À procura de um show de tango tradicional em Buenos Aires, encontramos o El Viejo Almacén. Recebi referências de vários, não queríamos voltar ao Señor Tango, além de não termos gostado quando fomos, dois outros motivos nos fizeram procurar outras opções, quaríamos conhecer um tango mais tradicional, sem aquela produção de mega-show como também conhecer novos lugares.
Entrei nos sites dos que fui tendo conhecimento, soube que Lia Barros do blog Buenos Aires para Brasileiros faria a reserva para nós, aproveito para comentar aqui ela oferece vários passeios, serviço de transfer e outros passeios por Baires, consultei a opinião dela para fundamentarmos mais ainda nossa decisão e assim definimos que iríamos para o El Viejo Almacén.
Pagamos R$ 200 por pessoa reservando com Lia, se fôssemos reservar direto no site pagaríamos 900 pesos argentinos, e quando fossem convertidos em dólar no cartão de crédito + IOF, sairia mais caro. Esse valor incluía o transfer do hotel para o restaurante, o jantar e por fim o show. Há 2 tipos de serviço, o tradicional e o VIP, a diferença está no menu do jantar e no tipo dos vinhos. O nosso foi o tradicional e ficamos muito satisfeitos.
O transfer nos pegou no nosso hotel pontualmente na hora marcada, não chegamos a esperar 1 minuto, assim que descemos e chegamos na portão o motorista estava se encaminhando para nos chamar. Passamos por mais 3 hotéis para pegarmos outros turistas, a van ficou lotada e logo chegamos ao restaurante.
Assim que chegamos fomos direcionados para o primeiro andar, o térreo tem mesas mas estavam vazias, pelo que entendi é lá o atendimento para quem não vai para o show, apenas para almoço ou jantar. Fomos direcionados para nossa mesa que tinha um cartão com um número.
Um garçom muito simpático nos entregou o menu assim que sentamos, outras pessoas foram chegando e logo o salão ficou cheio. Vimos que cada garçom serve uma fileira de mesas. O serviço é rápido.
Poderíamos escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.
Eu escolhi Enrolados de Presunto Crú com Requeijão, Rúcula e Tomates Confeitados e Ricardo Sopa Creme de Alho-porro com Croûton e Parmesão. Os dois estavam muito bons. Quando as entradas chegaram à mesa, já estávamos nos servindo de vinho. O defeito para mim foi que estava em temperatura ambiente, mesmo o tinto, eu prefiro que seja um pouco resfriado.
Logo depois fomos ao prato principal. Eu escolhi Ravioli de Ricotta e Queijo com Molho clássico Mediterrâneo (Concassé de Tomate, Olivas Verdes e Pretas e Cebolinha) e Ricardo Nosso Bife de chorizo com Folhas Verdes e Batatas Crocantes Temperadas. Só percebi quando chegamos aqui que não havia fotografado o prato dele, mas como estava experimentando a Go Pro, tirei uma foto de cima da mesa e o prato dele está bem visível.
E depois veio a sobremesa. Eu fui de Mousse de chocolate com Pralinê de Nozes e Ricardo de Pudim caseiro com Doce de leite.

Tirei a foto e não percebi que a marca ficou de cabeça pra baixo
Tudo estava muito gostoso, ficamos muito satisfeitos por termos escolhido o El Viejo Almacén, jantamos sem pressa, boa comida, podíamos conversar, o garçom muito atencioso. Foi perfeito.
De lá fomos direcionados para a casa ao lado onde assistiríamos ao show, é só atravessar a rua.
Chegando lá, perguntaram qual o nosso número (50) e fomos levados à nossa mesa. Ficamos do lado direito do placo na fileira de mesas encostadas à parede. Nela outra identificação, desse vez com meu nome e de quem reservou, no caso Buenos Aires para Brasileiros.
Nossa visão do palco era muito boa. Lá podíamos escolher o que beber, também estava incluída a bebida durante o show. As opções eram vinho, champagne, vodka, whisky. refrigerante e água. Eu pedi um vinho e Ricardo refrigerante.
O salão tem mesas no térreo e há um primeiro andar circular onde ficam mais mesas. Todas as mesas foram ocupadas. Depois de nos instalarmos, esperamos uns 30 minutos para o show começar.
Não tem nenhuma produção cinematográfica, um palco com a fachada do lugar de fundo, pouca iluminação e um conjunto de músicos são os elementos da cena.
Era exatamente o que queríamos, ver a performance dos dançarinos e ouvir um bom tango.
São várias entradas dos dançarinos com figurinos diferentes. Umas vezes entram 2 casais, depois 3, mais tarde ficam 5 no palco. São bailarinos muito bem treinados que fizeram um lindo show.
Uma cantora entra por 2 vezes e no final um cantor, mas esse eu não fotografei, não lembro porquê, vai ver já tava zonza com o vinho :). Ambos muito bons.
No meio do espetáculo, entram uns índios a caráter, tocando músicas típicas, foi muito bonito, todos aplaudiram muito o número deles. Como fazem parte da história argentina não poderiam faltar. No Señor Tango também tem um número semelhante.
No final, os bailarinos voltam ao palco para receberem os aplausos e os músicos vêm à frente para o mesmo.
Adoramos o lugar, o jantar e o show.
Av. Independencia e Balcarce • Barrio de San Telmo • Buenos Aires
Siga-nos