Ao retornarmos para casa de uma viagem à Europa, a questão era o que fazer durante uma conexão em Lisboa.

As 5 horas que teríamos na cidade foram o tempo suficiente para conhecermos o Restaurante Grand’Elias, um amigo nosso havia nos indicado e estávamos aguardando a oportunidade de retornarmos na cidade para testar e darmos nossa opinião.

Deixamos a bagagem de mão no guarda volume no próprio aeroporto e pegamos um metrô para a estação Saldanha (ficamos 20 minutos dentro da carruagem, como chamam os portugueses, super limpa, tranquila e barata), como já tínhamos visto no googlemaps a distância, quando descemos seguimos em direção ao restaurante.

E nos deparamos com o Restaurante Grand’Elias, localizado na Avenida Elias Garcia 109/11.

A decoração é tipicamente portuguesa, com muitos azulejos nas paredes, formando um conjunto harmonioso apesar da grande quantidade de elementos pendurados, além deles haviam muitos quadros e peças decorativas que com certeza cada uma delas têm uma história pra contar.

Grand elias Restaurante2

Grand Elias Restaurante 3

Na entrada nos serviram uns pães maravilhosos com azeite e um caldo de marisco.

Grand Elias restaurante caldo de marisco

Meu esposo pediu um bacalhau com batatas ao murro de nome Bacalhau à Minhota, eu não me agradei muito das opções, comentei com o garçom e ele propôs preparar um bacalhau que não estava disponível no cardápio e fui totalmente surpreendida com o prato que me trouxeram.

Grand Elias Restaurante Bacalhau a Minhota

Grand Elias Restaurante bacalhau surpresa

Cada prato foi em torno de 15 euros, e pra acompanhá-los tomamos um maravilhoso vinho verde, lógico.

Não tive condições de provar a sobremesa, a comida era farta e não sobrou espaço.
Os garçons super simpáticos, ficamos muito satisfeitos com o atendimento.

Ao retornarmos para o aeroporto ainda havia duas horas de espera, então pra não ficarmos sem o docinho que faltou na sobremesa, provamos o pastel de nata na Cantina Portuguesa.

Cantina Portuguesa pastel de nata

Restaurante aprovado, fica a dica!

Mas quem for passar alguns dias em Lisboa, dá uma olha na lista de top5 restaurantes para experimentar a gastronomia lusitana lá no blog Turistando.in, é de babar, acredite.