casa-alugada-em-Orlando-banheiro2

Banheiro que fica bem ao lado desse quarto.

Andar superior. 1 suíte com cama king size e banheiro com banheira.

casa-alugada-em-Orlando-suite

A janela desse quarto dá pra fachada da casa. O armário dele é maior do que dos outros quartos.

casa-alugada-em-Orlando-banheiro1

Do lado esquerdo a banheira com chuveiro e do lado direito do balcão separado por uma porta, o espaço onde fica o vaso sanitário. O balcão tem 2 cubas.

casa-alugada-Orlando-vista-quarto2

Vista da janela desse quarto

Corredor com 1 armário com algumas toalhas e lençóis sobressalentes e as portas dos quartos de solteiro e do banheiro.

casa-alugada-em-Orlando-armario-corredor

Quarto de solteiro com 2 camas onde os meninos ficaram.

casa-alugada-em-Orlando-quarto-meninos

O outro quarto de solteiro onde as meninas ficaram.

casa-alugada-em-Orlando-quarto-meninas

casa-alugada-em-Orlando-vista-quarto

Vista das janelas desses 2 quartos

casa-alugada-em-Orlando-banheiro

Banheiro que fica em frente aos quartos de solteiro

Na parte de trás da casa tem uma piscina, uma churrasqueira e uma mesa com 6 cadeiras. Saindo da casa há um lago lindo.

casa-alugada-em-Orlando-piscina3

casa-alugada-em-Orlando-lago

Naquela plaquinha tem um aviso sobre a presença de jacarés, os meninos ficaram impressionados

A estrutura do condomínio é excelente, como já comentei, há uma guarita de segurança na entrada e um prédio onde funciona um setor administrativo, nele tem um lounge super aconchegante.

casa-alugada-em-Orlando-salao

Fomos lá buscar nossas encomendas. Antes de fazer as compras online, entrei em contato e me informaram que não se responsabilizariam pelos pacotes, mas que eu poderia comprar e mandar entregar lá. Caso o carteiro chegasse e não deixasse em nossa casa, ficaria nesse lugar. Todos os nossos pacotes foram entregues lá. Antes mesmo de nossa chegada eles começaram a chegar, eu avisei por email e forma guaradados. Não cobram nada por esse recebimento, mas é de bom tom dar uma gorjeta ao funcionário que procura e entrega.

Nesse prédio há um salão de jogos, um spa com sauna, um cinema e uma lojinha de conveniência. Na parte de fora, uma piscina grande, quadras de vôlei e de futebol e várias cadeiras para quem vai curtir esse espaço.

casa-alugada-em-Orlando-lazer

casa-alugada-em-Orlando-lazer2

Adoramos a experiência, conforto total e com segurança. Não sentimos falta de nada na casa. tem tudo além do necessário, o condomínio extremamente organizado e silencioso. Mesmo indo apenas com nossos filhos novamente, pretendemos ficar numa casa alugada em Orlando. Tomar um vinho à noite depois de voltarmos dos parques e conversar sobre nosso dia olhando para o lago era uma delícia. Cada um preparava seu café-da-manhã, lavava sua louça, forrava sua cama, cada dupla responsável por sue quarto. Essa convivência foi muito prazerosa pra todos nós apesar dos perrengues dos primeiros dias.

Para irmos embora bastava batermos a porta até às 10h da manhã. Assim fizemos e seguimos nossa viagem.

ALERTA

No estado da Flórida, jacarés, crocodilos e alligators estão nos lagos e canais, são mais de 1 milhão desses animais pelas águas. Muito cuidado ao se hospedar em hotéis com lagos, sejam artificiais ou naturais. Mesmo sem sinalização a respeito, fique atento, pois esses animais podem chegar em lugares onde ainda não haviam sido vistos, pois eles vão em busca de alimentos.

Como é ficar numa casa alugada em Orlando em família

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.