Já havia ouvido falar muito sobre Celebration mas não conseguia encaixar uma visita em nosso roteiro, até que nessa última viagem à Orlando fomos passar uma manhã na cidade. Inicialmente no nosso roteiro iríamos para o Kennedy Space Center , mas como os imprevistos surgiram aos montes, já contei tudo aqui, resolvemos passar as últimas horas que teríamos em Orlando num lugar sossegado.

Celebration é uma pequena cidade planejada, tem menos de 30 km2. Foi projetada pela Disney World mas lá não há nenhuma menção aos personagens. As casas são todas projetadas no estilo arquitetônico do final do século XIX. Inicialmente era administrada pela Disney mas atualmente há outros grupos de administradores dividindo essa tarefa. Fica no condado de Osceola, bem próxima à Kissimmee, cidade onde estávamos numa casa alugada. Vejam aqui como foi nossa experiência.

Saímos de casa perto das 10h da manhã já com as malas no carro, de Celebration seguiríamos direto para o aeroporto para seguirmos viagem para Washington.

É bem fácil encontrar no GPS. Chegamos e já na entrada percebemos que iríamos nos encantar com o lugar. Nos 2 lados da rua as casas decoradas para o Natal, cada uma mais linda do que a outra. Abri os vidros e fui admirando, a velocidade é controlada, então mesmo sem querer temos que andar bem devagar.

Celebration-casas-Natal

Nos dirigimos para a região de Downtown onde acontecem os eventos da cidade. Estacionamos o carro numa rua paralela a Market Street onde tem uns prédios baixos de apartamentos, na verdade achamos que alguns são hotéis, mas como não tinham placas não temos certeza. Fomos andando para a Front Street.

Passeamos pelas margens do lago e tiramos muitas fotos. O lugar é lindo e sugere uma parada pra apenas apreciarmos a paisagem e sermos contagiados pela tranquilidade da cidade.

Celebration-lago

Sentar numa mesa com guarda-sol às margens do lago era tudo que precisávamos depois da tensão que havíamos passado dias antes. Foi a melhor escolha para essa manhã.

Celebration-banco

Uma árvore de Natal estava armada bem perto.

Celebration-arvore-de-natal

Na calçada que entorna o lago há um totem com um mapa da cidade e outro com a programação dos eventos na cidade durante todo o ano.

Celebration-totens

Resolvemos comer alguma coisa antes de sairmos já que nosso próximo destino seria o aeroporto, claro que em Celebration teríamos mais opções. Escolhemos o Market Street Cafe em frente ao lago, ficamos lá mais de 1 hora. De lá seguimos para a Market Street que ficava na esquina, nela estava montada uma pista de gelo para patinação. Toda a cidade estava ornamentada, linda demais, fiquei muito satisfeita em ter ido lá nessa época.

Celebration-Natal

O passeio foi uma delícia, depois de comermos ficamos um tempo ainda andando pelas ruas, tudo é muito bem cuidado, a associação que administra a cidade tem como objetivo manter o clima de vizinhança, lá nenhuma casa tem muros, há lugares certos para cada coisa, os carros não podem ser estacionados em qualquer rua, há igrejas, escolas, tudo funciona dentro dos padrões estabelecidos. Parece que estamos numa cidade de brinquedo. Mas há prédios comerciais, bancos, imobiliárias, além de muitos restaurantes.

Celebration-town-hall

Mamãe em frente à Town Hall e aos Correios

Celebration-bank

Bank of America

Saímos da cidade com muita vontade de voltar e até nos hospedarmos numa próxima viagem. É impossível ir à Celebration e não sair encantado e com gostinho de quero mais :). Se você vai à Orlando e tem um período do dia livre, sugiro incluí-la no roteiro. E para quem acha que Orlando só tem parque, aqui mais um lugar que desmente isso.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.