Nossa próxima viagem será para os EUA, iremos em dezembro, finalmente consegui convencer o marido a passarmos o Natal em New York, meu sonho de criança. Nossos destinos serão Orlando, Washington e New York, chegaremos por Miami mas passaremos poucas horas na cidade. Essa viagem promete ser 10, além da minha família (marido e os 3 filhos), minha mãe e minhas 2 sobrinhas irão com a gente pra Orlando e nos encontraremos com minha irmã e meu cunhado em Washington, eles chegarão em New York e de lá seguem pra nos encontrar e então voltaremos pra nosso tão sonhado Natal na Big Apple.

Seremos ao todo 10 pessoas. Desde o começo de nosso planejamento, acreditava que alugar um apartamento (ou dois) seria a melhor opção. Minha irmã voltará com a família dia 27, nós e minha mãe dia 29. Já experimentamos esse tipo de estadia lá, como já comentei  aqui. Mas esse apartamento não acomoda todos e não conheço nenhum outro por perto, queríamos ficar se não no mesmo, mas bem próximos.

E comecei a pesquisar diariamente, consultei o  airbnb, o Booking e o  tripadvisor, e os preços estavam muito altos, principalmente no airbnb, até que 2 semanas depois consegui um apartamento que preenchia todas as nossas exigências: em Manhattan, acomodava todos nós, muito bem localizado e o preço muito bom se comparado com ou outros que tínhamos selecionado.

Como essa foi minha primeira locação com o tripadvisor, resolvi fazer um passo-a-passo explicando como todo o processo funciona.

Assim que entrar no site, escolha a opção ALUGUÉIS POR TEMPORADA, preencha o nome da cidade e as datas de chegada e saída. Clique em Localizar imóveis.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 1

Na próxima tela aparecerão várias opções listadas uma abaixo da outra com uma pequena foto e o preço da diária ao lado.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 2

Para refinar a pesquisa, no lado esquerdo tem um menu com os nomes das regiões onde há apartamentos disponíveis. Escolhi New York e cliquei no link.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 3

Nessa janela, pode-se colocar mais informações, como quantidade de quartos por exemplo, faixa de preço além de serviços que você julgue necessários.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 4

Apareceram as opções dentro dos parâmetros que escolhi, incluindo 2 ou mais quartos. A quantidade é enorme, mais de 20 páginas com 10/12 opções, fui usando a barra de rolagem lateral. Encontrei 4 imóveis que me interessaram.

Quando se escolhe um apartamento, a próxima tela mostra a ficha do imóvel com fotos, descrição, mapa e comentários de quem já se hospedou nele. Uma breve apresentação do proprietário também está disponível no lado direito da tela.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 5

pesquisa de ap pelo tripadvisor 6

Ainda no lado direito há 2 botões, 1 pra fazer a reserva no ato e outro pra enviarmos alguma mensagem pra o proprietário. Observei que alguns imóveis não disponibilizam a opção de reserva logo, é preciso escrever pra o proprietário pra confirmar datas e valores. Dos 4 que gostei, 2 eram nessa condição e 2 poderiam ser alugados direto.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 7

Na descrição dos 2 que poderiam ser alugados logo mostravam a capacidade máxima de 8 pessoas. Escrevi pra os 4, para 3 deles enviei o mesmo texto, que era confirmando os valores, a disponibilidade e se poderíamos levar 2 crianças a mais. E o último mostrava acomodação para 9 pessoas, nesse caso perguntei se poderíamos levar 1 criança a mais. Logo que enviei as mensagens, recebi emails avisando que dentro de no máximo 48h eu teria resposta. O primeiro respondeu que não acomodaria ninguém além do anunciado, outro me respondeu mas o valor da diária seria bem mais alto do que o anunciado, outro não me respondeu até hoje e finalmente o nosso escolhido. Ele permitiu que levássemos 1 criança a mais e disse que eu a acomodasse como quisesse. E o nosso escolhido é esse da foto. O endereço é 330 East 54th Street.

Teremos 2 quartos, 2 camas queen, 3 de solteiro e um sofá-cama tamanho queen. Pagaremos U$ 2.841,80 por 6 noites. No ato da reserva pagamos U$ 1.486,80 e o saldo será pago dia 25 de novembro. Esse valor já com os impostos e taxa de limpeza. Achamos o preço excelente, já que se fôssemos ficar em hotel os valores estavam  entre U$ 2.100 a U$ 4.000 por quarto, e precisaríamos de no mínimo 3.

No email que recebi com a resposta sobre a autorização pra levar a pessoa a mais veio o link pra efetuar o pagamento. Muito simples de ser efetuado. Avisam que na chegada será necessário um depósito em dinheiro no valor de U$ 300 que será devolvido na entrega das chaves e vistoria do proprietário.

E vamos ao pagamento.

A tela que aparece quando clicamos em Book this property é essa.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 8

Aqui simulei qualquer data ok? Não é nossa reserva.

Descendo a página, vem um formulário pra ser preenchido com os dados do inquilino e logo abaixo o botão para pagamento.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 9

E na próxima tela as opções: pagamento direto no seu cartão de crédito ou pelo PayPal, eu optei pela segunda, acho bem mais confiável e simples já que meus dados de pagamento já estão cadastrados.

pesquisa de ap pelo tripadvisor 10

pesquisa de ap pelo tripadvisor 11

E pronto, recebi um email do PayPal avisando sobre meu pagamento e outro de empresa responsável pelo imóvel confirmando o recebimento e mostrando as datas de nossa estadia. Ficamos muito satisfeitos com a escolha. Por essa faixa de preço haviam mais opções no Brooklyn e no Queens, eu toparia numa boa ficar em qualquer um deles, mas a maioria do grupo preferia ficar em Manhattan já que será uma época com provável neve e ficamos com receio de algum problema com meios de transporte.

Bom, é isso, o segredo para alugar um apartamento em New York ou em qualquer outra grande cidade é ter paciência e pesquisar todos os dias, as ofertas sempre mudam e o tripadvisor fica mandando emails com o que surge dentro do perfil que você está pesquisando.

Review de como foi nossa estada nesse apartamento aqui.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile