Aqui uma dica de um centro comercial em Miami com boas opções de compras, restaurantes, além de um lugar legal para passear apreciando uma vista linda da baía. O Bayside Marketplace. Fica na 401 Biscayne Boulevard na região de Downtown, é bem próximo à American Airlines Arena.

Desde nossa primeira ida à cidade fomos nele e sempre damos uma passada por lá, tanto em viagens apenas Ricardo e eu, como quando vamos com os meninos.

Além de fazermos algumas compras em lojas que gostamos, jantamos e almoçamos no Bubba Gump, passeamos pelo pier onde ficam vários restaurantes e bares. E nessa última viagem que fomos com a família não foi diferente. Veja nosso roteiro aqui.

Bayside-Marketplace-lojas2

A área das lojas é formada por 2 prédios com 2 pavimentos cada, térreo e primeiro andar. No térreo um mall a céu aberto com lojas de ambos os lados e no primeiro andar um terraço dá acesso às lojas. São mais de 200 opções das mais variadas marcas e muitas delas bem conhecidas e apreciadas por nós brasileiros. Os preços não são como os de um outlet, mas são bem convidativos e sempre valem a pena quando comparados com os praticados aqui. O estacionamento fica num prédio em anexo, é pago e o valor depende do horário.

Bayside-Marketplace-lojas

Há um pavilhão ao lado onde são montados stands dos mais variados tipos, vende-se de tudo um pouco.

A baía contorna todo um lado do shopping que eu considero a frente dele, vários barcos ficam ancorados no pier e há um próprio para passeios aquáticos pela baía. Esses passeios podem ser negociados no local.

Bayside-Marketplace-baia

De onde parte o barco para o passeio

Bayside-Marketplace-barcos

O pier é bem extenso, vai de uma extremidade a outra do shopping, nele ficam bares e restaurantes dos mais variados tipos, para todos os gostos. A vista é linda, é uma delícia sentar num deles e apreciar a paisagem.

Bayside-Marketplace-pier

Bayside-Marketplace-pier2

A visita à noite também vale muito a pena, numa que fomos, assistimos a um show de uma cantora brasileira que se apresentava no palco que sempre está montado e onde acontecem eventos de música e dança.

Bayside-Marketplace-noite

Bayside-marketplace-pier-noite

O shopping tem um livreto de descontos, cada loja aplica o valor que quer, algumas dão percentual a partir de determinado valor e outras um valor fixo. O meu foi disponibilizado pela Unique Travel Collection, deixando claro que já conhecia o lugar e que já estava incluído em nosso roteiro.

Pode-se caminhar um pouco além da área do shopping onde ficam pontos de ônibus turísticos, a vista continua linda. De lá se vê uma parte da cidade com seus prédios.

Bayside-Marketplace-baia2

Nessa última viagem tirei muitas fotos do Bayside Marketplace já que é um ponto onde sempre vamos em Miami, mas com já contei aquia máquina que usei para tirar fotos nesse dia foi perdida por Arthur em Orlando, as que usei aqui foram tiradas em outras viagens e algumas ainda encontrei no meu celular.