Durante os preparativos de nossa viagem a Orlando em dezembro, veja nosso roteiro aqui, resolvemos que seria bem interessante assistirmos ao IllumiNations sentados, bem acomodados e de preferência já termos jantado. Como estaríamos em grupo com crianças e minha mãe já idosa, vimos que seria uma boa opção para que todos conseguissem curtir o final da noite. E o nosso escolhido foi o La Hacienda de San Angel no pavilhão do México.

Pesquisamos as opções e escolhemos esse depois de uma pesquisa entre alguns dos viajantes, a comida mexicana venceu, além do cardápio, o quesito vista contribuiu muito, vimos que esse restaurante oferecia boas probalilidades de ficarmos acomodados numa janela e resolvemos arriscar, digo arriscar porque ele é fechado e nem todas as mesas ficam próximas à parede de janelas de vidro que dá para o lago onde ocorre o show. Fizemos a reserva direto no site da Disney nesse link. Na reserva eu pedi que ficássemos numa mesa na janela, mas não garantiram.

Nossa reserva era às 19:30h, chegamos 10 minutos antes, demos nosso nome e esperamos 40 minutos. Ficamos inicialmente no lado de fora do restaurante e depois fomos chamados pra entrar mas ainda ficamos uns 10 minutos num hall interno e de lá fomos levados ao salão.

assistir-illuminations-num-restaurante-espera

Hall de espera

E tivemos sorte, fomos acomodados numa mesa junto à uma das janelas de vidro. A mesa ficava perpendicular à janela, um dos lados tinha um grande banco e no outro cadeiras. Ficamos muito contentes, era o que queríamos :).

O restaurante estava lotado. O espaço é muito grande e há vários ambientes com decorações diferentes, mass todas totalmente vinculadas à cultura mexicana.

assistir-illuminations-de-um-restaurante-pecas

Detalhes da decoração

assistir-ao-Illuminations-de-um-restaurante-salao1

 

 

assistir-Illuminations-de-um-restaurante-ambiente

Os vários ambientes do restaurante. Tirei essas fotos na saída quando o restaurante já estava praticamente vazio.

Quando fomos acomodados em nossa mesa, o garçom se aproximou e disse que seria melhor fazermos logo nossos pedidos porque o show iria começar em menos de 1 hora. A mesa estava muito bem montada e os cardápios dispostos à frente dos pratos.

assistir-illuminations-de-um-restaurante-mesa

Pedimos algumas entradas e escolhemos os pratos pra irmos adiantando o serviço. Ricardo escolheu um vinho e o garçom saiu com nossos pedidos, logo em seguida uma garçonete trouxe duas cestas cheias de nachos acompanhados por molho de pimenta e guacamole.

assistir-illuminations-de-um-restaurante-nachos

Nossos pedidos foram: Como entrada Queso Fundido U$ 15,50 e Taquiza U$ 8,50,  que vem servidas com tortilhas e como pratos principais Pollo ao Pastor U$ 25,50, Tacos de Camarones  U$ 25,50 e Pescado a la Talla U$ 25,25. O frango e o peixe vinham acompanhados por arroz e feijão preto. Perguntamos o que era muito apimentado e pedimos que viesse sem pimenta, exceto o molho para os nachos, tudo veio como pedimos.

assistir-illuminations-de-um-restaurante-pedidos

As 3 foto do lado esquerdo são as entradas e as do lado direito os pratos. principais (peixe, frango e tacos)

assistir-illuminations-de-um-restaurante

E como sobremesa pedimos Nieves (sorvetes) U$ 7 e Empanadas de Manzana U$ 8,50.

assistir-illuminations-de-um-restaurante-sobremesas

Antes de terminarmos de jantar o show começou, mas já tínhamos comido bem, continuamos depois do show terminar.

Tudo estava muito gostoso e a quantidade de comida foi mais do que suficiente, saímos todos muito satisfeitos e sobrou comida. Todos gostaram e experimentaram um pouco de cada pedido.

Nossa conta deu U$ 185,00 + gorjeta, Ricardo, eu e minha mãe tomamos vinho e os demais refrigerantes.

Fiz um pequeno vídeo pra registrar como era nossa visão do show.

Fica a dica pra quem quer assistir ao IllumiNations de um restaurante, a experiência foi muito válida.

Como assistir ao IllumiNations de um restaurante no Epcot