Estou organizando nossa próxima viagem a Buenos Aires, resolvemos de última hora e terei pouco mais de 40 dias pra resolver tudo. Digo tudo porque gosto de levar um roteiro mais ou menos definido quando viajamos, mesmo quando vamos pra cidades que já conhecemos. E como falei,  hotel em Buenos Aires – opções mil, difícil é escolher, resolvi pedir ajuda pra me poupar tempo.

Prefiro não repetir hotéis, já ficamos no Globales Republica Wellness Spa, mesmo quando não tenho nada negativo sobre a estada em um, gosto de novidades. Ele fica em frente ao Obelisco, muito bem localizado. Como estou planejando em paralelo a viagem de dezembro pra os EUA, essa sim com muita coisa pra definir, estou com pouco tempo pra pesquisar sobre Buenos Aires. Pedi lá na fanpage dicas de hotéis na cidade pra ter um guia de onde procurar, recebi algumas indicações. Também recebi indicações em grupos no FB, fiz uma lista e lá fui eu pesquisar.

As opções eram muitas, difícil era escolher entre eles, li os reviews que recebi, dei uma olhada no TripAdvisor naqueles que mais me agradaram, pesquisei no Booking os preços e combinei com Ricardo que iríamos definir ontem à noite.

As indicações que recebi com reviews e minhas observações:

Karla Alves Leal – Cariocando por aíIbis Buenos Aires Obelisco – Gosto dos hotéis da rede, tenho o cartão fidelidade que gera pontos que futuramente geram descontos nas estadias, mas comparando os preços com outros, optei por um hotel mais diferente;

Camila Lisboa – O melhor mês do ano –  Milhouse – Adorei o hostel, mas pra nossas datas só tinham quarto com banheiro privatico com 2 camas de solteiro, não tinham disponibilidade de cama de casal, como nossa viagem é pra curtirmos a 2, sem chance :).

Cristiane Rangel – Pequeno grande mundo –  Obelisco Center Ayres de San Telmo Hostel – O primeiro achei muito antigo e como tenho rinite não posso me arriscar, se tiver qualquer cheiro de mofo ou umidade a viagem será prejudicada com certeza, o antialérgico me deixa sem disposição 🙁 e o segundo não está dentro do que esperávmos pra essa viagem a 2.

Lia Barros – Buenos Aires para brasileiros – Não recebi links de reviews, mas uma lista com excelentes opções, além do Ibis e do Milhouse, Casa Calmo, Home, Fierro, Howard Johnson Boutique, Mio Buenos Aires, Palacio Chic e Unique San Telmo. Olhei todos e o Howard Johnson Boutique e Unique San Telmo foram pra minha listinha pra passar o pente fino depois com Ricardo. Aqui tudo sobre a cidade.

Tatiane Dias – Por aí e por aqui Hotel Boho Rooms – Gostei muito da localização apesar de não termos preferência por bairro, Palermo sempre é uma boa opção. Foi pra minha listinha pra passar o pente fino depois com Ricardo.

Natalie Soares – Sunday Cooks – Atempo Design Hotel – Amei esse e ficou no topo da listinha.

Susana Spotti – Viagem Simplesmente – Hotel Waldorf – Esgotado para nossas datas.

Debora Resende – Foco no Mundo – Dazzler Recoleta.

E depois de analisar tudo que recebi, fui ao Tripadvisor dar uma olhada no Querido, hotel em Buenos Aires que eu tenho muita vontade de conhecer, mas também não tinha vaga. O site me mostrou opções no mesmo estilo e foi aí que descobri o Hotel Boutique Bonito Buenos Aires e me apaixonei. Fica em Montserrat,  no 3o andar de um prédio antigo, cada quarto tem uma decoração assinada por um artista diferente e o café-da-manhã é servido numa mesa única com interação de todos os hóspedes. Optamos pela suíte deluxe, é um duplex com varanda e banheiro com banheira de hidromassagem. Quando me reuní com Ricardo pra decidirmos entre os que eu tinha separado, ele percebeu logo que pra mim já estava decidido :). E fechamos com ele. Pagamos 20% no ato da reserva e o restante será pago lá.

Não tínhamos preferência por bairro, nem por rede de hotéis, queríamos um hotel aconchegante e que tivesse fácil acesso a transporte. Não conhecemos o bairro de Montserrat, o hotel está muito bem cotado no TA, dos 242 do tipo, ele é o 46º.

Fica aqui pra vocês a lista que serviu pra minhas pesquisas, apesar do escolhido não estar nela, tem excelentes opções e alguns foram selecionados por nós, mas dessa vez, o Bonito será nossa ‘casa’ por 3 dias em terras  portenhas. Na volta prometo uma review detalhada sobre ele. Acho que terei muito o que mostrar :).



Booking.com

E como prometido, review do Hotel Boutique Bonito.
Em outra viagem, ficamos no Be Trimos Hotel.