Novamente fomos com a Copa para Las Vegas, para nós é uma excelente opção, como já comentei aqui. Esse seria nosso primeiro voo Copa com refeição infantil, eu estava curiosa porque nunca tínhamos solicitado em outras viagens.

Além de gostarmos muito do serviço da companha porque saímos direto aqui de Recife para o Panamá, fazemos apenas uma conexão para seguirmos pra Las Vegas. Na volta a mesma coisa, o chatinho é que a conexão voltando é de quase 8h, mas nesse tempo pode-se programar outras coisas.

⇒ Leia também posts sobre o que fazer durante uma conexão no Panamá

Uma geral do avião

Sempre que tem disponibilidade escolho os assentos das saídas de emergência, a Copa não cobra por eles e claro que o espaço é bem melhor. No primeiro voo não consegui, mas do Panamá pra Las Vegas, Victor e Ricardo ficaram nesses assentos, até tinha disponível ao lado deles, mas as crianças não podem usar, assim eu fiquei nas poltronas normais com eles.

⇒Atualizando

A Copa está cobrando pelos assentos na saída de emergência agora, percebi quando comprei nossas passagens para outra viagem e me deparei com essa novidade, infelizmente.

Voo Copa com refeição infantil

Voo de Recife pra o Panamá

Voo Copa com refeição infantil

Arthur tentando uma posição pra dormir, como era um voo diurno ele estava meio inquieto

Uma coisa que não agradou nada aos meninos, o avião não tinha telas individuais e eles estavam sem celular pra jogar porque iam comprar um novo em Las Vegas, imaginem a ansiedade…

Como dessa vez fomos com os filhos, como conto aqui, quando fui reservar os assentos pedi refeição infantil para Arthur, meu filho de 11 anos. Normalmente as refeições na Copa são bem razoáveis quando comparadas com as outras cias aéreas.

Voo Copa com refeição infantil – Recife/ Panamá

Registrei as refeições que fizemos durante a ida e a volta e claro que o kids menu que Arthur recebeu, mas isso só aconteceu na ida, na volta o comissário me disse que não tinha nenhuma refeição infantil no avião, falei que havia solicitado, ele pediu desculpas e Arthur escolheu uma refeição normal mesmo.

Na ida almoçamos e depois fizemos um lanche, isso até o Panamá, de lá até Las Vegas foi jantar e lanche.

Voo Copa com refeição infantil

Frango com arroz e frango

Voo Copa com refeição infantil

Como e o voo Copa refeição infanntil

Refeição infantil. Nuggets de frango com penne com molho de tomate, 2 brigadeiros, 1 bem-casado, salada de frutas, biscoitos e geleias.

Arthur adorou o kids menu dele, os brigadeiros foram disputados, apesar de que depois de experimentarem não acharam um delícia, eram bons mas não como os nossos. Victor fez redução de estômago ano passado e ficou de olho na refeição do irmão, disse que da próxima vez eu pedisse 2 kkkk. A quantidade é menor.

No lanche as opções eram sanduíche com carne, mas quando recebemos era na verdade um hamburguer ou pão com queijo e carne.

Copa lanche2

Dá pra ver Arthur dormindo no meu colo?

Copa lanche 3

No kids, um sanduíche frio de pão de forma com queijo e presunto cortado em pedaços pequenos, como Arthur estava dormindo eu peguei e guardei pra ele comer depois.

Copa lanche infantil

Voo Copa com refeição infantil – Panamá/Las Vegas

Copa jantar dia 1

Pasta com frango

Copa jantar dia 12

Arroz com carne

Voo Copa com refeição infantil

E no lanche…

Copa lanche 4

Pão com carne com molho agridoce

O voo da volta sempre é mais rápido, quero dizer, a impressão que temos é essa porque estamos tão cansados e malucos com o fuso que conseguimos dormir mais, eu geralmente não durmo pesado, mas estou conseguindo dar cochilos mais longos graças a Deus! Saímos de Las Vegas às 6h da manhã, nenhum de nós conseguiu esperar pelo café-da-manhã do avião, encaramos só o lanche 1h antes de chegarmos ao Panamá.

O avião era bem mais novo, como comentei acima, Ricardo e Victor estavam nos assentos espaçosos (18) e nós 2 fileiras à frente (10) porém os aviões têm 2 fileiras de saída de emergência, na primeira os assentos não reclinam e em alguns têm apenas 2 cadeiras. O assento da janela não existe ficando um espaço excelente pra quem está atrás.

Ricardo e Victor ficaram na segunda fileira que reclina, até aí ok, mas como nós ficamos uma fileira à frente da primeira da saída de emergência, nossos assentos não reclinavam. Eu quase chorei quando percebi isso, nunca havia sentado nesses assentos e não me toquei na hora de escolher, imaginem um voo noturno de 7h com uma criança dormindo no colo, sem reclinar seu assento e o passageiro da frente reclinou o dele assim que entrou no avião. Dormiu o voo todo que não acordou nem pra jantar!

Cheguei com o pescoço doendo, com um leve torcicolo e olha que estava com colete pra dormir. Bom, mas um ponto positivo, no voo de Las Vegas para o Panamá tinha telas individuais, os meninos curtiram muito a programação e nós adultos assistimos filmes. Tinha jogos à disposição das crianças e as opções de filmes eram muito boas, lançamentos bem recentes e alguns filmes que eu não tinha assistido.

Copa aviao volta

As refeições desse voo foram jantar e café-da-manhã.

Copa refeicao volta1

Carne com legumes

Voo Copa com refeição infantil

Arroz integral (que disseram arroz oriental) com frango

O café-da-manhã nenhum de nós encarou, os meninos estavam dormindo, Ricardo e eu vimos passar mas o cansaço falou mais alto e não nos manifestamos, ficamos quietinhos cochilando.

Adoramos viajar com a Copa, é fácil comprar as passagens pelo site, divide em até 5x no cartão de crédito, podemos administrar a reserva pelo site facilmente (marcar assentos, solicitar refeição especial), fazendo o cadastro no programa de fidelidade Milleage Plus pontuamos quase 13.000 numa viagem dessas e podemos resgatar na United que ano passado comprou a Copa mas ainda permanecem com as 2 marcas.

Iremos usar nossos pontos pra resgatar as passagens entre Orlando e Washington em dezembro, com certeza somos defensores dessa cia, enquanto continuarem com o serviço atual estaremos sempre dando preferência a ela.

Uma dica que deixo, quando for marcar os assentos, preste atenção se as saídas de emergências são as fileiras 17 e 18 ou 18 e 19, isso muda de acordo com o modelo do avião, lembre-se que apenas a 2ª fileira os assentos reclinam e não esqueçam, a fileira à frente da primeira saída de emergência também não reclina.

Mais informações: copaair.com

Para guardar no Pinterest

Como é um voo Copa com refeição infantil