O viajante que escolhe Amsterdam como um dos seus destinos ou ‘o’ destino de uma viagem, espera ver os canais da cidade, as bicicletas circulando por todos os lados e visitar museus – indico não deixar de visitar o Museu de Anne Frank.

O roteiro ainda inclui ver os famosos moinhos, comprar os tamancos de madeira e, dependendo da época, ver as tulipas pelos arredores dentre outras atrações que a cidade tem.

Amsterdam cartao

Nós fizemos tudo isso e mais: um cruzeiro com jantar incluído. Compramos antecipadamente pela internet no City Discovery. Custa pouco mais de R$ 220 por adulto e dura 2:30h, o nome é Cruzeiro com jantar tradicional.

O ponto de partida é muito fácil de encontrar, fica na Holland International Prins Hendrikkade 33a, entre a Central Station e o Victoria Hotel de onde partem praticamente todos os barcos que fazem o passeio pelos canais da cidade.

Estávamos com o voucher, chegamos 30 minutos antes do horário da partida, apresentamos e entramos no barco, tudo muito simples e sem burocracia.

jantar no barco em Amsterdam entrada

jantar no barcom em Amsterdam barco

Durante o passeio servem um jantar com algumas opções no menu. O cardápio está disponível já no site e lá recebemos um impresso para escolhermos.

Logo na chegada servem um espumante e durante o jantar vinho tinto ou branco, de acordo com a nossa escolha.

Ah, uma linda flor branca estava em cima da mesa, adorei o mimo!
jantar no barcom em Amsterdam Ju

jantar no barco em Amsterdam menu

Optamos pelo meat no menu. Não consegui fotografar os pratos porque quando serviram o jantar já estava escuro e a iluminação interna não ajudou, uma pena, pois estava tudo muito gostoso e bem apresentado.

jantar no barco em Amsterdam Ju e Ricardo

Ainda conseguimos pedir ao garçom pra tirar um foto nossa

O passeio segue pelos canais, como havíamos feito o passeio diurno não fotografei o percurso à noite, me detive em curtir o jantar, até porque ficamos numa mesa central.
A noite foi maravilhosa, o cruzeiro com jantar em Amsterdam é ideal para um casal, o clima no barco é super tranquilo e harmoniza muito bem com a atmosfera de uma viagem a dois.