banner

Hotel Boutique Bonito em Buenos Aires

Escolher hotel em Buenos Aires é uma tarefa difícil, como já comentei aqui, dessa vez escolhemos o Hotel Boutique Bonito. Queríamos sair das grandes redes e conhecer esse formato de hospedagem que está crescendo mundo afora.

E foi tudo perfeito, adoramos e acho que vamos ficar adeptos sempre :).

Na verdade fica num prédio de apartamentos, são 4 andares e o Hotel Boutique Bonito fica no 3º piso. É um prédio antigo, com um elevador todo em metal bem antigo.

Quando chegamos não vimos nenhuma placa, paramos porque identificamos o número. Chegando perto da porta vimos uma plaquinha bem pequena, mas muito charmosa e confirmamos que estávamos no lugar certo.

Bonito-boutique-placa-entrada

A entrada e detalhe de onde fica a placa com o nome do hotel

O prédio fica numa esquina de uma rua muito tranquila, a Calle Chile. Passando pela frente ninguém diz que tem um hotel ali.

Bonito-boutique-fachada

Eu estava ansiosa pra ver o que nos aguardava. Adoro prédios antigos mas confesso que estava um pouco apreensiva por ser uma experiência totalmente nova pra nós. Mas a primeira impressão já foi muito boa.

Tocamos no interfone, nos identificamos e uma moça desceu para nos receber. Já adorei o hall de entrada, o elevador todo de ferro, o portão torneado, as luminárias, os adornos das paredes, os azulejos…

Bonito-boutique-hall-de-entrada

A foto da esquerda em cima é a porta logo que passamos do portão de entrada do prédio, a do lado direito é no sentido contrário, saindo do prédio, no caso vemos o portão. E as outras 2 são do elevador, a da esquerda no andar térreo e a outra chegando no nosso andar.

Assim que chegamos ao nosso andar fomos direcionados ao nosso quarto. Carol, a staff, nos entregou um chaveiro com 3 chaves, uma do nosso quarto, outra do portão lá de baixo e por fim a da porta de entrada do apartamento. Caso perdêssemos, pagaríamos uma multa de $30 pesos.

Ela nos deu as boas-vindas e nos deixou, e eu corri logo pra dar um ‘geral’ em tudo :).

O nosso quarto era o 301. Quando reservei vi que cada um dos 5 quartos do hotel era decorado por um artista plástico diferente, cada um tinha seu ‘clima’.

O nosso era todo azul e branco e na plaquinha com o número tinha Aja Leith, pesquisei e vi que é um desenho animado, sinceramente pensei que fosse o nome da artista, mas depois identifiquei como o estilo artístico.

Bonito-boutique-numero-quarto

O quarto é tipo um loft, tem um pé direito bem alto e para chegar ao banheiro é preciso subir uma pequena escada. É bem iluminado, piso de madeira (adorei porque tenho rinite), uma TV bem em frente à cama, uma mesinha com cadeira e um sofá, pequenos armários embutidos embaixo da TV e um móvel com frigobar e um gaveteiro de MDF coberto com decupage que eu amei!

Maas, antes de qualquer coisa, fui direto para a porta que dava para uma pequena varanda, quando abri me deparei com uma pomba chocando seu ninho, acreditam?

Pra ser sincera, ela ficou tão quietinha durante os dias que ficamos lá que cheguei a pensar que fosse empalhada kk, até que numa manhã fui olhar pra ela sem abrir a porta, apenas a portilhola do vidro e vi que ela piscou e mais tarde, ela havia mudado o lado que estava no ninho kkk.

Bonito-boutique-pomba

Vamos ao quarto…

Bonito-boutique-quarto

Aquela janelinha ali em cima da TV dá pra banheira.

Bonito-boutique-quarto2

Olhem o gaveteiro que falei, não é lindo?

 

Bonito-boutique-quarto-3

Esse painel na parede é em fomato de ‘L’, ele pega toda a parede do sofá e segue pela que fica atrás da cama. Pelo que entendi, Aja Leith inspirou a pintura, o que é branco é desenhado com giz.

E agora o banheiro…

Bonito-boutique-banheiro1

O vaso sanitário fica à parte num ambiente com porta, a banheira e a pia ficam logo que subimos a escada

Bonito-boutique-pia

Só senti falta de um balcão ou apoio pra colocar a necessaire.

Não encontramos nenhum outro hóspede durante nossa estada no hotel, mas ouvíamos movimento pelo hall enquanto estávamos em nosso quarto, principalmente à noite.

O café da manhã estava incluído em nossa reserva, era servido das 8:00h às 12:00h na sala e preparado na hora. São poucas mesas dispostas na sala de estar e na de jantar que fica um nível acima.

Bonito-Boutique-sala-refeicao

Bonito-boutique-sala-de-estar

Queria trazer esse sofá pra casa kkk

O café é simples mas tem o que precisávamos para começarmos o dia: suco, café, leite, as famosas medialunas argentinas, croissant, queijo, presunto, manteiga, geleia e claro um delicioso doce de leite.

Bonito-boutique-cafe-da-manha

Vejam os detalhes, o prato decorado, o açucareiro, simples mas no capricho

Fiz um vídeo do percurso de nosso quarto até à sala.

A cozinha pode ser usada pelos hóspedes, desde que a deixem limpa e arrumada.

Bonito-boutique-cozinhaO apartamento tem um hall de entrada onde ficam as portas de 3 quartos e um pouco mais a frente os outros 2. Seguindo à esquerda chega-se à sala onte fica a cozinha americana.

Bonito-boutique-hall-andar

À esquerda a porta de entrada do apartamento, nosso quarto é exatamente ao lado. À direita o que vemos assim que entramos no apartamento, aquela porta lá na frente dá acesso aos outros 2 quartos. À esquerda entra-se pra a sala.

A decoração é uma graça, além da arquitetura, o que foi acrescentado se encaixa perfeitamente ao ambiente, cada cantinho tem um detalhe.

Bonito-boutique-detalhes

Detalhes que vi, no piso, nas paredes, nas janelas.

E o que mais me cativou foram os mimos no quarto quando voltávamos no final do dia, ao lado da banheira um vasinho com flor colocado no dia e na janela do banheiro outro com mais flores, adorei!

Ah, a limpeza era diária e a troca de toalhas a cada 2 dias ou se solicitado antes.

Bonito-boutique-mimos

Deu pra perceber que adoramos o esse hotel certo? Pagamos U$ 168 por 3 diárias com café da manhã, não poderia ter sido melhor.

A localização do Hotel Boutique Bonito é muito boa, fica na Chile no bairro de Montserrat, a 4 quadras da 9 de julho onde se tem fácil acesso a ônibus. Fomos andando pra o Obelisco, não usamos ônibus, apenas taxi e nossas perninhas.

Pra quem gosta de curtir um pouco a vida dos habitantes de uma cidade e não faz questão de luxo, esse hotel é perfeito. O prédio é antigo, as instalações não são novas, mas atende muito bem ao turista.

Reservamos pelo Booking.com de quem somos afiliados, para reservar pode clicar nesse banner, assim receberemos uma pequena comissão e você paga o mesmo preço, é uma forma de mantermos o blog trazendo nossas experiências para os viajantes.

Booking.com

Para ver todas as reviews de hotéis que temos aqui no blog, clique nessa imagem.

Key-West-quarto-1 banner

Review do Hotel Boutique Bonito em Buenos Aires. Muito charmoso, com apenas 5 quartos e um ótimo café da manhã.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · ·
Categorias:
Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title