Fomos com nossas crianças e 2 casais de amigos com seus filhos para Tibau do Sul/RN, seria a última semana das férias escolares de julho e queríamos curtir uns dias com nossos filhos. Fomos numa quinta e voltamos no domingo. Escolhi o Girassóis Lagoa Resort, digo ‘escolhi’ porque nós resolvemos viajar primeiro e as outras famílias decidiram depois, como nosso hotel já estava reservado, o grupo ficou todo junto.
Inicialmente pensamos em ir pra Pipa que fica a 6 km dali, mas preferimos um lugar mais calmo. Pesquisando as opções, o Girassóis Lagoa Resort me chamou atenção pela piscina, as fotos no site eram maravilhosas. Fui pesquisar mais sobre os quartos, li os reviews e fechamos. O hotel fica um pouco antes da cidade, é super tranquilo. Foi uma excelente escolha, quando chegamos lá vimos que era exatamente o que queríamos para aqueles dias.
Para nossa família reservamos 2 quartos duplos, um com cama de casal e outro com duas de solteiro, uma das famílias também reservou 2 quartos, mas um deles triplo e a outra apenas um quarto triplo com uma cama de casal e uma de solteiro. O hotel é composto por chalés, são blocos com 4 quartos, 2 no térreo e 2 no primeiro andar. Solicitei nas reservas que ficássemos todos juntos e assim foi feito. Como eram 5 quartos, foi 1 bloco com 4 quartos onde ficaram as 2 famílias e os nossos meninos e Ricardo e eu no bloco vizinho.
São basicamente 2 tipos de quartos, 1 com um pavimento só e outro que é duplex, esse chamado de chalé. Os demais são studios que foram os nossos. Gostamos muito das acomodações, quartos amplos, banheiros espaçosos, varanda grande, boas camas e todos com ar-condicionado de TV de tela plana. A internet era gratuita, às vezes falhava mas isso já não é novidade nos hotéis. O serviço de camareira é cobrado à parte, optamos por não contratar, cada um forrava sua cama.
As toalhas dos banheiros não poderiam ser levadas para a piscina, mas outras estavam disponíveis na recepção, cada pessoa tinha direito a uma por dia, no outro dia poderiam ser trocadas por outras limpas, caso fossem perdidas era cobrado um valor de (se não me engano) R$ 70,00 por toalha. E nós mães de olho nelas claro!
Elegemos 1 dos quartos do térreo como apoio, era o primeiro de todos e assim terminávamos nossas noites na varanda tomando vinho e conversando. As crianças ficavam todas juntas em um dos quartos jogando, conversando.
No frigobar dos quartos havia água, refrigerantes e cervejas em lata, mas compramos no supermercado em Tibau do Sul e suprimos, além dos vinhos e vodka que levamos, mas isso para consumo em nossa varanda, a piscina é proibido levar bebidas. O restaurante servia petiscos, pedimos um filé com fritas na noite que chegamos. Fecha às 22h, mas nossa farrinha particular foi até quase 2h da madruagada :). Almoço e jantar também estavam no cardápio, mas optamos em fazer essas refeições na cidade e em Pipa, assim passeávamos um pouco também.
Bom, vamos ao hotel.

Recepção no térreo e o restaurante em cima
Vamos aos quartos.

Nosso quarto. Ali atrás do espelho da cama ficam os armários, achamos essa opcão muito interessante.

Saída para a varanda. Nosso quarto era no primeiro andar.

Varanda do nosso quarto. A diferença para as do térreo é que nelas têm uma mesa com 4 cadeiras e no primeiro andar só cadeiras.

Quarto dos meninos
Os quartos são exatamente iguais, o que vi foi que uns têm uma cama de casal e outros 2 de solteiro e no triplo é colocada uma cama a mais no espaço entre a cama de casal e a porta da varanda.
O café da manhã estava incluído, não tem nada de mais, é o café de nossa casa, sucos, café, leite, frutas, cereal, 2 tipo de bolos, geleias, o normal de todos os hotéis. O restaurante é bem espaçoso e a vista da lagoa é linda.

Nossa companhia todas as manhãs durante o café. Ao fundo é a lagoa.
Para lazer tem 2 piscinas (uma grande e outra menor para crianças pequenas) e um parque infantil, pena que não tem um campo de futebol, foi o que os meninos sentiram falta (mas soube que estão providenciando um). Eles jogaram bola no gramado ao lado dos quartos. Mas se fartaram na piscina, aproveitaram ao máximo, tirá-los de lá era difícil. Ao redor de toda extensão, cadeiras, mesas e espreguiçadeiras com guarda-sóis. O bom foi que ficamos sempre juntos, curtimos a piscina com eles. Um bar que tem uns bancos dentro d’água completa o ambiente. Lá, servem, além de refrigerantes e bebidas, uns coquetéis. Eu experimentei 2.

Vista saindo de um dos quartos térreo do nosso grupo

Bar na borda da piscina

Arthur se deliciando na piscina

Os meninos pousando no fundo da piscina
As crianças também aproveitaram as mesinhas para jogarem dominó.
Não fomos à praia, para chegar nela é preciso ir de carro, mas é bem perto, na verdade fomos para conhecer mas não descemos dos carros. A Lagoa de Guaraíras fica em frente ao hotel mas é preciso atravessar a pista, lá vimos que tem barcos que fazem passeios, mas nosso objetivo era descansar, então nos restringimos ao hotel e no domingo fomos passear mais por Pipa.
Pagamos pouco mais de R$ 500,00 por quarto duplo, pelas 3 diárias. Foi um final de semana maravilhoso em família e com amigos. Nosso objetivo foi alcançado, descansamos e as crianças se despediram das férias como queriam, com amigos e curtindo um lugar novo.
Quando chegamos em casa percebemos que um pé de uma chuteira de Arthur havia ficado no hotel, entrei em contato por email e não obtive retorno. Escrevi um review no Booking e no Tripadvisor onde comentei sobre isso, dias depois, quando já havia dado como perdida a chuteira, o gerente do hotel me ligou e disse que tinha lido meu review, eu expliquei o que houve, ele havia localizado no quarto e me enviou pelos Correios. Deixo aqui registrado meu agradecimento pela atenção e reforço o quanto é bom dedicarmos um pouco de nosso tempo dando nosso depoimento sobre o que visitamos em viagens, além de ajudar outros viajantes, podemos ter surpresas como essa que tive.
PS: Recebi um email do gerente do hotel sobre o serviço de camareira. Ele me informou que o serviço está incluído na diária, o que houve com nosso grupo foi um equívoco, uma funcionária da recepção avisou a uma das minhas amigas que esse serviço “era por fora” e que seria necessário avisar à recepção caso quiséssemos. O que levou minha amiga a deduzir que seria pago foi o termo “por fora” e a iniciativa da funcionária em avisar já que não perguntamos sobre isso durante o checkin. O procedimento correto é deixar as chaves dos quartos na recepção para que sejam arrumados e isso sem custo.
E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Google+.
Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog
Reservar hotel pelo Booking; Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile
Trackbacks / Pingbacks