Falar sobre o Cafe Einstein estava nos meus planos há um bom tempo, fiz um breve relato sobre nossa visita à Viena aqui e comento sobre ele, mas sem detalhes. Sempre que alguém que conheço vai pra Viena eu indico, mas viagens novas vão surgindo, os assuntos fresquinhos na cabeça pra serem relatados aqui e ele foi ficando pra trás, mas chegou a hora de deixar de lado a lista de posts que tenho pra escrever e deixar registrado aqui como foi nossa visita a esse cafe/pub durante nossa estada em Viena e o que ele representou em nossa vida de viajantes.

Poucos dias atrás, Claudia Rodrigues do blog Felipe, o pequeno viajante, fez um post sobre lembranças que trazemos de viagens, e eu enviei fotos de algumas coleções que temos aqui em casa, foi aí que lembrei como nossa coleção de copos, taças e canecas começou….

Estávamos em Viena, passamos pelo Parlamento e seguimos a caminho da Rathaus (prefeitura) que fica próximo e no caminho vimos o que pra nós pra parecia um restaurante, mas pra eles um café, e entramos. Estávamos com fome, então resolvemos entrar. Estava quase vazio ainda, era pouco mais de meio-dia e como nós estávamos na rua desde as 8h da manhã, pra nós seria hora do almoço.

Cafe Einstein é um lugar muito gostoso, simpatizamos logo que entramos. Fomos direcionados a uma mesa, recebemos o cardápio e o garçom logo começou a puxar conversa. Ele era bem conversador.

Pedimos logo uma cerveja pra cada um de nós, eu uma small e Ricardo uma big.

Cafe Einstein em Viena brinde

Nosso pedido foi uma sugestão do garçom, lembro que era um nome enorme que eu não conseguia sequer ler, Holzhackergröstl Erdäpfelscheiben, g’schmackige Speckwürfel und Zwiebel, knusprig gebraten, verfeinert mit Kümmel und Petersilie, pedi ajuda a ele e me explicou que eu deveria ler aos poucos, as palavras eram grandes mas era pra ser faladas em 3 pedaços, rimos com ele, era muito simpático. Não fotografei mas vou colocar aqui a foto que tem no site deles. Foi um prato único, muito gostoso, bacon frito, batatas temperadas, com uma boa cerveja gelada foi perfeito.

Cafe Einstein em Viena pedido

Ficamos mais tempo do que pretendíamos, o lugar era tão agradável e a comida tão boa que fomos ficando e ficando…

Ricardo repetiu a cerveja e eu pedi uma sobremesa, que pra mim não poderia ser outra a não ser um strudel,  que no cardápio estava como Apfel- oder Topfenstrudel mit Vanillesauce mas esse eu fotografei!

Cafe Einstein em Viena Strudel

E na hora de sairmos resolvemos levar uma lembrança do café/pub já que tínhamos gostado tanto, foi quando tivemos a ideia de perguntar se eles vendiam a caneca que estávamos usando, o garçom nos pediu um momento, saiu e quando voltou estava acompanhado pelo gerente que trazia uma caneca limpa, envolvida num papel manteiga e um cartão de visita do restaurante, nos deu de presente e agradeceu nossa visita. Gente, foram de uma gentileza, todos muito amáveis e atenciosos. Foi aí que começamos nossa coleção de copos, a partir de Viena começamos a comentar nos bares e restaurantes que vamos que fazemos coleção, umas ganhamos, outra compramos, mas a coleção está crescendo e já virou inclusive uma opção de presentes que recebemos de amigos e familiares que viajam.

Escolhemos um lugar em casa pra colocarmos umas prateleiras de vidro na parede, fomos acrescentando prateleiras mas agora não cabe mais uma sequer, o problema agora é onde colocar as próximas que com certeza traremos e ganharemos.

Cafe Einstein em Viena caneca

Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile